Ir para conteúdo

A melhor forma de conhecer Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre tivemos curiosidade de conhecer o Marrocos. Após ler vários guias e assistir também a documentários sobre o país optamos por fazer um tour de 10 dias e 9 noites que abrange as cidades imperiais e o deserto.Decidimos contratar uma agencia e foi a melhor coisa que fizemos pois tivemos um roteiro bem organizado e assim não perdemos tempo tentando atravessar o país sozinhos.Procuramos referencias no TripAdvisor e optamos pela Vamos a Marruecos com ótimos comentários sobre o trabalho deles. Inclusive é de um casal sendo ele marroquino por nome Mustapha Ait e ela brasileira. A mesma também tem uma pagina chamada Uma brasileira no Marrocos. Iniciamos o tour por Casablanca onde fizemos um pernoite. Na manhã seguinte visitamos a Mesquita, a orla e também passamos no enorme shopping da cidade.Em seguida fomos para Rabat que é a capital.Muito nos surpreendeu como essa cidade é bonita. Visitamos a Torre Hassan II e a kasba de Chala. Um lugar com um lindo jardim .Seguimos então para Fez onde ficamos duas noites. Dormimos em um ótimo riad proximo a Medina. Fizemos uma visita com o guia local e percorremos grande parte dessa Medina.Visitamos também os curtumes e o local de parte da filmagem da novela O Clone. E todo esse tempo tivemos a companhia do guia da agencia que contratamos.

 

Passamos por Meknes e fomos conhecer o sitio arqueológico de Volubilis.Vale a pena dar uma parada aí e em uma hora mais ou menos você consegue fazer todo o trajeto dentro deste lugar. Seguimos caminho para Merzouga e no caminho paramos rapidamente em Ifrane, a suica marroquina. O caminho é bem interessante e se pode observar na floresta de cedro os macacos.

 

Nossa primeira noite em Merzouga ficamos em um riad bastante confortável. Em todo o trajeto tomamos bastante chá de menta, uma marca do país. E também pudemos conhecer um pouco da culinária e das famosas especiarias marroquinas.No segundo dia em Merzouga, visitamos uma familia nômade e também fomos conhecer a musica gnawa .Um ritmo próprio dessa região. Enfim, chegou a grande hora. Montados nos dromedários fomos em caravana por uma hora ate o acampamento,aqui não temos palavras para descrever a beleza do deserto.O tom laranja das dunas, o por do sol, o silencio.Só realmente indo para conferir essa maravilha.Jantamos no acampamento e ouvimos música berbere .Realmente essa parte da viagem um dos melhores momentos.No outro dia partimos para dormir em Ouarzazate mas antes paramos em Todra, também um lugar de rara beleza. Em Ouarzazate, visitamos a kasba de Ait ben hadou, patrimônio mundial da humanidade. É uma subida grande mas vale a pena a vista que temos ao chegar em seu ponto mais alto.Essa cidade também tem museus de cinema onde estão expostos cenários de grandes filmes rodados no Marrocos.

 

E assim chegamos na ultima cidade do tour Marrakech. Nos alojamos em um riad perto da famosa Praca Djeema El Fna que de noite ferve de gente de todo lugar do mundo.Realizamos um tour guiado de 4 horas lá com uma guia local que falava em portugues. Aliás, o guia que nos acompanhou no trajeto também falava em portugues, apesar de ser marroquino.Isso realmente para a gente foi muito legal.

 

Se alguém quiser me perguntar alguma coisa sobre essa viagem estou à disposição. Deixo aqui o email da agencia que contratamos vamosamarruecos@gmail.com

 

Suzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...