Ir para conteúdo

Europa em Abril de 2018 - Londres/Paris/Bruxelas/Amsterdã


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou organizando o meu primeiro mochilão e primeira viagem internacional, e gostaria de compartilhar com vocês o roteiro, orçamento, dias em cada cidade, dinheiro a ser gasto por dia, meios de transporte. A viagem inicialmente, eu tinha planejado de fazer com um amigo, porém, irei sozinho. Gostaria de opiniões e comentários,

A hospedagem será em Hostels (Albergues) nos quais eu primei pela boa localização, café da manhã, e depoimento de hóspedes (TripAdvisor / Booking). Quem tiver interesse em saber quais os Hostels eu irei ficar, eu posso informar.

 

Qualquer dica, opinião e comentário serão muito bem vindos.

 

Estou um pouco com medo ainda, pois nunca viajei para fora do país, e ainda mais indo sozinho, sei lá. kkkk

 

 

viagem.jpg.0da526ae55df910b04af330f5381a729.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

E aí Pedro, tudo certo?

 

A princípio seu planejamento tá bom, os gastos são mais ou menos por aí mesmo.

Quanto ao roteiro eu sugiro conhecer o interior da Bélgica, pois 4 dias em Bruxelas é exagero, eu particularmente não gostei da cidade, mas mesmo os que gostam concordam que não precisa de tanto tempo assim.

O interior sim é demais, Ghent é incrível e Brugges (não conheci) dizem que é imperdível também. Muitos fazem bate-volta, mas eu odeio bate-voltas, são cidades para se passar um dia inteiro, vivenciar a noite que é ainda mais bonita. Uma sugestão seria sair cedo de Bruxelas em direção a uma das duas, Ghent por exemplo, aí passa o dia lá, no dia seguinte vai para Brugges, dorme lá, e depois volta para Bruxelas. Dá até para retornar no dia anterior à noite se preferir.

 

Acho que essa sugestão vai melhorar seu roteiro, pois Bruxelas não vale 4 dias.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros
E aí Pedro, tudo certo?

 

A princípio seu planejamento tá bom, os gastos são mais ou menos por aí mesmo.

Quanto ao roteiro eu sugiro conhecer o interior da Bélgica, pois 4 dias em Bruxelas é exagero, eu particularmente não gostei da cidade, mas mesmo os que gostam concordam que não precisa de tanto tempo assim.

O interior sim é demais, Ghent é incrível e Brugges (não conheci) dizem que é imperdível também. Muitos fazem bate-volta, mas eu odeio bate-voltas, são cidades para se passar um dia inteiro, vivenciar a noite que é ainda mais bonita. Uma sugestão seria sair cedo de Bruxelas em direção a uma das duas, Ghent por exemplo, aí passa o dia lá, no dia seguinte vai para Brugges, dorme lá, e depois volta para Bruxelas. Dá até para retornar no dia anterior à noite se preferir.

 

Acho que essa sugestão vai melhorar seu roteiro, pois Bruxelas não vale 4 dias.

 

Espero ter ajudado!

 

Opa, muito obrigado pela sugestão. Vou adicionar essa opção de Brugges ao roteiro, tentar fazer um bate-volta saindo bem cedo de Bruxelas. Pesquisei sobre essa cidade que você falou, e realmente ela é fantástica.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente Bruxelas está meio exagerado.

 

Na primeira vez que fui a Bruxelas, assim como o João, eu também não gostei da cidade.

 

Mas 15 anos depois, bem mais "experiente" e agora com preferências e objetivos bem diferentes do que fazer durante uma viagem em relação de quando eu tinha 20 e poucos anos, resolvi dar uma segunda chance a Bruxelas, e desta vez eu gostei da cidade.

 

Mas desta vez eu fui com objetivo diferente, não fui para conhecer a cidade e atrações turísticas, que por sinal são poucas e fraquinhas, mas sim para aproveitar a "boa vida", aproveitando os excelentes restaurantes e cervejarias, uma vibe bem diferente de quando a gente vai de mochilão, com pouco dinheiro...

 

Foi bem mais caro do que a 15 anos atras, mas depois de trabalhar o ano todo, e fazer um monte de horas extras, eu merecia final se semana prolongado de feriado curtindo "boa vida", torando o dinheiro das horas extras ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Bruxelas é bem isso mesmo : Gran Place, batata frita, cerveja e chocolates. É para curtir e relaxar sem nóias de museus ou visitas obrigatórias. Quem entende a cidade assim se diverte para caramba.

 

E tem muita opção de bate e volta : Bruges (uma das mais bonitas, se não a mais bonita cidade histórica que já visitei), Ghent e a Antuérpia. Além delas, Leuven, Mechelen e uma penca de cervejarias no interior pra visitar, algumas delas mosteiros trapistas que fabricam as melhores do mundo.

 

Seu roteiro pra mim tá bacana, acho que dá pra curtir bastante todas as cidades nesse tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, galera.

 

Farei essa viagem com minha mãe, que tem 60 anos.

Tenho uma dúvida. Eu pensei em chegar em Paris, ficar os 6 dias, e depois ir e voltar de Londres (ficar 6 dias tbm) de ônibus, pois as passagens de ônibus ficariam 100 euros ( para mim e para minha mãe). bem mais em conta do que de Trem, e de ônibus eu ainda ganho uma estadia, pois sairei de Paris as 23 horas, e chegarei em Londres as 6 da manhã. Nesse caso, indo de ônibus, como ficaria a imigração de Londres?

Link para o comentário
  • Membros

A imigração será feita as 3 da manhã em Calais e Dover, pouco antes do ônibus entrar no ferry-boat.

 

Ou seja, muito provavelmente será uma noite horrível, com vocês passando a noite praticamente em claro, pois quando finalmente estiverem pegando no sono, a polícia vai acordar vocês e depois, até pegar no sono de novo, estará quase na hora de acordar...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pedro.

 

Pretendo fazer uma viagem bem parecida com meu marido no próximo ano.

 

Como o pessoal disse, também acho 4 dias muita coisa pra Bruxelas. Li por aí que ela também fica bem vazia a noite e que Ghent seria uma melhor opção de base por ter uma comunidade de estudantes e uma vida noturna mais... Viva.

 

Eu pretendo ficar em Ghent e fazer bate-volta mesmo. Passar um dia em Bruxelas, um só em Ghent, um só em Bruges e estava pensando na Antuerpia a verificar se será possível.

 

Eu gostaria de saber em que hostels você ficará. Estamos pensando em ficar pelo Airbnb para economizar nas refeições, mas um hostel com café da manhã seria uma boa.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pedro.


Pretendo fazer uma viagem bem parecida com meu marido no próximo ano.


Como o pessoal disse, também acho 4 dias muita coisa pra Bruxelas. Li por aí que ela também fica bem vazia a noite e que Ghent seria uma melhor opção de base por ter uma comunidade de estudantes e uma vida noturna mais... Viva.


Eu pretendo ficar em Ghent e fazer bate-volta mesmo. Passar um dia em Bruxelas, um só em Ghent, um só em Bruges e estava pensando na Antuerpia a verificar se será possível.


Eu gostaria de saber em que hostels você ficará. Estamos pensando em ficar pelo Airbnb para economizar nas refeições, mas um hostel com café da manhã seria uma boa.

 


Oi Juliana. eu viajarei com minha mãe, então os valores totais são sempre para hospedagem de duas pessoas. Eu priorizei quartos com no máximo 4 camas (duas beliches), os valores ficam um pouquinho mais caro, mas é mais confortável do que se hospedar com aquele monte de pessoas no mesmo quarto.


- Ficarei 6 noites em Londres. Irei ficar no SoHostel, pelo que olhei (tripadvisor), parece ser um Hostel muito bem localizado, dá pra ir a pé em vários lugares bacanas. Ficou no total R$ 1614. O que dá R$ 134,5 por noite por pessoa. Pela localização, compensa pagar essa diária um pouquinho mais cara que em outros Hostels, tendo em vista a localização, o que nos economizará tempo, dinheiro e disposição física com deslocamentos.


- Ficarei 6 noites em Paris. Irei ficar no Perfect Hotel & Hostel, eu consegui achar um quarto com cama de casal, só que com banheiro compartilhado, por R$ 1404 para 6 noites, Como eu farei a viagem com minha mãe, vai compensar bastante, além de podermos ter um pouco mais de privacidade nos dias que ficarmos em Paris. O que dá 117 reais por pessoa por noite de hospedagem, achei que compensa, apesar de não ter o banheiro privativo (suíte)


- Em Bruxelas ficarei 2 noites, Irei ficar no Meininger Brussels City Center. A localização parece ser boa, minha intenção é chegar num dia, descansar, no outro dia conhecer alguma coisa, e no outro dia ir para Ghent. O valor total ficou em R$ 278,83, o que dá R$ 69,71 por pessoa por noite. Achei o Hostel bem legal pelas fotos.


- Ghent, ainda não sei. Mas espero algo até 130


- Brugges, ainda não sei. Mas espero algo até 130


- Em Amsterdã ficarei 4 noites. Ficarei no Flying Pig Uptown. Tem café da manhã incluído, localização boa. O valor total ficou em R$ 824, ou seja, 103 por noite por pessoa.


Espero que minhas informações seja úteis pra você. Caso tenha alguma informação legal, por favor, compartilhe. :)


Resumo:

hospedagens.jpg.13fcbc88453c7b9f7a5b906fb32ee1e1.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...