Ir para conteúdo

Quito


adrodrigo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, irei de Baños para Quito e estou com dúvida no trajeto rodoviária-aeroporto em Quito.

 

Meu voo em Quito sai às 6h da manhã e pretendo pegar um ônibus noturno no dia anterior de Baños para Quito, por volta das 22h. Sei que ele leva em média 3:30 a 4 horas para chegar em Quito, certo? Da rodoviária de Quito, pensei em pegar um táxi até o terminal do AeroBus (que pelo que li fica no antigo aeroporto) e então pegar esse AeroBus até o aeroporto.

 

Vocês acham viável esse trajeto feito na madrugada? Vi que tem AeroBus de hora em hora, 24h.

 

E vi que em Quito tem mais de um terminal rodoviário. Vocês sabem qual seria o terminal dos ônibus que chegam de Baños e se ele é relativamente próximo ao terminal do AeroBus? Vou encontrar táxis disponíveis na madrugada (por volta das 2h)?

 

Ou o melhor seria tomar um táxi direto pro aeroporto mesmo?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Leandro

quando eu fui os onibus chegvam pelo terminal sul, e para ir para o aeroporto desde o hostel tive que ir até o ponto final norte.

Mas de repente tem o Aero bus que sai do terminal sul, tomara que alguem saiba pra voce nao ter que cruzar toda cidade pra pegar o bus pro aeroporto!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Déia,

 

Só queria ter uma noção da distância da rodoviária até o terminal AeroBus, porque se forem longe um do outro, vai acabar compensando pegar um taxi direto até o aeroporto. Vou ver se alguém mais responde.

 

Em tempo, agradeço pelo seu relato do Equador incluindo Galápagos. Retirei muitas dicas boas de lá! Obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olhe, eu pegaria o táxi desde a rodoviária até o aeroporto mesmo: fica bem longe, mas a distância entre a rodoviária e o aeroporto antigo não é muito menor. Para vc poder comparar: os ônibus de Baños para Quito param no Terminal Terrestre Quitumbe, no extremo sul da cidade. De lá para o atual aeroporto são 52km (pelo Google Maps), e de lá para o antigo aeroporto são 38km (novamente pelo Google Maps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, Marcos. Muito longe esse terminal (poxa, tudo em Quito é longe! rsrs). Eu ainda não tinha encontrado a informação de qual terminal param os ônibus de Baños.

 

Pelo visto pegar o táxi direto é realmente a melhor opção, ainda mais nesse horário. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quitumbe fica na entrada sul da cidade e concentra os onibus.

Nao sei se sabem,porem esses sao pessimos,sem banheiro,velhos,com todos os defeitos.O outro terminal e mais longe ainda,Carcelen,nele tem onibus para Ibarra,Otavallo e fronteira de Colombia.

Taxi cobra no maximo 10 dolares para os 2 terminais,porem em Quitumbe passa o trolebus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

estou planejando ficar 7 noites em Quito. Vcs acham que esse tempo é demais? Pretendo fazer os passeios na cidade (centro histórico, mitad del mundo, teleférico), em um sábado ir a Otavalo, em um outro dia fazer o passeio do Tren de los Volcanes e mais um dia para Quilotoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pouco movimentada essa parte do fórum!

Mas vamos tentar... 

 

Tô com um roteiro já pronto, mas com algumas dúvidas. Uma delas é sobre o Teleférico e a trilha na sequência para subir o vulcão Pichincha.

Li alguns relatos de que seria muito perigoso (posts antigos, de 2010), alguns falando que pode ser um pouco perigoso e também gente falando que é tranquilo.

Alguma ideia? Como anda por lá hoje em dia?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O perigo que há lá é no quesito altitude, fica a mais de 4000m.

Mesmo estando na altitude há vários dias,pode passar mal.

Vi muitos,a maioria, dos que estavam lá sentindo mal

Não senti nada,apesar dos acontecimentos anteriores já citados emse outros tópicos aqui.

O segredo é ir agasalhado e esquecer disso.

Quanto a ladrões, em 1 mês, achei a cidade mais segura que o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...