Ir para conteúdo

Trekking dos 3 passes - Acampamento Base do Everest - Nepal


Posts Recomendados

  • Membros
Olá!

 

Então veja bem as condições climáticas! Tem tido muito terremotos na região. É tranquilo ir sozinho quando se tem experiência. Mas nunca solitário hehe!

 

Namahô!

TSS

 

Olá Lucas,

 

Penso em fazer esse trekking, não sei ao certo qdo e gostei dessa forma alternativa e por conta própria que vc fez. Faço trekking aqui na minha cidade. Então gostaria de saber qual a preparação que a pessoa deve fazer antes de encarar o EBC? E relação a Altitude é muito perigoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Então veja bem as condições climáticas! Tem tido muito terremotos na região. É tranquilo ir sozinho quando se tem experiência. Mas nunca solitário hehe!

 

Namahô!

TSS

 

Olá Lucas,

 

Penso em fazer esse trekking, não sei ao certo qdo e gostei dessa forma alternativa e por conta própria que vc fez. Faço trekking aqui na minha cidade. Então gostaria de saber qual a preparação que a pessoa deve fazer antes de encarar o EBC? E relação a Altitude é muito perigoso?

 

 

Olá Então.

Comece com montanhas mais próximas do Brasil. Na Argentina e Bolívia tem várias montanhas de 4 a 5 mil metros que servem de preparação para lá. O altitude pode ser mortal, Então só vá quando estiver em plena forma física, em plena forma mental, preparada para a altitude e com bastante experiência com trekking.

 

Lucas Ramalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando fazer o trekking de forma totalmente autônoma, acampando e cozinhando a própria comida. Gostaria de saber como é para acampar na trilha, se tem alguma restrição ou lugares predefinidos para camping? a comida é cara na triha? carregar ou comprar durante a trilha mesmo? comida pra preparar, arroz, e sei la o que tem la...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Letícia. Então em Lukla quando fui não tinha muitas coisas por lá, se passar por Kathmandu, compre tudo que puder por lá. O ônibus ou jipe que vai pra lá sai de Kathmandu, então não sei como chegar lá por via terrestre sem passar pela capital. Talvez de avião. Sorte!

 

Mto bom seu relato Lucas.

Estou montando meu roteiro, e vou do Myanmar para o Nepal. Vou fazer o EBC. Sabe me dizer se eu for de ônibus, posso parar em Lukla e lá consigo mapas e informações necessárias para subir, ou preciso ir para Katmandu e depois voltar?

Vlw pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...