Ir para conteúdo

Dicas de viagem pelo Brasil.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde, sou novo aqui, estou querendo programar uma viagem para 2018 nas ferias quero ir de carro eu e a namorada quero fazer pelo Brasil mesmo, queria dicas de roteiros, nao tenho lugar definido mas quero ir pra algum litoral e no caminho conhecer pontos turisticos pelas cidades q vou passar 15 a 20 dias a viagem, vou começar a pesquisar, e se alguem tiver algum roteiro q ja fez e puder me passar, sou do interior de Goias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Cabral...

Tbm sou nova aqui.. rsrs

Minha dica pra viajar com a namorada é Florianópolis-SC a "ilha da magia". Foi minha primeira viagem com minha companheira e lá tem opções pra todos os gostos e bolsos $$. No norte da ilha por exemplo tem o famoso Resort Costão do Santinho considerado o melhor do Brasil por vários anos além de belíssimas praias. Já no sul da ilha onde ficamos tem hostel com cama de casal confortável e café da manhã por 50,00 e tbmmm belíssimas praias como a do Campeche, Da Joaquina, da Daniela..... Dunas e a linda ilha do Campeche q vcs podem ir de barco e sem falar na encantadora Lagoa da Conceição pra contemplar o pôr do sol com sua amada e tomar cerveja com preço incrível.. (somos optante do simples viu..) ainda tem trilhas, Lagoinha do leste, Morro do Lampião.... Mar e montanha... Pro litoral é sempre bom ir verão, mas fomos no última semana de abril/17, o clima tava bom e a cidade um pouco mais tranquila por ser uma cidade turística e aproveitamos bastante. Enfim vcs vão de carro e não tenho um roteiro pra te indicar, mas ao atravessar a Ponte Hercílio Luz vai entender pq o "ilha da magia".

A propósito conhecemos um rapaz (trabalha UBER), de Goiânia q se encantou com a ilha e mora lá a menos de um ano....

Nosso país é fantástico, tenho certeza q suas férias serão ótimas! [emoji111]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

C.,

Sugiro dar uma olhada na Rota Ecológica, em Alagoas, se quer praia, sossego e pousadas com conforto. Se quiser esticar, você também pode conhecer Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas, já que estará de carro. 

Outro trecho é a costa da Bahia. Temos quatro "costas", indico duas: Costa do Dendê (Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Grande, Maraú) e Costa do Cacau (Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Praia do Espelho, Trancoso).

A do Cacau tem mais coisas "históricas" para ver: Ilhéus, Porto Seguro...

A do Dendê fica mais próxima de Salvador (você pode pegar uma lancha direto de Salvador para Morro de São Paulo, mas seu carro fica na capital baiana), mas é mais "difícil" de mudar de praia -- Morro de São Paulo fica em uma ilha, sem carro; Boipeba fica em outra ilha, também sem carro). Mas as praias são lindas e quanto mais ao sul você vai (Morro > Pratigi > Boipeba > Moreré), mais isolado você estará. 

Outra maneira de chegar à do Dendê: ir de carro até a cidade de Valença. Lá você estaciona seu carro e pega uma lancha para a Península de Maraú, onde terá acesso a lugares como Barra Grande, Taipus de Fora e Algodões. 

Por fim, e mais próximo de Goiás, o litoral de São Paulo é bem bonito. Cuidado nas estradas. Viaje de dia, ande devagar. Muita serra e curvas. Mas as praias são incríveis. São Sebastião...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...