Ir para conteúdo

Meu 1º Mochilão na Europa Com Roteiro Completo


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!!

Queria pedir a opinão do pessoal aqui do grupo, estou indo fazer minha primeira viagem pela Europa junto com a namorada, que já conhece.

 

A primeira dúvida é em relação ao roteiro... Por enquanto ele esta assim:

 

Madri – Espanha - 3 noites

Barcelona – Espanha - 3 noites

Roma – Itália - 3 noites

Florença – Itália - 2 noites

Pisa – Itália - 1 noite

Berlin – Alemanha - 19 noites

Riga – Letônia - 2 noites

St. Petersburg – Rússia - 4 noites

Tallin – Estônia - 2 noites

Londres – Inglaterra - 3 noites

Amsterdam – Holanda - 2 noites

Paris – França - 2 noites

 

O numero de noites em Berlim é porque iríamos fazer duas semanas de alemão na cidade e talvez ir para Hamburgo depois. O numero baixo de noite em Londres é porque não é uma cidade que faço questão de ir, mas acho que deve ser conhecida e Paris é minha cidade de volta para o Brasil.

 

E minha segunda dúvida é sobre a mochila, pensei em usar uma Deuter 50 + 12l e queria saber sobre as cias low cost, acham que é tranquilo viajar com ela?

 

Acham que a viagem é MUITO cansativa?

 

Grande abraço

Link para o comentário
  • Membros

eu não pernoitaria em Pisa se não tiver necessidade, seria só para perde tempo procurando hostel e carregando mochila pesada. Você consegue visitar pisa em uma manhã ou tarde como bate-volta de Florença.

 

Outra coisa, você estarão viajando no inverno, quando o clima costuma ser horrível, e pessoalmente eu acho que pode ser frio demais para que vocês consigam aproveitar algo em St. Petersburgo e Tallinn, com temperatura podendo chegar a -10ºC

 

Média de temperaturas em Março:

 

http://www.accuweather.com/pt/ru/saint-petersburg/295212/month/295212?monyr=3/01/2017

http://www.accuweather.com/pt/ee/tallinn/127964/month/127964?monyr=3/01/2017

 

Você também não está separando o tempo de deslocamento entre as cidades no seu planejamento, alguns destes deslocamentos são fáceis e relativamente rápidos, mas tem um monte de deslocamentos no seu roteiro e pessoalmente eu acredito que podem lhe consumir praticamente um dia inteiro só para ir de um local ao outro.

 

Descontando o tempo perdido nos deslocamentos, os dias perdidos por que o clima está ruim, com chuva ou neve, pode ficar tudo uma correria só, com vocês gastando um monte de dinheiro, mas não aproveitarem nada direito em nenhum local.

 

Ou seja, viajando no inverno, pessoalmente eu recomendaria fortemente a você rever estes planos, ficando um pouco mais de tempo em cada local, pois tem grandes chances de o clima estar ruim e estragar boa parte da viagem, por exemplo, você não consegue fazer absolutamente nada em Florença, Riga, Amsterdam, Paris Londres, Tallin ou Barcelona se tiver o azar de pegar um ou dois dias chuvoso durante o inverno.

 

Ou seja, você terá gasto um monte de dinheiro com passagens, para ficar o dia todo no hotel, pois se sair na rua, você simplesmente vai se molhar todo e congelar até os ossos se for um dia chuvoso.

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo bem objetivamente esse roteiro está sim bastante corrido. A grande maioria do seu roteiro são cidades grandes e , pior do que isso, são geograficamente e culturalmente bastante diferentes.

 

Pelo roteiro detalhado você querem ainda curtir museus, visitar Igrejas e monumentos históricos. Mas pelos tempos curtos entre essas visitas , à exceção de Berlin, vocês terão pouco ou quase nenhum tempo livre pra simplesmente curtir um café, olhando o movimento das ruas enquanto descansam os pés.

 

Eu sinceramente acho que um roteiro assim , além do cansaço físico, leva a uma grande esgotamento intelectual. A gente acaba entrando no automático e nem se dá conta mais do que está vendo, um esquema muito parecido com as famosas excursões de ônibus do tipo "quero conhecer tudo ao mesmo tempo agora".

 

Um grande sintoma disso é quando você diz que vai para um lugar que não tem vontade de ir , mas "acha que merece ser visitada". Além disso, será inverno e os dias curtos e frios. Vocês correm grande risco de torrar dinheiro a toa com esses deslocamentos e, no final, terem uma experiência muito superficial.

 

Recomendo fortemente que revejam esse planejamento para diminuir a quantidade de cidades e aumentando o tempo nas que realmente tem interesse.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ou seja, viajando no inverno, pessoalmente eu recomendaria fortemente a você rever estes planos, ficando um pouco mais de tempo em cada local, pois tem grandes chances de o clima estar ruim e estragar boa parte da viagem, por exemplo, você não consegue fazer absolutamente nada em Florença, Riga, Amsterdam, Paris Londres, Tallin ou Barcelona se tiver o azar de pegar um ou dois dias chuvoso durante o inverno.

 

Ou seja, você terá gasto um monte de dinheiro com passagens, para ficar o dia todo no hotel, pois se sair na rua, você simplesmente vai se molhar todo e congelar até os ossos se for um dia chuvoso.

 

 

Aconteceu isso comigo em Jan/17 quando estive em Atenas-Grécia e deu uma forte nevasca (algo bem raro por la). Foi 1 dia e meio dentro do hotel, pois o misto de chuva/neve estva forte e no dia seguinte foi decretado "feriado" na cidade devido a neve e o risco de acidentes pelo chão liso nas ruas.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros
eu não pernoitaria em Pisa se não tiver necessidade, seria só para perde tempo procurando hostel e carregando mochila pesada. Você consegue visitar pisa em uma manhã ou tarde como bate-volta de Florença.

 

Outra coisa, você estarão viajando no inverno, quando o clima costuma ser horrível, e pessoalmente eu acho que pode ser frio demais para que vocês consigam aproveitar algo em St. Petersburgo e Tallinn, com temperatura podendo chegar a -10ºC

 

Média de temperaturas em Março:

 

http://www.accuweather.com/pt/ru/saint-petersburg/295212/month/295212?monyr=3/01/2017

http://www.accuweather.com/pt/ee/tallinn/127964/month/127964?monyr=3/01/2017

 

Você também não está separando o tempo de deslocamento entre as cidades no seu planejamento, alguns destes deslocamentos são fáceis e relativamente rápidos, mas tem um monte de deslocamentos no seu roteiro e pessoalmente eu acredito que podem lhe consumir praticamente um dia inteiro só para ir de um local ao outro.

 

Descontando o tempo perdido nos deslocamentos, os dias perdidos por que o clima está ruim, com chuva ou neve, pode ficar tudo uma correria só, com vocês gastando um monte de dinheiro, mas não aproveitarem nada direito em nenhum local.

 

Ou seja, viajando no inverno, pessoalmente eu recomendaria fortemente a você rever estes planos, ficando um pouco mais de tempo em cada local, pois tem grandes chances de o clima estar ruim e estragar boa parte da viagem, por exemplo, você não consegue fazer absolutamente nada em Florença, Riga, Amsterdam, Paris Londres, Tallin ou Barcelona se tiver o azar de pegar um ou dois dias chuvoso durante o inverno.

 

Ou seja, você terá gasto um monte de dinheiro com passagens, para ficar o dia todo no hotel, pois se sair na rua, você simplesmente vai se molhar todo e congelar até os ossos se for um dia chuvoso.

 

Primeiramente, muito obrigado pela sua resposta!

 

Não tinha me dado por conta sobre perder uma cidade por conta de um dia ruim de chuva, como essa seria minha primeira experiência em um mochilão de tão curto prazo. Legal tuas colocações, acho que como esse foi o primeiro roteiro que fiz era esperado fazer mudanças, proximo passo é sentar e rever quais cidades ficam.

 

Mesmo com as baixas temperaturas acredito que vou optar pelo leste Europeu, sei que o frio é diferente, mas consegui ver um Canada muito bonito durante o inverno.

 

Novamente muito obrigado pela ajuda e assim que fizer as mudanças posto de novo para pedir sua opinião.

 

Grande abraço

Link para o comentário
  • Membros

Ou seja, viajando no inverno, pessoalmente eu recomendaria fortemente a você rever estes planos, ficando um pouco mais de tempo em cada local, pois tem grandes chances de o clima estar ruim e estragar boa parte da viagem, por exemplo, você não consegue fazer absolutamente nada em Florença, Riga, Amsterdam, Paris Londres, Tallin ou Barcelona se tiver o azar de pegar um ou dois dias chuvoso durante o inverno.

 

Ou seja, você terá gasto um monte de dinheiro com passagens, para ficar o dia todo no hotel, pois se sair na rua, você simplesmente vai se molhar todo e congelar até os ossos se for um dia chuvoso.

 

 

Aconteceu isso comigo em Jan/17 quando estive em Atenas-Grécia e deu uma forte nevasca (algo bem raro por la). Foi 1 dia e meio dentro do hotel, pois o misto de chuva/neve estva forte e no dia seguinte foi decretado "feriado" na cidade devido a neve e o risco de acidentes pelo chão liso nas ruas.

 

Abs,

 

Sim, vou acabar dar uma customizada no roteiro para não ficar tão corrido e não ter perigo de perder uma cidade por conta de um desastre!

 

Valeu pela sua resposta,

 

Grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...