Ir para conteúdo

Viagem com criança para Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, farei minha primeira viagem com meu filho de um ano e meio, para a Bolívia em outubro. Vi inúmeros relatos de hospedagem e passeios porém, nenhum que incluísse crianças. Gostaria que quem conhece o país e quem já fez os passeios ao salar, lagunas entre outros me ajudassem.... Quero saber se é possível realizar esses passeios, acompanhada do meu filho?

Muito obrigada ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

Viajar com as crianças é tudo de bom.

Mas tudo depende da adaptação delas ao clima e à altitude. Tem que respeitar isso. Como seu filho é muito pequeno pode ser que não se sinta bem no passeio de três dias e se passar, será que o carro volta do deserto ? ? ?

Mas tem passeios próximos ao deserto, tipo bate-e-volta. Principalmente saindo e voltando de San Pedro de Atacama (Chile), de Uyuni (Bolívia) não tem tanta opção de bate-e-volta.

Na minha assinatura tem vários relatos de minhas viagens com as crianças.

Necessitando de ajuda é só chamar.

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá,

Viajar com as crianças é tudo de bom.

Mas tudo depende da adaptação delas ao clima e à altitude. Tem que respeitar isso. Como seu filho é muito pequeno pode ser que não se sinta bem no passeio de três dias e se passar, será que o carro volta do deserto ? ? ?

Mas tem passeios próximos ao deserto, tipo bate-e-volta. Principalmente saindo e voltando de San Pedro de Atacama (Chile), de Uyuni (Bolívia) não tem tanta opção de bate-e-volta.

Na minha assinatura tem vários relatos de minhas viagens com as crianças.

Necessitando de ajuda é só chamar.

Maria Emília

 

Olá Maria Emilia!

 

Li seus relatos e adorei! Me identifiquei contigo, pois estou planejando minha terceira viagem pra Bolívia, será que vicia? rsrs. Desta vez estou criando coragem levar minhas filhas gêmeas de 4 anos. Como passei mal na primeira vez que estive lá, tenho um pouco de receio.

Você sabe se os hotéis cobram a mais para crianças nesta idade? E as vans, como em desaguadeiro, cobram também? Fiquei curiosa também para saber como vocês se locomoveram em La Paz entre tantas praças e parques, ônibus ou taxi?

Ah... se não estou me confundindo, sua netinha tomou banho no Titicaca em julho, isso mesmo?? E o frio?

Um abraço!

E obrigada pelas postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

Crianças pequenas normalmente são "free" na companhia dos pais. Com as crianças em La Paz, ficamos hospedados várias vezes no Hotel Torino (calle Socabaya), Hotel Sagarnaga (calle Sagarnaga), Hostel Gloria (calle Illampu) e Hostel Muzungu (calle Illampu c/ Sta Cruz).

Ônibus algumas vezes cobram, outras não (se não utilizar assentos), para Desaguadero, difícil cobrar. Só se você quiser conforto e optar por cadeiras individuais.

Em La Paz nos locomovemos de minibus, táxis, p2 (à pé) e agora de teleférico.

Sim, Maria Clara tomou banho mas águas super geladas do Titicaca. Criança não sente frio.

Qualquer dúvida é só chamar.

Maria Emília

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...