Ir para conteúdo

Quem faz uma vez nunca mais quer parar, viajar é viver intensamente. Natal/Pipa/Porto de Galinhas


Posts Recomendados

  • Membros

Vamos lá por onde começar a falar sobre a minha aventura sozinha no Rio Grande do Norte, com uma passadinha em Porto de Galinhas...

Demorei para relatar então confesso que me esqueci dos detalhes, comecei meio que tentando lembrar, mas acabei num resumão...

Sai de Maringá no domingo 19 de Fevereiro as 09:00 horas da manhã, com duas escalas uma em Congonhas SP e uma no Galeão RJ, confesso que essas escalas são cansativas vou tentar me livrar delas em uma próxima viagem. Cheguei em Natal as 16:00 horas, como já havia lido alguns relatos sobre Natal, já estava ciente que o aeroporto era bem fora da cidade, mas assim que desembarquei ja me deparei com empresas oferecendo serviços de vans até a pousada, nesse período se foram mais 1:30 hora. Eu fiquei hospedada no hostel Verdes Mares em Ponta Negra, dona Rita foi super atenciosa me senti em casa eu iria ficar em um quarto coletivo para 4 pessoas mas fiquei sozinha o tempo todo.

Cheguei super cansada, mas mesmo assim fui me encontrar com uma amiga de Vitória ES que conheci aqui pelos mochileiros e também viajando sozinha, depois de um dia cansativo de vôo e escalas nada melhor do que uma gelada.1-min.jpg.1ce3a6b377ba1304704bfb109dd32598.jpg

Mesmo querendo ser aventureira fiquei um pouco receosa em uma cidade estranha, sozinha fui me encontrar com uma pessoa que nunca tinha visto e ainda combinamos pelo watts, mas deu super certo, já combinamos logo de cara para a segunda o famoso passeios pelas dunas de Genipabu, com emoção esse passeio de inicio parece que vale super a pena são 7hs de Buggy.

Segundo dia 20/02 Tínhamos combinado com o a empresa do Buggy a partir das 09, acordei cedo tomei café e esperando o Buggy um senhor super atencioso nos acompanhou nessa viagem além da emoção muita história para contar, fizemos o passeio em três eu, Camila de Vitória e mais um amigo também aqui dos mochileiros Beckembauer de Manaus. Confesso que me apaixonei por essas dunas é tudo perfeito, passei um dia bem diferente, na companhia de pessoas que nunca tinha visto mas que se tornaram amigos de infância, passeamos por lagoas lindas (Pitangui e Jacumã), vimos dromedários (faltou andar neles mas não tive coragem) esquibunda e aerobunda me aventurei sem medo de ser feliz, passeamos por praias, onde um lado é praia e o outro lagoa, e paramos para almoçar em restaurante beira mar, confesso que era meio carinho, frutos do mar era o carro-chefe, abusei de mais esse dia (afinal férias) incluía sobremesa e também espreguiçadeiras e duchas, lugar com ótima estrutura.

Passamos algumas horas lá, ( o bugueiro super gente boa, não me recordo o nome dele, nos deixou bem a vontade) tomamos banho de praia e depois seguimos direto cada um para sua pousada, mas já tínhamos marcado uma baladinha para noite.4-min.jpg.b9d3fe1e1e5a960100539fea8f5d1d98.jpg

 

 

 

Já na pousada, cheguei, tomei um banho e dormi quem já foi em Natal, sabe que o por sol é muito cedo, quando acordei nem era tão tarde, então me arrumei, combinei com a Camila e fomos nos reencontrar na Taverna Pub eu estava hospedada super perto consegui ir andando até lá, todos dizem por lá que essa taverna é umas das balada mais deslocada da cidade, tem uma decoração medieval e o prédio é em formato de castelo com musica ao vivo, foi uma noite regada de cerveja gelada, boas risadas e bom papo. Todas as segundas-feiras o Pub promove a noite “Segundas intenções”, para solteiros, e era bem esse dia que eu estava la.

Mas depois de uma noite super divertida tive que me despedir dos meus novos amigos, Camila já estava de partida e Beckembauer estava hospedado muito longe, então não conseguiríamos nos ver mais. Cheguei na pousada era mais de 5 da manhã, aproveitei para dormir e acordar bem tarde.

 

 

7-min.jpg.c7c66e5bda2adaf1c8826db7f4eb2d23.jpg

 

 

21/02 Terça feira Depois de dormir muito , fui após o almoço conhecer a praia de Ponta Negra, o famoso morro do careca, confesso que não gostei de descer até na praia, o ladeirinhas, pra descer até que vai, mas para subir depois de uma cerveja complicado, como eu tava sozinha lá o negócio era beber uma caipirinha e comer alguma coisa, curtindo o sol e apreciando a bela praia de Ponta Negra, encerrando mais um dia de praia só queria cama.

9-min.jpg.7468495dc7baa7ac0574dee9d409b6af.jpg

 

 

22/02 Quarta feira acordei de madrugada, quase nem sou acostumado, fui para a praia de Maracajaú, fui bem cedo, por causa da tabua de maré, para conseguir fazer o mergulho. A Praia de Maracajaú é considerada o “Caribe” do Rio Grande do Norte, o ponto de apoio desse passeio era Manoa Park é um parque aquático a beira mar, confesso que foi um passeio muito bom, praia linda caminhei bastante, parque super aconchegante, bebi e comi e aproveitei a bela praia e paisagens daquele paraíso.

 

10-min.jpg.9581e961f7043c149c0271a59360dfbe.jpg

 

23/02 Quinta feira penso eu que esse deveria ser um passeio feito logo na chegada em Natal mas por mudanças de plano fiz no final City Tour pela cidade de Natal, vistas nos principais pontos turísticos começando pela via costeira, praia dos artistas, com parada na Fortaleza dos reis magos, seguindo e parando no aquário de Natal. Depois passamos pelo centro histórico e igrejas, centro comercial da cidade, principais avenidas comerciais com a terceira parada no Centro de Turismo (lojas de artesanato). Logo em seguida seguimos para visitar ao maior cajueiro do mundo passando pela Base de Lançamento de foguete Barreira do Inferno retornando a Ponta Negra. Nesse passeio conheci um pessoal do Mato Grosso, ai combinamos a noite de conhecer um feirinha perto de onde estávamos hospedados e comer alguma coisa, uma pena que era minha ultima noite em Natal, pessoas super bacana.

 

13-min.jpg.53b734bd299d085863a01a3d930c259a.jpg

 

 

24/02 Sexta Feira

Acordei bem cedo, tomei café, me despedi da Rita, ( a dona do Hostel), arrumei minhas coisas e fiquei aguardando o guia para ir até Pipa, (como estava com malas optei em fazer um passeio até lá e já aproveitar o tour) paramos em alguns pontos no caminho pra ver a vista e conhecer as praias, muito lindo o passeio ( nessas paradas tem pessoas que pedem para tirar fotos suas fazendo pequenas montagens e cobram apenas uma gratificação). 14-min.jpg.825c3079145366b61af5fbefded6c6ff.jpg

Chegando em Pipa paramos bem na entrada, é proibido que os ônibus e vans passem pela rua principal, deixei minhas malas no ônibus e fui conhecer a rua principal e a praia próxima, optei por parar em uma barraquinha na praia, onde fiquei até a tarde só de boa comendo uns petiscos e bebendo uma cervejinha. 15-min.jpg.3ee1f91c4fc53861ca962e51fc8dbfed.jpg

 

No fim da tarde voltei para ônibus para buscar minhas malas, me despedi do guia, peguei um taxi e fui para o hostel, era um pouco longe ficava na praia do amor, taxista atencioso me falou um pouco sobre o vilarejo, (não lembro quanto paguei pelo taxi, mas era um preço padrão) . Fiz o check-in, fui conhecer o hostel, acabei fazendo um novo amigo (Saulo de João Pessoa) era motoqueiro, combinamos de sair pra comer alguma coisa, e conhecer o centrinho de Pipa a noite, (confesso que no hostel que eu estava tinha uma vista linda para a praia de amor, mas não tinha nada muito perto, lanchonete, barzinhos, coisas do tipo, não gostei muito) vantagem ele tava de moto, não precisei andar muito, lá pode andar sem capacete, como se dizem la o pessoal tenha um estilo meio “diferente” não combina muito comigo, era carnaval mas não tinha nada voltamos logo, fui dormir porque ia fazer um passeio no dia seguinte.

 

25/02 Sabado

Tomei café no hostel, e fui logo cedo para a praia do centro, encontrei com o pessoal do passeio combinei tudo mas até o horário só fiquei curtindo a praia.

Um dos melhores passeios que já fiz, As paisagens do trajeto são exuberantes,a tripulação muito carismáticas e atenciosos, fazem você se sentir totalmente à vontade, o passeio gastronômico é feito pelas principais praias de pipa, regado de muita comida feita no próprio barco, caipirinhas e muita bebida tudo incluso terminando com um belíssimo por do sol na lagoa dos guarairas.

Após o passeio eles entregam cada um em sua pousada.

16-min.jpg.54ad8beb7d82a8fbf09a537292265f9f.jpg

 

 

26/02 (domingo)

Domingão de carnaval, e eu super de boa, esse dia fui conhecer a praia principal, depois a praia do amor, nossa tudo perfeito, passei o dia todo só de boa, até dormi na areia, na praia do amor tem uma pequena biblioteca, caso queira ler um livro, praia linda, paisagem exuberante ...

 

19-min.jpg.b55cf421c4fa3492045dba2dd7a53546.jpg

27/02 ( Segunda)

Segundona brava, e eu de Férias, mais que merecidas (pelo menos eu acho) esse dia optei por dormi até mais tarde, e ficar na pousada mesmo, só observando a praia, acho que já tava meio cansada, mas ainda faltava muitos dias, então precisava repor as energias, acabei conversando com umas meninas de Olinda, e por coincidência íamos no dia seguinte fazer o mesmo passeio.

No período da noite fui dar uma volta no centrinho comer alguma coisa e dormir (quase não gosto).

598de39dddb83_20170225_055229(2).jpg.a276f44ed8a00b94dedcd2bb8949fb8b.jpg

 

28/02 (terça feira)

Hoje é Carnaval, fomos eu e mais minhas novas amigas fazer um passeio em um jardineira 4x4, valeu cada minuto, passeio completo, começamos pelo Chapadão que já demonstra a beleza das falésias , passamos por Sibaúma, Barra do Cunhau, atravessamos o rio para a Baia Formosa lugar sensacional, com praia semideserta e linda. No retorno, paramos para almoçar em um restaurante no meio do nada, mas por sinal a comida muito boa caseira, comemos uma carne de sol perfeita. E para fechar o dia com chave de ouro, o surf na areia e ainda chegamos para o por do sol no mirante da lagoa Guarairas em Tibau do Sul. Super recomendo ( vi o por do sol pela aguá e também por terra).

Ainda nesse dia apesar de estar super cansada ainda fui no centrinho comprar umas lembrancinhas e hora de partir ... Pipa praias maravilhosas tudo perfeito, (quase tudo como já citei mais acima não gostei da hospedagem, mas nem por isso não recomendo Pipa, um dia quem sabe eu volto.

 

22-min.jpg.2506a0d89bc55ef341ecc15173f16412.jpg

 

01/03 Quarta feira

Após o café da manhã peguei uma van para Goianinha, uma cidade pertinho de Pipa onde eu ia pegar o bus para Recife, cansada só de pensar mais de 4 horas de ônibus.

Tive sorte no bus conheci uma menina de Recife, onde fomos conversando todo o trajeto,

comentei com ela que estaria indo para Porto, que precisaria pegar um táxi até a o aeroporto, para pegar o bus para lá, ela me disse que o preço seria um pouco alto caso eu quisesse me levaria até o aeroporto de metro, fiquei meia receosa, mas já que estava la, porque não, ai me aventurei eu uma viagem de metro, super agradeço aquela menina, gastei coisa de $ 2 ou 3 reais de metro (não me recordo) . Para melhorar a aventura já estava esperando o ônibus para continuar a viagem, passou um taxista perguntando se tinha alguém indo para Porto que faria um preço padrão porque estava indo para lá, me arrisquei mais uma vez, ( de carro melhor que de bus e bem mais rápido) nessa um menino também tava indo já embarcou junto, e ele não tinha onde ficar em Porto, já levei junto para o Hostel da Mauri (nome para variar não lembro, só sei que era de Goiania) ...

Em Porto Mauri super atenciosa, me recebeu super bem, já me acomodou me apresentou para todos que estavam lá, disse que estava com fome já saímos para comer. Hostel da Mauri super indico, limpinho, organizado, pequeno e ela não te deixa sentir só, faz seus hospedes se interagirem, me sinto em casa lá e quero voltar com certeza.23-min.jpg.c5b1061388a832a7de872d9430e73468.jpg

 

02/03 a 08/03 Não vou conseguir lembrar com detalhes porque demorei muito para concluir esse relato, em Porto eu fui mesmo porque queria rever a Mauri, o único passeio que queria fazer nesses dia era conhecer Recife/Olinda, inclusive eu fiz, achei lindo, as igrejas toda a parte histórica, os bonecos de Olinda, adorei passei um dia super agradável.

Mas não consegui parar só nisso o pessoal que conheci lá tanto da Argentina e do Uruguai eram festeiros de mais, então meio que tentei acompanhar íamos na praia todos os dias, fomos ver as piscinas naturais, o por do sol em Maracaipe, foi dias maravilhosos. E para encerrar Mauri me chamou para fazer o passeio de ponta a ponta de Buggy, saímos com sol, pegamos chuva, sol novamente, tinha que ter uma chuvinha afinal duas semanas só de boa, adorei o passeio ... quero de novo e pretendo ir ...

27-min.jpg.8a04a951a89317326c9f92e2cbab677c.jpg

 

Dia de ir embora , acordar cedo arrumar tudo, o pessoal do Uruguai tava de carro lá ai foram me levar no aeroporto, erramos o caminho, comecei a ficar meio preocupada, pegamos transito, mas no fim deu tudo certo, chegamos em cima da hora, ainda bebi uma cuia de chimarão, (não gosto não, mas para se despedir) não entendia muito o que eles falavam mas até que me virei bem. Já estava atrasada, ainda meu vôo foi mudado, tive que correr com as malas, e acabei vindo com elas sem despachar.30-min.jpg.736f9bfb0c63556020e2475d9c89ff9a.jpg

 

Confesso que me diverti, teve pontos negativos, mas a maioria positivos, e o que levamos para a vida toda, é os momentos que vivemos, Não sei se estou vivendo da maneira correta, mas vivo só para mim, já perdi muito, agora só quero ser feliz, e o que eu puder fazer, vou fazer sem se importar com as opiniões, viajar é bom de mais, conhecendo o nordeste, me preparando para a próxima.

 

porto-de-galinhas-pernambuco-inesquecivel-mesmo-viajando-sozinha-07-a-14-de-janeiro-de-2016-t126533.html

 

beto-carrero-word-eu-fuiiii-t136073.html

2-min.jpg.184c231ae010f4d578eea1bbd132271b.jpg

3-min.jpg.9bd100fe4843941a575db9810c1519df.jpg

5-min.jpg.db2c2e0a37ed06a6bce2dc4f2a22e52c.jpg

6-min.jpg.4c3c07e39daa1da5b2e2e83bd512b78f.jpg

8-min.jpg.ccc592127a2b9be3297ca9f2042da7f3.jpg

10.-min.jpg.f11d6645f33163c00cb3ed4f8a4a93e3.jpg

11-min.jpg.b85a88daa82ee8d9002d967878341e9e.jpg

12-min.jpg.ae65b704b3cf0ec6daef2e146430e9ed.jpg

17-min.jpg.b456eaa5b672a18412aa2a5f63b0c49b.jpg

18-min.jpg.4d3ef7357d30d83bfaea26e02ab66e91.jpg

20-min.jpg.f0bc2e35cef482244e27ee4f8a28ee0f.jpg

21-min.jpg.758d1ccf535a76c6bdbf18c6b3536b27.jpg

24-min.jpg.44004ef2adcf49ed1969003ae41802f0.jpg

25-min.jpg.df898e1fe21ca2d1d74aed31e141fa14.jpg

26-min.jpg.f7c4d6299ca324d98f90a24812e530d3.jpg

29-min.jpg.6f891dce41774f7f2e0d74b000985845.jpg

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite!

Adorei o seu Relato!

me chamo jaqueline, sou do rio de janeiro, e Pretendo Fazer uma Trip pelo nordeste durante 15 dias..

Com foco em Porto de galinhas e Natal.

vc teria o numero do tel das ageências dos passeios que vc fez ?

o custo beneficio valeu a pena? qual foi seu gasto finaceiro + ou - durante toda a viagem ,incluindo passeios,alimentaçaõ ,pouzada??

 

Se puder eu agradeço.Estarei indo de ferias em novembro,mês de veraõ e alta temporada e queria ir calçada sabe?? me parece que os passeios em Porto de galinha saõ carissios nessa época e pretendo ir Prevenida,com um Orçamento adequado,naõ muito mas o suficiente.

se Puder me ajudar,Agradeço.

Desde ja obrigada,

jaqueline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Noite!

Adorei o seu Relato!

me chamo jaqueline, sou do rio de janeiro, e Pretendo Fazer uma Trip pelo nordeste durante 15 dias..

Com foco em Porto de galinhas e Natal.

vc teria o numero do tel das ageências dos passeios que vc fez ?

o custo beneficio valeu a pena? qual foi seu gasto finaceiro + ou - durante toda a viagem ,incluindo passeios,alimentaçaõ ,pouzada??

 

Se puder eu agradeço.Estarei indo de ferias em novembro,mês de veraõ e alta temporada e queria ir calçada sabe?? me parece que os passeios em Porto de galinha saõ carissios nessa época e pretendo ir Prevenida,com um Orçamento adequado,naõ muito mas o suficiente.

se Puder me ajudar,Agradeço.

Desde ja obrigada,

jaqueline

 

 

 

Boa Noite Jaqueline

Antes de mais nada obrigada, quis compartilhar pelo simples fato de ter conseguidos muitas dicas aqui no mochileiros...

O que posso falar p/ vc que o Nordeste é lindo, vc não vai se arrepender, valeu muito a pena.

Sobre Porto de galinhas por ser um lugar bem pequeno comprei todos os passeio que fiz por lá mesmo, tem varias agencias na rua principal e es pessoas te abordam para oferecer . Paguei em média de $60 para as praias vizinhas $200 de buggy p/ 4 pessoas $100 mergulho de cilindro com direito a cd com fotos, acho que o mais caro foi para Maragogi $150 ( não me recordo muito bem).

As duas vezes que estive em Porto me hospedei no Hostel da Mauri (081 8787 7852) super recomendo, bem simples , pequeno e custo beneficio ótimo na media de $50,00 a diária.

Sobre Natal me hospedei em um Hostel também mesmo valor de Porto e sobre os passeios comprei pelo site Natal Praias (https://www.natalpraias.com.br/), são um pouco mais caros, que Porto.

Sobre a alimentação tem de tudo desde um prato feito até um la carte depende do que quer gastar...

Então Jaqueline eu não tenho como dizer quanto foi meus gastos mas coloca em média hospedagem/passeio/alimentação uns $150 por dia.

Espero ter ajudado, :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiz João Pessoa, Pipa e Natal em 2013 e Recife, Porto de Galinhas e Maceió ano passado. Viajei junto com vc passando nesses lugares... Me bateu uma saudade danada do Taverna Pub, quando eu fiquei em Natal o hostel Lua Cheia ainda funcionava nesse mesmo castelo. Era sem duvida o melhor hostel que fiquei até hoje, pena que o hostel fechou, ficou aberto só o pub. Eu ia no pub todos os dias que fiquei lá, depois da balada era só subir a escada e ir pro quarto :D:D Pipa é pra mim a praia mais linda que eu conheço, adorei a vibe da vila, vale muito a pena essa trip pelo Nordeste!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...