Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Comprei uma passagem pra Londres com meu namorado na promoção da American Airlines que permitia Stop over nos EUA de graça. Chegamos em Londres via EUA no dia 17/02/17. Minha preocupação é que li que o passaporte brasileiro tem que ter no mínimo 6 meses de validade da data da sua entrada no Reino Unido, meu passaporte vence dia 12/08/17, ou seja, 5 dias a menos que seis meses. Alguém sabe dizer se a regra é seguida à risca? Melhor tirar outro passaporte ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oiii gente , podem me ajudar por favor , eu morei em Londres 3 anos ... sai por livre espontânea vontade , estou na Espanha agora , vou fazer um passaporte novo e quero voltar este mês Ainda ...uma amigo inglês vai me da a carta de convite.

Mas ainda sim estou com medo , (tem um ano q sai de lá) estou pensando em ir pra Itália e depois Orlanda e depois Londres ... ou com a carta posso ir direto ? Melhor de trem c bus ? Ou avião ? Obrigada gente ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você está de forma legal na Espanha? Nos 3 anos que você esteve no UK, você esteve de forma legal ou ilegal?

 

Se esta e estava tudo legal, não tem o que temer, pode ir normalmente.

 

Agora se você está ilegal, não tem como dar garantia, se tiver sorte, pode ser que consiga entrar, mas também esteja ciente de que pode ser que você seja detida e deportada assim que for no aeroporto ou chegar na fronteira, vai depender do que a policia espanhola e inglesa tiver registrado a respeito da sua estadia.

 

E como não tem como saber o que eles tem registrado a seu respeito, qualquer coisa que você faça estando irregular é por sua conta e risco, pode ser que dê certo uma ou duas vezes, mas ninguem garante que você não possa se ferrar na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, bom dia!!

irei para Londres em janeiro com meu noivo fazer um curso de 2 semanas, mas queríamos fazer um bate e volta em Paris, porém não falamos francês, como ficaria a imigração nesse caso?

Vi algumas pessoas falando que poderia dar problema na volta para Londres, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os policiais da imigração falam inglês, então se você falar ao menos um pouco de inglês não deve ter problemas de comunicação.

 

E em Paris, se você pesquisar as coisas antecipadamente, ver como funciona o metrô, onde ficam os locais, como ir de um lugar para o outro, etc, você consegue se locomover bem sem precisar de ajuda a cada 30 minutos.

 

Não tem problema nenhum com a imigração em fazer um bate-volta a Paris, desde que você tenha passagens indo embora do Reino Unido compradas e marcadas para após o final do seu curso, e que você tenha reservas de hospedagem e dinheiro suficiente para se sustentar durante o curso.

 

Mas bate-volta a Paris é um bate-volta caro, então eu sugiro ficar ao menos o final de semana lá para fazer valer a pena o dinheiro do trem ou as longas horas de ônibus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou chegar na Europa por Londres penso em levar apenas 120 libras em espécie pretendo usar o débito além desse valor e levar uns 500 euros em espécie pois em Londres só vou ficar 4 dias já com a hospedagem paga, a imigração leva em consideração somente as libras ou os euros também contam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eles forem contar o seu dinheiro, eles consideram os Euros também, afinal, você pode trocar eles por libras qualquer momento, Londres está cheia de casas de câmbio.

PS. Cartão de débito brasileiro só funciona para saques de moeda local nos caixas automáticos, você não consegue passar uma compra qualquer no débito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera boa tarde!

Gostaria que vocês olhassem meu perfil e me ajudassem a escolher a melhor opção

Tenho 25 anos, trabalho atualmente a 7 meses em uma empresa com o salário fixo de 1.400,00 por mês e tenho uma empresa aberta no meu nome.

Tenho carimbo no passaporte recente da argentina e do paraguay. Pretendo viajar sozinha para Inglaterra - Liverpool em Janeiro ou fevereiro de 2018 até lá vou declarar imposto de renda pela primeira vez. A questão é pretendo pedir demissão do meu serviço para fazer essa viagem que na teoria será de uns 15 dias. Tenho uma tia que mora la a mais de 20 anos e esta legal no país. Minha dúvida é: é melhor falar que vou ficar em um hotel ou é melhor ter a carta convite? Não sei se espero as férias para viajar ou se peço demissão do serviço já que meu salario seria uma renda a mais. Acham que os carimbos no passaporte recentes podem atrapalhar? Viajar sozinha é arriscado? 

Espero que me ajudem, Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, REHSOUZA disse:

Olá galera boa tarde!

Gostaria que vocês olhassem meu perfil e me ajudassem a escolher a melhor opção

Tenho 25 anos, trabalho atualmente a 7 meses em uma empresa com o salário fixo de 1.400,00 por mês e tenho uma empresa aberta no meu nome.

Tenho carimbo no passaporte recente da argentina e do paraguay. Pretendo viajar sozinha para Inglaterra - Liverpool em Janeiro ou fevereiro de 2018 até lá vou declarar imposto de renda pela primeira vez. A questão é pretendo pedir demissão do meu serviço para fazer essa viagem que na teoria será de uns 15 dias. Tenho uma tia que mora la a mais de 20 anos e esta legal no país. Minha dúvida é: é melhor falar que vou ficar em um hotel ou é melhor ter a carta convite? Não sei se espero as férias para viajar ou se peço demissão do serviço já que meu salario seria uma renda a mais. Acham que os carimbos no passaporte recentes podem atrapalhar? Viajar sozinha é arriscado? 

Espero que me ajudem, Obrigada

Sempre fale a verdade na imigração, não minta ou invente uma história, pois os policiais são muito bem treinados para identificar inseguranças nas pessoas, e se eles identificarem que você está insegura, vão começar a fazer mais perguntas, e uma hora você vai acabar caindo em contradição e ai sim estará encrencada.

Ao passar na imigração não fique tagarelando, responda de mameira clara e direta somente aquilo que o policial perguntar, e tenha provas de tudo o que você for responder. Por exemplo, se falar que vai ficar em hotel, tenha uma reserva de hotel no seu nome para comprovar isto, se falar que vai ficar na casa da sua tia, tenha a carta-convite original com todos os dados dela, devidamente assinada e com cópias dos documentos da sua tia que prove que ela está lá legalmente e que tem condições de lhe receber.

Como a carta-convite é um documento que contem informações sensíveis e geralmente em algum custo para ser enviada no original para o Brasil, é algo que a maioria das pessoas só pede para parentes e amigos bem próximos, pois pedir isto para parentes ou amigos distantes costuma ser meio chato.

Muitas pessoas que não tem como pedir esta carta-convite e mesmo assim quer ficar hospedado na casa de parentes ou amigos, acabam reservando um hotel e cancelando depois que passaram na imigração. Paga-se a primeira noite, mas pode ser uma solução para ter um comprovante de hospedagem válido na hora de passar na imigração...

Outros carimbos no passaporte geralmente não tem muita importância, desde que não tenha nada de "errado" ou suspeito neles, pois a imigração está mais interessada no fato de você atender os requisitos locais. Pessoalmente eu acho que estes carimbos da Argentina e Uruguay não influenciam em nada.

 

Agora se você deve pedir demissão ou esperar as férias, isto é uma escolha bem pessoal.

A única coisa que eu poderia falar neste sentido seria que, se você já está trabalhando a 7 meses, acredito que você já tenha direito a tirar férias lá por fevereiro ou março de 2018 não é mesmo? 

Par e pense racionalmente, a menos que você realmente só possa viajar em Janeiro ou fevereiro devido a algum compromisso seja de escola ou trabalho, que diferença faria você esperar mais 1 ou 2 meses para viajar? Viajar um pouco mais tarde até seria melhor, pois você já evitaria um pouco aquele frio e clima horrível de janeiro e fevereiro que sempre atrapalham um pouco.

Mas se já estiver querendo sair do seu emprego por outros motivos, também não fique se enrolando demais e sendo infeliz num emprego que você não tem a menor vontade de ficar...

Mas sendo sincero, não entendi muito bem esta história de pedir demissão para fazer a viagem... Você realmente só está querendo viajar para lá e ficar 15 dias fazendo turismo?  Ou está pensando em ficar ilegal por lá depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...