Ir para conteúdo

VW UP no Atacama + Documentação


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, tudo bem?

 

Programei para ir em Setembro de 2018 ao Atacama, porém, ainda me restam algumas dúvidas, as quais não encontrei no fórum.

 

> Documentação

O meu carro está em nome de uma empresa minha na qual tenho sociedade com outra pessoa.

Qual autorização e documento eu necessito?

 

> Altitude

O carro em questão é um Volkswagen UP 1.0 TSI (aquele turbo), que equivale a um carro 1.6 ou 2.0, dependendo (segundo minha avaliação).

 

Saberiam me dizer se é possível ter algum problema com este tipo de motor?

Se o carro aguentaria o tranco, mesmo com o carro 'pesado' (2 pessoas + malas e algumas coisas)

Alguma dica de alguma alteração para fazer no carro para suportar a subida de 4500m?

 

> Insulfilm/Pelicula

Meu carro possui insulfilm/pelicula da mais escura (G5) nos 5 vidros; e estou planejando remover apenas a da frente (para-brisa) para realizar a viagem e, ao ser parado e nas aduanas, eu abaixo os demais vidros.

Ví muitos carros na Argentina e Chile (a caminho do Atacama) pelo Google Streetview com essas características.

 

Será que consigo passar ileso aos policiais ou é melhor remover tudo e 'morrer' torrado e insegurança?

 

Obrigado e, fico ansiosamente no aguardo.

 

Assim que concluir minha viagem, estarei relatando-a :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Quanto a documentação não sei lhe informar, mas quanto ao carro é tranquilo.

 

Quando fui em Janeiro de 2016 vi dois ups! tsi em San Pedro de Atacama, vai tranquilo. É só abastecer com gasolina boa e conseguirá médias superiores a 20km/l nas retas na Argentina. Não precisa alterar nada no carro para atravessar a cordilheira, eu fui duas vezes com um Polo e uma com um Civic, e o carro perdeu potência apenas no ponto mais alto, mas como o up! é turbo acho que não irá sentir tanto.

 

Melhor remover a pelicula do parabrisa e fazer como você disse ao passar pelas barreiras policiais e aduanas. As laterais eu deixaria, para esconder o que tem dentro e proteger do sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Fui para o Atacama em setembro/16, em um Onix 1.0, e não tive problemas com o insufilm (mesmo no parabrisa). Na cordilheira tive que reduzir para segunda marcha apenas em 1 ponto mais íngreme. O fato do UP! ser turbo vai ajudar na altitude, e você não deve ter problemas nesse aspecto. 

Acredito que seu maior problema vai ser a documentação. Mesmo a empresa estando no seu nome, você vai precisar da procuração. Isso pode deixar os trâmites nas aduanas um pouco mais demorados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 28/06/2017 em 12:51, GustavoConstantino disse:

Olá amigos, tudo bem?

 

Programei para ir em Setembro de 2018 ao Atacama, porém, ainda me restam algumas dúvidas, as quais não encontrei no fórum.

 

> Documentação

O meu carro está em nome de uma empresa minha na qual tenho sociedade com outra pessoa.

Qual autorização e documento eu necessito?

 

 

Gustavo,

Como o veiculo está em nome de terceiros você necessitará de uma autorização para sair do pais com o veiculo. Nesta autorização deverão constar os dados do veiculo (marca/modelo, ano , cor numero chassis, placa) e ainda constar a qual país se destina e tempo previsto de permanência no exterior.

A autorização deverá  ter as assinaturas dos representantes legais da empresa reconhecida em cartório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fui ao Atacama de carro em 2015 saindo do Acre. A aduana chilena exige de fato uma autorização para veículo de terceiros, que você deve requisitar junto ao consulado deles. O carro que fui era do meu irmão, e como tem uma certa demora nos trâmites, além de morar longe, decidimos transferir o carro para o meu nome. Foi a saída que achamos, visto que a data de saida estava próxima e houve um imprevisto com meu próprio carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...