Ir para conteúdo

Qual o melhor transporte pra viajar pelo Sudeste Asiático?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

No final do ano eu e 4 amigas vamos fazer um mochilão de um mês no sudeste asiático. Chegamos e partimos de Banguecoque e ainda não temos um itinerário definido, mas pensámos em abranger Tailândia (sobretudo), Cambodja e (talvez) o sul do Vietname. Estamos com dúvidas quanto à melhor forma de nos deslocarmos entre os diversos locais. A quem já esteve por lá, o que aconselha? E, já agora, em relação aos vistos para o Cambodja e para o Vietname, são fáceis de obter?

 

Desde já, muito obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Carol! Estou no Myanmar agora. Viajo pra Tailândia em 15 dias. Um amigo italiano disse-me que é super tranquilo comprar uma moto (média de 500 dólares) numa loja legal e ter sua nota fiscal, registro em teu nome e viajar super de boa. Pode ir de um país para outro tbm e ele disse-me não é necessário habilitação internacional. Conheci uma garota da Bielorussia q nem habilitação tinha e tava viajando de moto pelo Myanmar ( q é o país mais chato com essas coisas). No mais busão é super em conta por aqui. Os vôos tbm são mais baratos q no Brasil. Banguecoque é o melhor lugar pra se fazer os vistos. Boa trip [emoji6]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@CarolinaQA , você é portuguesa? Cuidado ao pesquisar, pois as exigências podem ser diferentes para cidadãos do Brasil e de Portugal. Se bem que, numa pesquisa superficial, não encontrei tanta diferença assim.

Vietnã: http://ambassade-vietnam.com/index.php/fr/demarches-consulaires/visas-touristiques/717-procedimentos-de-aplicacao-do-visto-de-turista-para-os-cidadaos-portugues

Também: https://vidacigana.com/visto-vietna/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Carolina

Na minha opinião, um mês é pouco pra voce conhecer esses três países. Quando fiz minha rtw fiquei 40 dias na Tailândia e mesmo assim não conheci a parte norte do país. Andei bastante de Bankok pra baixo, dos lados do continente. Se voce curte praia, Tailândia é o paraíso. Tente colocar no seu intinerário locais como a famosa Phi Phi, Krabi, Kho Lipe (pra mim a mais bonita), Koh Tao, etc. De Bankok até o sul do país voce pode pegar um voo low cost que ganhará tempo no deslocamento.

De modo geral os deslocamentos nesses três países são baratos. Eu acho que comprar uma moto apesar da facilidade da mobilidade, pode nao ser tao viável pra voce se deslocar com um mochilão nas costas, ainda mais com uma outra pessoa na garupa. Sem falar que o trânsito é uma loucura (veja videos no youtube do trânsito no vietnã). Tem o risco de acidentes que pode acabar com sua viagem e a preocupação em revender depois, onde vão acabar querendo pagar preço de banana.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual o melhor transporte pra viajar pelo Sudeste Asiático?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...