Ir para conteúdo

Mochilão pela Colômbia 5 cidades, Bogotá, Medellin, Santa Marta, Cartagena e San Andres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros venho aqui dar a minha contribuição de mais um relato de viagem , antes de ir pesquisei muito por aqui e ler os relatos foi fundamental para que eu pudesse ir mais seguro conhecer esse belo país. Pra começar quero dizer que só tenho coisas boas a falar desse país, povo muito acolhedor gostam muito de brasileiros quebrou todos os paradigmas que eu poderia ter sobre a imagem da Colômbia, sempre andei muito tranquilo e momento nenhum me senti inseguro lembrando que eu fui sozinho, então de 0 a 10 minha noa pra Colômbia é 9 super indico que conheçam o país.

Mas vamos lá vou tentar ser prático no meu relato, viajei para Colômbia no mes de maio de 2017 dividi minha viagem assim

1º dia Rio de Janeiro / Bogotá

2º dia Bogotá

3º dia Bogotá/ Medellin

4º dia Medellin

5º dia Medellin / Santa Marta

6º dia Santa Marta

7º dia Santa Marta

8º dia Santa Marta/ Cartagena

9º dia Cartagena

10º dia Cartagena / San Andres

11º dia San Andres

12º dia San Andres

13º dia San Andres / Rio de Janeiro

 

Achei o roteiro o ideal e os dias que eu fiquei em cada cidade para mim ficaram de bom tamanho consegui fazer tudo o queria fazer em cada uma

 

1º dia Rio de Janeiro / Bogotá

 

Meu mochilão começou muito ansioso, aquela ansiedade básica que bate sempre que a gente inicia qualquer mochilão lá vou eu com destino ao Galeão comprei o voo pela Latam com antecedência de 2 meses meu voo fazia escala em Guarulhos sai do rio as 10hs fazendo uma conexão de 2hs em São Paulo

o voo de São Paulo saiu as 14:30 chegando na fria Bogotá ás 19:20 hs horário de Bogotá, chegando em Bogotá veio o primeiro choque jamais imaginaria que estaria tão frio em Bogotá 10 graus fui colocando logo o casaco e partindo para fazer os tramites de imigração foi super tranquilo, perguntas básicas como quanto tempo iria ficar na Colômbia e onde eu iria me hospedar fiz a primeira troca de dólar no aeroporto mesmo, lembrando que tem varias casas de cambio no aeroporto e com cotações diferentes não troquem na primeira casa de cambio que encontrarem sai do aeroporto peguei um táxi até a região de La Candelária onde eu fiquei hospedado me hospedei no hostel Masaya fica muito bem localizado numa região central um pouco estranha a noite, lembra muito a Lapa e toma lhe frio chegando lá fiz o check in no hostel já era por volta das 9:30 hs da noite não iria me arriscar sair sozinho a noite num lugar desconhecido tomei o meu banho e fiquei na área de convivência do hostel lá já conheci uma francesa e uma alemã valeu a pena conversamos bastante durante a noite, o detalhe era que eu era o único brasileiro do hostel e fora os funcionários do hostel o único que falava espanhol, tive que me virar no meu inglês more lass isso se eu quisesse conhecer alguém tomei umas club colombias com as gringas e combinamos de sair juntos para conhecer a cidade no outro dia

 

2º dia Bogotá

 

No segundo dia acordei pela manhã já sentindo um pouco dos efeitos da altitude na noite anterior eu senti um pouco mas nesse dia pela manhã veio forte lembrando que Bogotá está a 2.800 mts de altitude para quem vem do nivel do mar como eu costuma senti um pouco dar um pouco de falta de ar os funcionários do hostel me deram o famoso chá que lembrando que na Colômbia é comercializado normalmente como qualquer chá, me encontrei com as meninas e tomamos um desayuno no hostel lembrando que no masaya é pago, lá apareceu uma menina nos convidando para fazermos o free walking tour super indico alem de ser gratuito no final você só da uma contribuiçao para a guia e ela te leva para conhecer varios lugares próximo a região de La Candelária te conta a história do local mas lembrando como a maioria ou a totalidade fora eu eram europeus as explicações são todas em ingles mas uma vez tenho que exercitar o meu ingles more lass logo achando que eu iria para a Colômbia e só usaria o espanhol ela nos levou para conhecer o museu do café, comemos frutas tipicas do país, bebidas tipicas do país nos levou na praça principal da cidade contou a historia da colonização da Colômbia e outras explicações do pais vale muito a pena no final você contribui com quanto achar que valeu o passeio. Saindo dali voltei para o hostel com minha amiga alemã, conhecemos no free walking tour um sueco e um inglês e saímos para almoçar juntos já eram 3 horas da tarde a guia nos indicou um restaurante onde a comida era boa e por um preço bem barato para mochileiros mesmos rsrs comemos a famosa bandeja paisa que é a comida tipica da Colômbia é um prato com arroz, feijão, ovo, banana frita, batata e abacate eu acho que devo ter me esquecido de alguma coisa rsrs muito bom o prato depois eles foram comigo até área de La Candelária onde tem muitas casas de cambio aonde eu fiz mas umas trocas de dolar por peso, lembrando que tem muitas casas de cambio nessa região e a cotação varia de uma pra outra não troquem na primeira que entrar, o preço pode ser diferente na seguinte, e combinamos de sair para tomarmos uma cerveja a noite, voltamos para o hostel e a noite fomos num barzinho num bairro chamado de el chapinero tomamos umas cervejas conversamos muito e a noite voltamos eu e a alemã para o hostel o dia foi bastante proveitoso muitas trocas de experiencias

download/file.php?mode=view&id=131345

download/file.php?mode=view&id=131344

 

download/file.php?mode=view&id=131343

download/file.php?mode=view&id=131346

 

Continua

IMG_20170517_155048381.jpg.b9afa539493aea25e529ceb38134daea.jpg

IMG_20170518_114517832.jpg.1569fe6b35d938b900c6e40f1e591e18.jpg

IMG_20170517_120501476.jpg.be88e99878b6ef7ec52f2b16bb048190.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Continuando.........

O outro dia em Bogotá foi reservado a passeios rápidos lembrando que eu não fui a o famoso Cerro Montserrat, pois em Bogotá é assim nem todos os dias estão bons para que possa ter uma bela vista da cidade pois como estava nublado eu resolvi não subir pois não veria nada demais lá em cima.  Então como o meu vôo saia a tarde para Santa Marta, resolvi fazer uns passeios a pé sozinho, então caminhei pelo centro conheci a região central de Bogotá, fui mais uma vez na praça de La Candelaria e fui nos comercios locais de Bogotá conhecer os camelodromos de Bogotá e viver a vida dos locais de lá, aproveitei e troquei mais dinheiro pois em Bogotá a cotação é melhor do que nas outras cidades a quais eu iria.

Aproveitando tambem fui conhecer os outros museus que ficam bem na parte central da cidade mesmo como o museu Botero e o Museo del Oro , muito bacana as esculturas sendo que o museo Botero é gratís a entrada o que é bom para qualquer um mochileiro, sai dali voltei para o hostel e já peguei meu mochilão e parti para o aeroporto sendo que dessa vez eu fui para o aeroporto de uber que tambem funciona e bem na Colombia é o mesmo aplicativo que se usa no Brasil e você escolhe pagar tanto em efectivo como no cartão, chegando no aeroporto el dorado parti para minha segunda cidade do roteiro dessa vez Santa Marta meu voo saiu as 15 hs pela viva colombia empresa aerea local que pratica voo low cost, o voo foi super tranquilo se eu não me engano 2 hs mais ou menos de voo cheguei em Santa Marta dai já virou a chavinha sai de Bogota de um frio de 15 graus  para uma cidade onde deveria estar uns 40 graus

Chegando no aeroporto de Santa Marta voce é abordado logo na saida por varios taxistas e pelo que eu sei não outra forma de sair do aeroporto a não ser por taxi, e já que o aeroporto ficava a uns 40km do centro da cidade não dava pra fazer muita graça e economizar, coloquei meu mochilão no taxí e fui para o centro de Santa Marta onde fiquei hospedado no outro hostel da rede Masaya esse em Santa Marta super indico muito bom o hostel apesar do calor cada cama tem um mini ventilador individual para cada um e todos os quartos tem ar condicionado, mais uma vez eu era o unico brasileiro do hostel, chegando lá tomei um  banho e fui dar uma volta pela cidade que é um caos, buzinas de carros para todos os lados muitos ambulantes nas calçadas um tipica cidade caribenha, sai para comer alguma coisa e começar a ver o passeio que iria fazer no outro dia e para que eu estava ali, conhecer o famoso Parque Tayrona, então fui ao mercado já para comprar as coisas que eu iria precisar no parque e para comer algo, voltei para o hostel tomei umas cervejas no bar do hostel e fui dormir para estar inteiro no próximo dia

IMG_20170518_094429168.thumb.jpg.55b7ee5ea6b8b8d2c7a91fd494572992.jpgIMG_20170518_113930871.thumb.jpg.0f7e0dfbf11a4c84f1a02ec412d80888.jpgMuseo BoteroIMG_20170519_092111415_HDR.thumb.jpg.56bc0de49d4cabe14c36cfb8f6a20c81.jpg

O doce caos de Santa Marta

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...