Ir para conteúdo

Workaway ou Worldpackers?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, encontrei um app e gostaria de saber se alguém já utilizou ele e como foi a experiência, é o worldpackers, nele podemos trabalhar em troca de hospedagem e refeições.

 

alguém conhece outro app e site que podemos utilizar para buscar trabalho em troca de hospedagem grana e alimentação ??

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Editores

Oi @diogobacci1987! O Worldpackers é um dos mais completos, mas há o Workaway citado pela Flávia e o HelpX 
Há outras plataformas também, como o TrustedHousesitters que troca hospedagem por cuidados de animais de estimação e o TalkTalkBNB que troca hospedagem por prática do idioma.
Boa mochilada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

olá

Estou com a ideia de viajar durante 1 ano (ou mais) para estudar inglês em países que a língua inglesa seja oficial. Minha ideia é gastar o mínimo possível e descobri que o workaway pode me ajudar muito com isso. A ideia inicial era ir para Nova Zelândia e ficar um ano la, matriculado numa escola estudando inglês e pagando aluguel. Agora que descobri o workaway penso que talvez como bom mochileiro, economizar essa grana que ia gastar com uma escola e hospedagem e ficar o máximo de tempo possível como turista em alguns países de língua inglesa, gastando basicamente com transporte e talvez algo de alimentação porque nem todos hosts dão comida.

O meu principal receio é que não sei quase nada de inglês. Já li em diversos blogs pessoas que foram nessa situação e tiveram sucesso, mas eu não imagino muito como me virar no início sem saber PN de inglês.

Outra dúvida é se necessariamente nas imigrações eu vou ter que ter passagem de ida e volta comprada.  

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom saber desse workaway. Tava focando somente no worldpackers...

 

Dan_vieira... acredito que se vc focar uns 3 meses no inglês antes de ir.. tu consegue uma base legal. Ter vontade de aprender é essencial e parece q vc tem

Em 29/11/2017 em 18:09, dan_vieira disse:

olá

Estou com a ideia de viajar durante 1 ano (ou mais) para estudar inglês em países que a língua inglesa seja oficial. Minha ideia é gastar o mínimo possível e descobri que o workaway pode me ajudar muito com isso. A ideia inicial era ir para Nova Zelândia e ficar um ano la, matriculado numa escola estudando inglês e pagando aluguel. Agora que descobri o workaway penso que talvez como bom mochileiro, economizar essa grana que ia gastar com uma escola e hospedagem e ficar o máximo de tempo possível como turista em alguns países de língua inglesa, gastando basicamente com transporte e talvez algo de alimentação porque nem todos hosts dão comida.

O meu principal receio é que não sei quase nada de inglês. Já li em diversos blogs pessoas que foram nessa situação e tiveram sucesso, mas eu não imagino muito como me virar no início sem saber PN de inglês.

Outra dúvida é se necessariamente nas imigrações eu vou ter que ter passagem de ida e volta comprada.  

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Como funciona a Workaway?

Olá  todxs!

     Galera pretendo fazer um mochilão roots para a Europa agora em junho, e gostaria de saber se alguém possui experiência com esses aplicativos que auxiliam as pessoas a conseguir acomodação e alimentação por trabalho voluntário na região.

     Seria de grande ajuda um comparativo demonstrando os prós e os contras das experiências vividas com cada aplicativo.

Obs: Qualquer informação pode ajudar, caso você tenha alguma informação relevante, não importa se você utilizou ou não os serviços oferecidos por eles.

obs2: Não precisa ser necessariamente os aplicativos mencionados no título, qualquer aplicativo que se encaixe na descrição do primeiro parágrafo é válido.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tecnicamente, e levando as regras ao "pé da letra", nenhum destes programas é permitido/válido para brasileiros com visto de Turismo.

Pois brasileiros com visto de turismo não podem exercer nenhum tipo de trabalho, mesmo que seja em troca de casa e comida. Somente trabalho voluntário é aceito, mas teria que ser numa organização que realiza trabalho social.

Para ficar hospedado na casa de parentes, amigos, conhecidos, etc, para que tudo esteja certinho e dentro da lei, você precisaria de uma carta-convite de cada anfitrião, nesta carta-convite o anfitrião tem que assumir responsabilidade por você, preencher com os dados pessoais e anexar as cópias dos documentos pessoais, assinar e enviar o original para você ainda antes de você embarcar na viagem.

Em alguns países a carta-convite ainda precisa ser registrada na prefeitura/delegacia de polícia da cidade onde o seu anfitrião reside, e cobra-se taxas que podem chegar a 70 euros, alem de ser bem burocrático.

Então carta-convite, é uma coisa que as pessoas geralmente só conseguem de parentes ou amigos muito próximos, difícil conseguir isto de alguém que você acabou de conhecer pela internet.

 

Mas isto não quer dizer que não tenha um monte de brasileiros fazendo parte destes programas, mas todo mundo faz isto meio as escondidas, por sua própria conta e risco, pois sabem que dificilmente conseguiriam atender todas as regras que o visto de turismo exige, e que provavelmente seriam barrados e mandados de volta para casa se falassem a verdade.

Então se quiser fazer algo neste sentido, também faça por sua conta e risco, e de jeito nenhum comente a respeito destes programas quando for passar na imigração, por que a simples menção de "workaway", "wordpackers", couchsurf no momento de passar na imigração  já levanta todas as suspeitas possíveis para cima de você.

Suspeitas de que você não vai atender as regras, que há grande possibilidade de você não respeitar os prazos para ir embora, que não tem dinheiro para custear esta longa viagem, que não tem emprego e não estuda, que não tem motivo nenhum para voltar ao Brasil, que as chances de você ficar ilegal lá na Europa são bem grandes, etc, etc... 

Pois infelizmente o perfil médio do pessoal que participa destes programas é este mesmo, e este pessoal não costuma ser muito bem vindo na Europa.

Ou seja, tenha alguma outra explicação para justificar os seus 60 ou 90 dias na Europa, que não seja couchsurfing, workaway, etc, pois se mencionar eles, já era, as chances de lhe mandarem direto do aeroporto para casa são bem grandes.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...