Ir para conteúdo

Review Barraca NatureHike Cirrus 2


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo bem?

Não sou novo por aqui, mas em geral eu fico bem escondido e apareço somente quando posso acrescenar algo, então se eu estiver infringindo alguma regra, me desculpem!

 

Vamos ao que interessa: REVIEW DA BARRACA NATURE HIKE!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

Para não escreve muito, eu resumi em um video, espero que gostem!

 

Loja :https://pt.aliexpress.com/store/1126044?spm=2114.13010608.0.0.JN2PyP

 

Dados sobre a barraca:

Modelo: Cirrus 2

Capacidade: Duas Pessoas

Peso: 1,7 Kg

 

4000mm de impermeabilidade

Varetas em alumínio

Speks em alumínio

 

Tamanho:

220x110cm Interno

310x110cm Externo

90cm de avanço

 

Tempo de entrega: 7 dias!!!

 

Preço:

R$ 470 barraca

R$ 120 imposto

R$ 590 TOTAL

,

Deixem seus comentários e dúvidas que irei responder assim que possível!

Estou partindo para a região do Pico Paraná nesta tarde, então vou fazer mais um vídeo de como a barraca se comportou na montanha!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Montanhistas, Campistas e Aventureiros em geral!

 

Primeira noite estreando a Cirrus 2!

 

Fomos à Fazenda Rio das Pedras, na base do Pico Paraná neste final de semana. O objetivo era atacar o Itapiroca e contemplar o por do sol, porém, por imprevistos com a motoca, desistimos do meio de transporte em duas rodas e partimos para o tradicional quatro rodas. Chegamos na base as 8pm, após dar carona a um casal que vagava na estrada e compartilhava o mesmo destino que o nosso.

Noite fria, porém sem ventos. A previsão era de -1°C ::Cold::::Cold::::Cold:: e devo confessar que ela não nos decepcionou! Por chegarmos a noite e cansados, resolvemos ficar por ali mesmo e fomos logo armando a barraca no espaço para camping.

 

A barraca é de simples montagem, ela é composta com uma lona que vai embaixo, feita em naylon e com 6 pontos de fixação em alumínio e com cordeletes para esticar, caso necessário.

IMG_20170429_130025319.jpg.176535713338641c36d31ac0eb56bec8.jpg

 

Fixado a lona é hora de partir para a tenda, utilizando os mesmo pontos de fixação da lona, o que facilita bastante a montagem. Os pontos de fixação são iguais aos da lona, feitos em fita de pano com ponta de alumínio para fixar as varetas. Estas que por sinal são três, feitas também em alumínio, sendo duas iguais que atravessam a barraca em forma de X do começo ao fim e uma de reforço na parte frontal, fixada nas laterais.

IMG_20170429_130607847.jpg.2e7a829f02574723b331d31062575a6c.jpg

 

Varetas erguidas e vem o primeiro ponto de melhoria, para travar as varetas é preciso fazer fazer um nós com duas tirinhas que estão na tenda. São três no total, um para cada cruzamento das varetas.

IMG_20170429_130007338.jpg.6d0a5e72d51f69a4dbecc75178da5680.jpg

Em compensação, para erguer toda a tenda os demais pontos de fixação são em travas plásticas, que grudam no aluminio em um simples "clic".

IMG_20170429_130243233.jpg.352bdeaeb0141735eccddc9c8466e64f.jpg

 

Até aqui temos a estrutura principal e em um dia de calor e sem previsão de chuva, é o suficiente para passar a noite e ainda contemplar as estrelas.

 

A tenda é totalmente vazada, com exceção de uns 20cm talvez 30cm na parte de baixo que é feito da mesma lona que foi embaixo da barraca. Por ela ser totalmente vazada, não há acúmulos de condensação na parte de dentro, porém em dias frios você irá sofrer um pouco.

IMG_20170429_130214293.jpg.97f5f92101256605525e087c1e5ee81d.jpg

O material parece um Tule, quem não conhece pergunta para mãe que ela vai saber explicar!! :D:D:D

 

Chegada a hora de amarrar a sobrecapa (proteção para chuva e ventos), está é presa por três nós nas varetas e travada nos mesmos pontos de fixação da lona.

IMG_20170429_130056232.jpg.cf443ffba4ffaab1eab78ef0c624c3b5.jpg

Notem que o tecido é bem fino, mas ainda assim aparenta ser resistente.

 

Para este ainda há quatro pontos extras de fixação, dois na dianteira e um em cada lateral. Na dianteira são responsáveis por fazer o avanço da barraca ficar bem esticado e nas laterias para que a sobrecapa não encoste na tenda, evitando transferir a condensação. Aqui vem um ponto bem positivo, o ajuste é feito por alças iguais as de mochila, tornando muito pratico deixar a barraca toda bem esticadinha.

IMG_20170429_130129628.jpg.71b8fe3e6d3ba290923aedab9e5f68cf.jpg

 

Pronto barraca montada! Com uma certa prática isso tudo não deve levar 5 minutos, sem prática não chega a 10!

 

Em casos de ventania há ainda 4 pontos de fixação nas laterais da barraca, podendo fixar com cordeletes de ajuste rápido que também vem no kit da barraca.

 

Nossa experiência foi gelada, por mais que não houvesse vento o orvalho judiou bastante e quando foi 6am tive que reforçar nossos sacos de dormir com uma coberta aluminizada (cobertor de emergência), o que garantiu um sono tranquilo até as 8 da matina!

A barraca condensou bastante por dentro, mesmo com a saída de ar aberta, talvez seja um problema do modelo, mas não nos atrapalhou, pois com a sobrecapa bem esticada a condensação escorre por ela e cai no chão.

 

Em geral, talvez o maior defeito da barraca seja ela não ser brasileira!

 

 

Extras:

IMG_20170429_130037077.jpg.35cd59d8dc9e49e2b4e4ec5994622101.jpg

 

IMG_20170429_130230840.jpg.e32e8d7ede925e7b25665c01e03e6ba5.jpg

Costuras dos pontos de fixação.

 

IMG_20170429_130441354.jpg.879dc649bc2aaaf84b5567f48a388583.jpg

Spek visto de frente.

 

IMG_20170429_130502259.jpg.34b1564fc1fb7dce041e2781ec5a6e96.jpg

Spek de lado =]

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Encomendei uma Cirrus 2 há cerca de 2 semanas. Foi uma longa pesquisa para escolher a substituta da minha Quechua QuickHiker 2. Tinha que baixar o peso e abrigar duas pessoas grandes. Pela ficha, o peso baixou em aprox um quilo e o espaço para os pés aumentou em 5 cm. Agora é esperar chegar pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Encomendei uma Cirrus 2 há cerca de 2 semanas. Foi uma longa pesquisa para escolher a substituta da minha Quechua QuickHiker 2. Tinha que baixar o peso e abrigar duas pessoas grandes. Pela ficha, o peso baixou em aprox um quilo e o espaço para os pés aumentou em 5 cm. Agora é esperar chegar pra testar.

 

Não deixe de postar aqui o que você achou da barraca!

eu tenho usado bastante ela aqui nos morros proximos de Curitiba e ultimamente enfrentado temperaturas próximas de 0°C. A barraca é bastante fria, não reduz muito a sensação de frio, imagino que seja por ser feita de materiais finos.

 

Um ponto negativo bastante forte é a falta de saia na nas laterias, o que permite que entre o vento frio da madrugada. Atualmente estou resolvendo isso armando-a próximo a vegetação e utilizando o que há de vegetação morta para cobrir o espaço, mas ja estou planejando criar uma saia de pano para ela, imagino que não vá acrescentar muito peso.

 

Do resto é só alegria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Muito bons os vídeos, pessoal!! ::otemo::

Sabem dizer qual o peso exato da barraca (com e sem o foot print) ?

Na lojaam (https://lojaam.com.br/barraca-naturehike-cirrus-2p) eles indicam 1840g, peso total. Mas no aliexpress, pela descrição, parece que passa de 2,2kg.

Outras dúvidas:

Chegaram a pegar chuvas fortes com ela ?
Compraram pelo aliexpress?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Review Barraca NatureHike Cirrus 2
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em 19/07/2017 em 18:47, Pierin disse:

 

Não deixe de postar aqui o que você achou da barraca!

eu tenho usado bastante ela aqui nos morros proximos de Curitiba e ultimamente enfrentado temperaturas próximas de 0°C. A barraca é bastante fria, não reduz muito a sensação de frio, imagino que seja por ser feita de materiais finos.

 

Um ponto negativo bastante forte é a falta de saia na nas laterias, o que permite que entre o vento frio da madrugada. Atualmente estou resolvendo isso armando-a próximo a vegetação e utilizando o que há de vegetação morta para cobrir o espaço, mas ja estou planejando criar uma saia de pano para ela, imagino que não vá acrescentar muito peso.

 

Do resto é só alegria!

Salve!

Lembrando que não é a barraca que segura o frio, mas o saco de dormir.. Provavelmente é o seu SD é que não está adequado para as condições climáticas enfrentadas.

Os materiais de construção da barraca - sendo de quarto telado, como esta Cirrus 2 (que é um modelo 3 estações) vai ser mais fria mesmo, especialmente porque para este tipo de utilização não há a previsão de saias laterais, até para não prejudicar a circulação interna de ar entre o sobreteto e o quarto. É parte da característica deste tipo de barraca. 

A saia, se você fizer, provavelmente vai fazer condensar muito mais umidade dentro e daí vai molhar de dentro para fora. Como ela regula a altura do sobreteto com fivelas, bem possível que consiga reduzir a altura do solo, bastando também observar a direção do vento para otimizar a circulação.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...