Ir para conteúdo

Namíbia


Posts Recomendados

  • Membros

 

Oi pessoal, boa noite! Vou para Namíbia em outubro deste ano e estou começando a planejar a viagem.

A principio pensei em contratar 2 tours, um para o deserto Sossusvlei (3 noites), e o safari no Etosha (3 noites).

Depois disso pensei em pegar um carro comum (li que dá para fazer isso), e rodar de Windhoek para Swakopmund, depois Spitzmund, depois Twyfelfontein, e por fim voltar para capital. Minhas dúvidas:

Quantos dias ficar em cada lugar?

Dá para conhecer as pinturas rupestres de Twyfelfontein sem guia?

Vale a pena conhecer a tribo himba perto de Khórixas?

Obrigado,

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, boa noite! Vou para Namíbia em outubro deste ano e estou começando a planejar a viagem.

A principio pensei em contratar 2 tours, um para o deserto Sossusvlei (3 noites), e o safari no Etosha (3 noites).

Depois disso pensei em pegar um carro comum (li que dá para fazer isso), e rodar de Windhoek para Swakopmund, depois Spitzmund, depois Twyfelfontein, e por fim voltar para capital. Minhas dúvidas:

Quantos dias ficar em cada lugar?

Dá para conhecer as pinturas rupestres de Twyfelfontein sem guia?

Vale a pena conhecer a tribo himba perto de Khórixas?

Obrigado,

Ricardo

 

Fala Ricardo!

Quanto à sua dúvida de qto tempo ficar em cada lugar, minha sugestão: Sossusvlei (1 ou 2 dias inteiros - fiquei só 1); Swakopmund (1d para a cidade, não sei se irá visitar algum outro lugar nos arredores); Windhoek (1d); Twyfelfontein (queria ter ido, mas não fui); Khórixas (vi os himbas em Opuwo); Spitzmund (não sei onde fica).

flw

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Algumas informações úteis a quem pretende alugar um carro e viajar pela Namíbia.

 

Vale a pena?

Total, tive a oportunidade de fazer isso duas vezes, quase 2 meses ao todo e ainda tem lugares que não conheci. Viajar com seu próprio carro exige planejamento e espírito de aventura, mas isso é parte da diversão mais do que qualquer outra coisa.

 

Onde ir?

Difícil até começar a listar, o país é muito diverso. Sossusvlei/Deadvlei é imperdível, as dunas ao redor de Swakopmund também e o Sul do país é um imenso vazio populacional com paisagens incríveis uma atrás da outra. Etosha é um parque muito cheio, mas ainda assim mais vazio que o Kruger (África do Sul) e é até mais fácil de encontrar animais. A região de Damaraland é linda e Skelekton Coast também é uma experiência única, um lugar remoto e selvagem, embora você não consiga ver muita coisa a maior parte do tempo por causa da neblina.

 

Que carro alugar?

Eu optaria sempre por um 4x4. Tente achar mais gente pra dividir os custos que vai valer à pena e se for um com barraca você poderá economizar na estadia. No entanto, é possível ir para vários dos lugares interessantes, como Etosha e Swakopmund num carro de passeio.

 

Preço?

Os preços variam muito de acordo com a agência, opções de seguro, etc. Mas um 4x4 com equipamento de camping é caro em qualquer lugar do mundo. Com as empresas locais espere pagar pelo menos 300 reais por dia, daí pra mais. Eu recomendaria locar com alguma empresa sul-africana que entregue o carro em Windhoek por uma taxa. Estas costumam ser mais baratas (mesmo incluindo a taxa de entrega e retirada).

 

É seguro?

A Namíbia é um dos países mais seguros que existem, 1000x mais segura que o Brasil ou a África do Sul. Nunca tive um contratempo sequer. Nem sequer os policiais chatos querendo te extorquir (muito comuns em Moçambique e Zimbábue, por exemplo) existem por lá. Mas, claro, evite dirigir de noite porque isso aumenta os riscos em qualquer lugar.

 

E as estradas?

A grande maioria das estradas do país é de Terra, mas tanto as estradas de terra principais como as de asfalto estavam em boas condições da última vez que fui (2015). O tráfego é quase inexistente, em algumas partes do país é possível dirigir por mais de meia hora sem cruzar outro carro. Por causa disso, sempre carregue bastante água e comida para qualquer eventualidade.

 

Recomendações extras: Na primeira e ultima noite em Windhoek vá no Joe’s Beer House. É bem turístico (melhor até reservar antes), mas a comida é espetacular (em especial as carnes).

Normalmente esses carros equipados para Safari contam com tanque de compustível duplo, o que resulta em excelente autonomia. Ainda assim, tirando as principais estradas asfaltadas, você só irá encontrar estações de combustível nas cidades, então planeje direitinho e encha o tanque sempre que possível. Alugar um telefone satélite é um custo extra, mas uma segurança a mais já que a cobertura de celular é errática em algumas regiões.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas informações úteis a quem pretende alugar um carro e viajar pela Namíbia.

 

Vale a pena?

Total, tive a oportunidade de fazer isso duas vezes, quase 2 meses ao todo e ainda tem lugares que não conheci. Viajar com seu próprio carro exige planejamento e espírito de aventura, mas isso é parte da diversão mais do que qualquer outra coisa.

 

Onde ir?

Difícil até começar a listar, o país é muito diverso. Sossusvlei/Deadvlei é imperdível, as dunas ao redor de Swakopmund também e o Sul do país é um imenso vazio populacional com paisagens incríveis uma atrás da outra. Etosha é um parque muito cheio, mas ainda assim mais vazio que o Kruger (África do Sul) e é até mais fácil de encontrar animais. A região de Damaraland é linda e Skelekton Coast também é uma experiência única, um lugar remoto e selvagem, embora você não consiga ver muita coisa a maior parte do tempo por causa da neblina.

 

Que carro alugar?

Eu optaria sempre por um 4x4. Tente achar mais gente pra dividir os custos que vai valer a pena e se for um com barraca você poderá economizar na estadia. No entanto, é possível ir para vários dos lugares interessantes, como Etosha e Swakopmund num carro pequeno de passeio.

 

Preço?

Os preços variam muito de acordo com a agência, opções de seguro, etc. Mas um 4x4 com equipamento de camping é caro em qualquer lugar do mundo. Com as empresas locais espere pagar pelo menos 300 reais por dia, daí pra mais. Eu recomendaria locar com alguma empresa sul-africana que entregue o carro em Windhoek por uma taxa. Estas costumam ser mais baratas (mesmo incluindo a taxa de entrega e retirada).

 

É seguro?

A Namíbia é um dos países mais seguros que você irá visitar, 1000x mais segura que o Brasil ou a África do Sul. Nunca tive um contratempo sequer. Nem sequer os policiais chatos querendo te extorquir (muito comuns em Moçambique e Zimbábue, por exemplo) existem por lá. Mas, claro, evite dirigir de noite porque isso aumenta os riscos em qualquer lugar.

 

E as estradas?

A grande maioria das estradas do país é de Terra, mas tanto as estradas de terra principais como as de asfalto estavam em boas condições da última vez que fui (2015). O tráfego é quase inexistente, em algumas partes do país é possível dirigir por mais de meia hora sem cruzar outro carro. Por causa disso, sempre carregue bastante água e comida para qualquer eventualidade.

 

Recomendação extra: Na primeira e ultima noite em Windhoek vá no Joe’s Beer House. É bem turístico (melhor até reservar antes), mas a comida é espetacular (em especial as carnes).

Normalmente esses carros equipados para Safari contam com tanque de compustível duplo, o que resulta em excelente autonomia. Ainda assim, tirando as principais estradas asfaltadas, você só irá encontrar estações de combustível nas cidades, então planeje direitinho e encha o tanque sempre que possível. Alugar um telefone satélite é um custo extra, mas uma segurança a mais já que a cobertura de celular é errática em algumas regiões.

User

OverlandAfrica

Mensagens

1

Desde

27 Mar 2017, 11:18

Contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Spitzkoppe - AJUDA

Pessoal, alguém foi? Se positivo, como foi a experiência de vocês? Gostaram? Vale muito a pena passar uma tarde lá? O acesso seria tranquilo com carro comum?

Para visitar Spitzkoppe, eu teria que mudar meus planos, vale a pena? Pelas fotos parece um lugar incrível. Eu queria saber de quem foi, se realmente é um lugar imperdível.

Pra quem puder ajudar, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa região de Damaraland é linda, vale muito a pena Darim. Inclusive acho uma tarde pouco. Mesmo porque de tarde é um baita calor e as melhores vistas serão ao entardecer e amanhecer. Há alguns lodges/campings por lá e é um bom lugar para incluir no roteiro se você está indo de Etosha para a Skelekton Coast ou vice-versa, por exemplo. A estrada principal que cruza a região dá pra fazer com carro comum sim, mas me lembro de ter ido pra uns mirantes e pra onde tem as pinturas rupestres e ter pego umas estradas mais arenosas que pediriam um 4x4.

Espero ter ajudado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Aê, pessoal, blz?!

 

Se alguém puder me ajudar....seguinte, chegarei em Windhoek dia 17/5 e ficarei até o dia 22, não consegui companhia pra fazer esse trecho da minha viagem pelo Sul da África.

Minha intenção nesses dias é conhecer um pouco da capital (meio dia) a região de Sossusvlei e de Swakopmund (5 dias cheios). A grande dúvida é como fazer isso?! Alugo um carro e vou sozinho? Pago aqueles tours caríssimos?! Tento arranjar companhia pra alugar um carro e fazer esse roteiro?!

 

Enfim, seria muito arriscado fazer esses trajetos sozinho em carro alugado? Principalmente para Sesriem e Sossusvlei. :?

Logicamente, pagando um 4x4 em Sossusvlei à partir do portão de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...