Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde colegas. Sou novo aqui no fórum e já começo pedindo ajuda. Entre 20 de setembro e 9 de outubro eu estarei em Portugal com esposa e filho de 4 anos. Montei um roteiro e queria pedir ajuda de quem já fez Portugal do Porto ao Algarve para palpitar... Não sei se programei a qtd de dias suficientes para cada lugar... Não dá pra fazer o país inteiro, mas minha ideia é ter um pouquinho de cada região (Norte / Centro / Sul)... Vamos alugar carro em alguns dias para deslocamentos maiores entre as cidades..

Quem puder ajudar e dar dicas bacanas, agradeço muito, desde já.

 

21/9 – Porto

22/9 – Porto

23/9 - Porto

24/9 – Porto - Guimarães / Braga (bate-volta)

25/9 – Porto – Aveiro (bate-volta)

26/9 – Porto – Coimbra

27/9 – Coimbra – Fátima (pit-stop) – Óbidos (pit-stop) - Lisboa

28/9 – Lisboa

29/9 – Lisboa

30/9 – Lisboa - Sintra (bate-volta)

1/10 – Lisboa – Évora (pit-stop)- Algarve

2/10 – Albufeira –Lagos - Sagres

3/10 – Algarve – Carvoeiro - Albufeira

4/10 – Algarve - Lisboa

5/10 – Lisboa

6/10 – Lisboa

7/10 – Lisboa

8/10 – Lisboa – Madri

9/10 – Madri – Rio

Link para o comentário
  • Membros

Não sei quais os seus planos e interesses em Lisboa, mas algumas pessoas vão achar que 5 dias só para Lisboa mais os bate-voltas pode ser um pouco exagerado.

 

A cidade é bem interessante, e tem um monte de coisas para ver e fazer, mas ela não é tão grande assim.

 

Eu não estou falando para você encher o seu roteiro de coisas para fazer e depois virar uma correria só, ficar 1 ou 2 dias sem ter nada para fazer, só relaxando também é muito importante.

 

Mas se vocês forem meio hiper-ativos, que não conseguem sossegar num lugar, eu daria uma pesquisada em mais 1 ou 2 bate-voltas a partir de Lisboa, talvez para Cascais ou Estoril, para você ter uma carta na manga caso fiquem meio "entediados" lá em Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia aqui do Porto,

 

Apenas duas sugestões no seu roteiro do Norte.

No final de Setembro, precisamente quando chegar ao Porto, estão a decorrer as vindimas na maior parte do país e também no Douro. A região do Douro é fantástica e o momento das vindimas é mágico. Talvez fosse de considerar um dia dos 3 previstos para o Porto para um passeio até ao Douro. Esse passeio pode ser feito em carro alugado ou num tour organizado.

 

Se pretender visitar Braga e Guimarães no mesmo dia tenha atenção que para o fazer terá que alugar carro ou uma vez mais fazer a viagem num tour organizado. Se optar pelo comboio terá de escolher Braga ou Guimarães, ambas muito bonitas.

 

Boas férias em Portugal

 

Pedro Cardoso

Link para o comentário
  • Membros
Não sei quais os seus planos e interesses em Lisboa, mas algumas pessoas vão achar que 5 dias só para Lisboa mais os bate-voltas pode ser um pouco exagerado.

 

A cidade é bem interessante, e tem um monte de coisas para ver e fazer, mas ela não é tão grande assim.

 

Eu não estou falando para você encher o seu roteiro de coisas para fazer e depois virar uma correria só, ficar 1 ou 2 dias sem ter nada para fazer, só relaxando também é muito importante.

 

Mas se vocês forem meio hiper-ativos, que não conseguem sossegar num lugar, eu daria uma pesquisada em mais 1 ou 2 bate-voltas a partir de Lisboa, talvez para Cascais ou Estoril, para você ter uma carta na manga caso fiquem meio "entediados" lá em Lisboa.

 

Super obrigado Adriano. Deixei Cascais de fora com esse objetivo... caso consigamos fazer tudo em Lisboa e esteja tranquilo, fazemos bate-volta. Como estaremos com nosso filho de 4 anos, acaba que a viagem tem que ser num ritmo um pouco mais lento do que normalmente faríamos. Abs e mais uma vez agradeço sua resposta. :D

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia aqui do Porto,

 

Apenas duas sugestões no seu roteiro do Norte.

No final de Setembro, precisamente quando chegar ao Porto, estão a decorrer as vindimas na maior parte do país e também no Douro. A região do Douro é fantástica e o momento das vindimas é mágico. Talvez fosse de considerar um dia dos 3 previstos para o Porto para um passeio até ao Douro. Esse passeio pode ser feito em carro alugado ou num tour organizado.

 

Se pretender visitar Braga e Guimarães no mesmo dia tenha atenção que para o fazer terá que alugar carro ou uma vez mais fazer a viagem num tour organizado. Se optar pelo comboio terá de escolher Braga ou Guimarães, ambas muito bonitas.

 

Boas férias em Portugal

 

Pedro Cardoso

 

Muito obrigado Pedro! Vou pesquisar e incluir no roteiro. Não sabia que já seria época das vindimas. Ótima dica! Vou alugar um carro para fazer Braga e Guimarães no mesmo dia e já imagino que sairei bem cedinho do Porto e só retornaremos bem tarde...

Mais uma vez agradeço as dicas. Abs aqui do Rio de Janeiro! Diego Barreto :D

Link para o comentário
  • Membros

Li que têm um filho de 4 anos que vem convosco na viagem!

Se quiserem fazer Braga e Guimarães no mesmo dia, talvez seja melhor começarem por Braga. Braga será menos interessante para o vosso filho, exceto se resolverem ir ao Santuário do Bom Jesus e subirem no funicular (não cansa e é engraçado).

Em Guimarães, quando ele estiver mais cansado podem ir até ao castelo (criança gosta de castelos) e contar a história do Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal.

Abraços do Porto, Pedro Cardoso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estive ano passado no Porto e fui a Guimarães e Braga em dias distintos, foram dois passeios agradáveis, justamente porque deu para se fazer com calma. Acho que fica complicado ir às duas num dia só e conseguir aproveitar direito.

 

Em Guimarães. além do castelo, há o teleférico que é uma atividade boa para fazer com crianças.

Link para o comentário
  • Membros
Li que têm um filho de 4 anos que vem convosco na viagem!

Se quiserem fazer Braga e Guimarães no mesmo dia, talvez seja melhor começarem por Braga. Braga será menos interessante para o vosso filho, exceto se resolverem ir ao Santuário do Bom Jesus e subirem no funicular (não cansa e é engraçado).

Em Guimarães, quando ele estiver mais cansado podem ir até ao castelo (criança gosta de castelos) e contar a história do Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal.

Abraços do Porto, Pedro Cardoso

Obrigado por mais essa dica Pedro! Abraços! :)

Link para o comentário
  • Membros
Estive ano passado no Porto e fui a Guimarães e Braga em dias distintos, foram dois passeios agradáveis, justamente porque deu para se fazer com calma. Acho que fica complicado ir às duas num dia só e conseguir aproveitar direito.

 

Em Guimarães. além do castelo, há o teleférico que é uma atividade boa para fazer com crianças.

Obrigado Paulo. Vou tentar adaptar aqui no roteiro. Realmente com criança as coisas tem q ser feitas com mais calma... Abraços e obrigado! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...