Ir para conteúdo

Quanto fica um mochilão para Amsterdam, Berlim e + 1?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente...

 

Eu e meu namorado estamos querendo fazer um mochilão em Amsterdam, Berlim e mais um destino (pensando em algum lugar da Bélgica, ou Praga ou Londres, o que for mais barato, rs).

 

Eu pedi um orçamento no site da CI e chegaram num valor pra mim de quase 6.000 por pessoa sem passagens aéreas! Achei caro mas não entendemos muito bem disso, nunca saímos do Brasil!

 

Vocês acham que um mochilão (unica exigência é que o quarto seja só a gente) pra esses lugares, +/- 2 ou 3 dias em cada, no período de dezembro (seriam 6 ou 9 dias ao todo + ida e volta, período tradicional de férias coletivas de empresa) ficaria +/- quanto?

 

Obrigadaaaaaa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Dias com mais postagens

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Letícia,

 

A CI é uma agência de intercâmbio. Para organizar só uma viagem, sem fazer nenhum curso, acho que só inflacionaria o preço. Aliás, mesmo para cursos é possível fazer de forma independente... mas isso é outra história.

 

Dessas cidades que você citou, a única em que estive foi Berlim. 2 dias lá com certeza é pouco.

Londres tem fama de ser bem mais cara que as outras cidades que você citou, além de ser um tanto fora de rota.

 

Considere que o dia do deslocamento não é beeem aproveitável como um dia de passeio. No máximo vocês vão chegar a uma cidade no fim da tarde e fazer um primeiro reconhecimento. Ah, e no inverno começa a escurecer lá pelas 16h30.

 

Então, se vocês forem ficar 6 dias, minha sugestão é que considerem fazer só Amsterdam e Berlim mesmo. Ainda que fiquem mais, é uma opção a se considerar (mas nesse caso vocês poderiam usar uma dessas cidades como base para um bate-e-volta).

 

Se viajarem por terra entre Amsterdam e Berlim, talvez fazer um pit stop em Bremen, se quiserem ver uma cidade alemã com uma cara mais medieval. Vai depender muito do que vocês procuram: tem gente que é mais focada em vida noturna. Outros são mais diurnos e querem bater perna pelas ruas e pelos museus. Outros gostam de experimentar especialidades locais da gastronomia.

 

Quanto aos preços, infelizmente não tenho base para fazer uma estimativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba!!! Obrigada, vou considerar a última sugestão: Amsterdam, Bremen e Berlim ❤

 

Queremos ir em alguns pontos turísticos clássicos... Casa da Anne Frank, Heineken, muro de Berlim, memorial e o campo de concentração Sachsenhausen!

 

Lógico q também queremos conhecer a vida noturna em Amsterdam, os coffe shops e a red ligth district :wink:

 

Sendo assim, melhor fazer apenas esses dois lugares, tem razão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para as passagens, skyscanner.com

Hospedagem, booking.com e afins..

Os passeios/atrações você acha os valores nos próprios sites..

Alimentação, vai da fome de vocês (hehehe), mas não é muito mais caro do que gastamos aqui; p. ex., percebi que várias coisas no mercado aqui em Paris estão mais baratas do que em Curitiba... a dica é pegar algum lugar que vocês possam cozinhar e economizar muito com alimentação.

Desta forma, vocês já conseguem dimensionar grande parte dos teus gastos.

 

Sobre os lugares que você falou no primeiro tópico, Londres é mtoo caro; se for pelo $$ vá para Praga!

E concordo com o que foi dito acima: você tem muito pouco tempo...então seria melhor fixar um local apenas, pois além de escurecer cedo, você vai gastar tempo e dinheiro com deslocamento...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não dá para dizer se estes 6 mil reais são caros ou baratos, pois você não falou o que está incluso neste valor e nem o nível dos hotéis que vocês estariam pegando.

 

Londres, Amsterdam e Bélgica são locais caros.

 

Berlin e Praga já foram locais mais baratos, mas devido a grande procura tem se tornado locais mais caros, ainda não está caro igual as três primeiras, mas já é bem mais caro do que foi a uns 5 anos atras.

 

2 ou 3 dias estaria relativamente bem para cidades menores como Praga, Amsterdam e Bruxelas/Brugges, mas cidades grandes como Berlin, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias, Londres é maior ainda, eu recomendaria pelo menos 4 ou 5 dias para fazer as coisas com calma.

 

Orçamento é algo complicado de estimar, pois vai depender do que vocês escolherem, tem hotel com diária custando 40 Euros se você não ligar muito para localização ou limpeza, mas também tem hotel com diária custando 400 Euros...

 

Mas considerando locais caros como Amsterdam e Londres e outros locais um pouco mais barato, se vocês forem econômicos nos gastos, mas também não sendo pão duros a ponto de deixar de fazer os passeios legais só por que custam 10 ou 15 Euros de ingresso e sem ter que passar a viagem toda comendo a pior junk da cidade, ficando em um quarto privativo de um hotel simples de 1 ou 2 estrelas, fazendo tudo por conta eu estimaria uma média de gastos na faixa de 180 a 200 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e ingresso e em uma ou duas atrações turísticas por dia.

 

Arredondando para cima, afinal de contas é melhor sobrar do que faltar, multiplicando 9 dias por 200 Euros, daria em torno de 1.800 Euros, convertendo isto para Reais pelo câmbio de hoje de 1 Euro = 3.85 Reais, daria R$ 6.930, arredondando, uns 7 mil Reais para um casal.

 

Este valor seria só para o básico, sair a noite, bebida, coffe-shops, etc seriam a parte neste valor.

 

Você ainda teria os deslocamentos entre as cidades lá na Europa a parte, supondo que fique com somente 2 cidades em 9 dias, seria um deslocamento só, que deve lhes custar em torno de 50 a 60 Euros por pessoa se comprarem as passagens com uns 90 ou 120 dias de antecedência. Multiplicando por 2 e convertendo para Real, daria em torno de R$ 500 para o casal.

 

Tem seguro-saúde ainda, deve custar outros 400 a 500 Euros para um casal.

 

Somando tudo (7.000 + 500 + 400), daria em torno de 8 mil reais para o casal, fora as passagens Brasil x Europa x Brasil.

 

Claro que isto é uma estimativa bem grosseira, o valor real pode ser bem maior se vocês escolherem um hotel com diária de 200 Euros ao invés de um com diária de 80 euros, o custo sobe bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu só teria cuidado com as festas de final de ano, na Alemanha nada abre dia 25/12 e 01/01, e nas vésperas, a maioria dos locais só funciona até o meio-dia, isto quando abre na véspera.

 

Os dias antes do reveilon e o reveilon propriamente dito também podem ser dias com hospedagem bem cara, principalmente em cidades como Berlin, Amsterdam, Praga e Londres.

 

E por fim, vocês estão cientes que vai ser inverno lá, que pode ser absurdamente frio, que o clima pode ser uma merda, que pode chover 2 ou 3 dias seguidos, o que é horrível no inverno, pois você não aguenta mais que 30 minutos na rua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Conheço gente que gosta de viajar nessa época, apesar de algumas dificuldades que podem aparecer (lugares fechados, p.ex; o pior é se der problema com voos e estradas). Às vezes também não temos muita escolha - como você mencionou o período tradicional de férias da empresa.

 

Para quem pode viajar na baixa temporada, abril e maio são boas dicas. Abril é meio loteria, porque às vezes a época fria se estende um pouco mais e pega esse mês. Maio tem mais chances de vocês pegarem uma temperatura agradável (ex: mínima em torno de 12 a 15 graus, máxima em torno de 22, 23). Em abril as passagens tendem a ser mais baratas que em maio - da ordem de uns 200 reais, pelo que vi nas pesquisas que fiz para minha última viagem.

 

É possível aproveitar a viagem no inverno, sim, desde que vocês estejam conscientes de algumas limitações e não façam uma programação muito apertada. Aqui mesmo no Mochileiros você encontra relatos de gente que viajou pela Europa no inverno. Vale a pena dar uma conferida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...