Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, não sei o que houve após essa mudança de layout no fórum, mas acho que o número de posts por página foi alterado. Com isso, todas as marcações do índice do relato também mudaram. Ficou tudo em páginas diferentes. Vou ter que editar uma por uma depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Primeiramente gostaria de te agradecer por compartilhar seu relato conosco. Também gostaria de te parabenizar pelo post, de longe, foi o melhor que li aqui, 'sensacional' define. Relato muito bem escrito com riqueza de detalhes e informações uteis para todos que vão viajar, deve ter dado um pouquinho de trabalho pra escrever isso tudo né?! Ficou tão bom que até tive que baixar o pdf. para ler de novo depois, também ri muito com as historias hahaha.

 

Eu estava pensando em fazer um tour pelo Brasil nas proximas férias, mas to querendo muito conhecer o Peru e a Bolivia!!! Voce recomenda realmente subir Machu Picchu no horario da manha ? Subir e descer de van?

 

Ahh, as fotos ficaram 10

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo,

 

Primeiramente gostaria de te agradecer por compartilhar seu relato conosco. Também gostaria de te parabenizar pelo post, de longe, foi o melhor que li aqui, 'sensacional' define. Relato muito bem escrito com riqueza de detalhes e informações uteis para todos que vão viajar, deve ter dado um pouquinho de trabalho pra escrever isso tudo né?! Ficou tão bom que até tive que baixar o pdf. para ler de novo depois, também ri muito com as historias hahaha.

 

Eu estava pensando em fazer um tour pelo Brasil nas proximas férias, mas to querendo muito conhecer o Peru e a Bolivia!!! Voce recomenda realmente subir Machu Picchu no horario da manha ? Subir e descer de van?

 

Ahh, as fotos ficaram 10

 

Abraços.

 

Poxa, Lucas. Que mensagem bonita de ler. Fico felizão! Valeu.

 

Então, eu recomendo visitar MP bem cedo, sim. Só tem que ficar atento aos novos horários, agora. Quando eu fui, podia ficar o dia todo lá. Não sei como tá agora, se há um período limitado para a visita. De toda forma, se você tiver boa disposição, vale subir e descer à pé. Mas se quiser poupar esforço, vai de mini-ônibus, mesmo. Só vai ter que desembolsar uns dólares rs.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Rodrigo, tudo bem?

Estou embarcando semana que vem e queria tirar uma dúvida......qdo vc foi fazer o trekking no Cañon del Colca vc deixou seu mochilão guardado no hostel e desceu só com a mochila de ataque? Sabe se rola fazer isso? Pois levar todo o mochilão é besteira né?

Obrigada

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Aline Campanel disse:

Oi Rodrigo, tudo bem?

Estou embarcando semana que vem e queria tirar uma dúvida......qdo vc foi fazer o trekking no Cañon del Colca vc deixou seu mochilão guardado no hostel e desceu só com a mochila de ataque? Sabe se rola fazer isso? Pois levar todo o mochilão é besteira né?

Obrigada

Bjos

Ei, Aline! Sim, é isso mesmo. Você deixa seu mochilão no hostel (costumam ter uma sala reservada pra isso, tamanha é a prática) e leva apenas a mochila de ataque. É fora de cogitação carregar mochilão durante o trekking no Cañon.

Boa sorte na viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rod! (sim porque já li tantas vezes seu relato que me sinto praticamente sua amiga haha) ::mmm:

Estou terminando de montar o meu roteiro de viagem levando em considerção 90% do que você fez e tenhos duas dúvidas que talvez você possa me ajudar..

A primeira é uma opinão mesmo, no seu relato você fala que, se fosse "pular" alguma parte da viagem seria a parada em Puno e nas Islas de Uros e Taquile. Você também explica que, pelo menos na época da sua viagem, não daria para fazer os dois passeios sem dormir em Puno mas que é possivel fazer somente Uros e voltar a tempo para pegar a estrada no mesmo dia.

 Minha pergunta é, ao seu ver, vale a pena fazer apenas Uros? Porque como vou para Copacabana e para a Isla del Sol ( e pretendo dormir lá como você fez) talvez não tenha a necessidade de ir para Taquile mas, mesmo Uros sendo um "teatro para turistas" quer muito poder ver de perto as ilhas Flotantes.

Digo porque meus dias estão bem apertados na viagem e possbilidade cortar 1 noite me facilitaria, e muito!

Meu segundo questionamento é em La Paz. Eu e meu marido não andamos de bike haha, ou seja, o downhill é impossível para nós, mas quero muito muito conhecer a estrada da morte. Procurei bastante na internet e não acho passeios por lá que não sejam de bicicleta. Você sabe me dizer se existe a possibilidade de conhecer a estrada sem descer de bike? Talvez nos carros de apoio que acompanham a descida? Sei que a emoção será completamente diferente (e inferior) mas é como posso fazer.. haha

 

Desde já muito obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em ‎05‎/‎09‎/‎2017 em 11:09, Amanda Sfair Gonçalves disse:

Rod! (sim porque já li tantas vezes seu relato que me sinto praticamente sua amiga haha) ::mmm:

Estou terminando de montar o meu roteiro de viagem levando em considerção 90% do que você fez e tenhos duas dúvidas que talvez você possa me ajudar..

A primeira é uma opinão mesmo, no seu relato você fala que, se fosse "pular" alguma parte da viagem seria a parada em Puno e nas Islas de Uros e Taquile. Você também explica que, pelo menos na época da sua viagem, não daria para fazer os dois passeios sem dormir em Puno mas que é possivel fazer somente Uros e voltar a tempo para pegar a estrada no mesmo dia.

 Minha pergunta é, ao seu ver, vale a pena fazer apenas Uros? Porque como vou para Copacabana e para a Isla del Sol ( e pretendo dormir lá como você fez) talvez não tenha a necessidade de ir para Taquile mas, mesmo Uros sendo um "teatro para turistas" quer muito poder ver de perto as ilhas Flotantes.

Digo porque meus dias estão bem apertados na viagem e possbilidade cortar 1 noite me facilitaria, e muito!

Meu segundo questionamento é em La Paz. Eu e meu marido não andamos de bike haha, ou seja, o downhill é impossível para nós, mas quero muito muito conhecer a estrada da morte. Procurei bastante na internet e não acho passeios por lá que não sejam de bicicleta. Você sabe me dizer se existe a possibilidade de conhecer a estrada sem descer de bike? Talvez nos carros de apoio que acompanham a descida? Sei que a emoção será completamente diferente (e inferior) mas é como posso fazer.. haha

 

Desde já muito obrigada! :D

Hahaha beleza então, "Mandita" (mesmo nome da minha irmã). Vamos lá:

1) Sim, vale. Apesar da minha opinião sobre Uros, acho que é válido passar pela experiência, caso tenha tempo. Tire suas próprias conclusões. Taquile é interessante, mas não imperdível. Portanto, faça apenas Uros, se quiser, e siga no mesmo dia pra Copacabana sem peso na consciência.

2) Não posso afirmar com 100% de certeza, mas acredito que não, não é possível. Porém, como eles amam dinheiro (e quem não ama? rs), você pode passar nas agências perguntando se é possível, tentando negociar e tudo mais. Mas não é uma prática comum.

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em ‎07‎/‎09‎/‎2017 em 14:11, Jennypher O. disse:

Olá,

 

Alguém sabe dizer como está a situação na Isla Del Sol, na Bolívia? Se toda ilha está liberada para visitação?

Ei, Jennypher. Então, o último update que me deram, semana passada ou retrasada, foi de que ainda estão fechados os lados central e norte. O pessoal tá indo e voltando apenas para o lado sul. É uma pena, pois o norte concentra algumas paisagens lindas, e pontos históricos também, fora o trekking que é interessante de se fazer para cruzar a ilha. Mas eu ainda acho que a visita vale a pena, mesmo sendo apenas o lado sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, comecei um especial dessa viagem lá no meu instagram de mochilão (@queridopassaporte). Vou repassar todos os dias com as principais informações, e quem quiser tirar dúvidas mais rápido é só comentar por lá. Aproveita pra seguir porque mês que vem eu tô partindo pra uma outra trip e vai rolar muitos stories pra galera acompanhar em tempo real.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...