Ir para conteúdo

Outubro 15 dias - Madri / Toledo / Barcelona / Veneza / Maranello / Florença / Pisa / Lucca / Roma / Vaticano / Paris


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala @Leonardo** beleza?

Cara, eu li e reli seu relato. A parte de Veneza/Bologna/Modena/Maranello. Como você foi e tal, além dos gastos. Você acha que vale a pena alugar um carro em Veneza e devolver em Firenze? Pois eu farei o mesmo roteiro seu, sair de Veneza, passar por Maranello e chegar em Firenze.

Achei muito complicado pegar essas quantidade de trem e ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não é tão complicado quanto parece viu... A vantagem de ir de carro, é ir olhando as paisagens e saindo de lá vc já estará indo em direção a Toscana (o que é bom demais pra ir de carro, rsrs)... 

Em relação ao custo, creio que seja bem parecido (trem e carro)... O que vai ficar a seu critério mesmo, é ir de trem e não se preocupar com o caminho, ou ir de carro para apreciar a paisagem....

 

Fica tranquilo que da pra fazer o trajeto bem de boa, eu li vários relatos tbm antes de fazer este caminho, e não tive problemas para executá-los (exceto pela perca da minha mochila kkkk)

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quote

Amigossssssssssss, eu amei, amei, amei, amei e amei!!!! O seu relato leandro é o melhor de todos, vou montar a minha viagem com base em seu relato!!!!! Jackon, vc tb está me ajudando com seu roteiro. Gente o que gostaria de saber, é quanto pagaram nas passagens São Paulo a Espanha ou Paris por exemplo, e os valores que pagaram nas conexões e tb os hotéis.

Leandro, vi que você levou 1.100,00 Euros e + 650,00 no travel, E conseguiu gastar incluindo roupas, perfumes, restaurantes, entradas em museus eetc,  lembranças, tudo dentro deste valor????

 

 

Quote

Gente, desde já agradeço, pois vou me dar essa viagem a Europa de aniversário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Leonardo** Blz? Mais uma vez eu, aqui ;)

Então, eu estou vendo na TrenItalia os horários de trem... Até daria tempo legal: saindo de Veneza 07h25 chegaria em Modena ás 09h30. E acredito que até 10h30 chegaria em Maranello de busão.

Depois, de Modena para Firenze... Tem vários horário, pensei em sair de Maranello umas 15h00.

Das 10h30 às 15h00 seria possível, conhecer o museu da Ferrari, almoçar e andar na Ferrari do Testdrive do Brasileiro?

O que não gostei, são dos preços dos trens. Venezia / Firenze = *50 euros.

Venezia/Modena = *50 euros + onibus + Modena/Firenze = *50 euros. (tem um trem que sai as 19h30 de Modena por *20 euros, mas chegaria muito tarde de Firenze).

* já calculados para 2 pessoas.

Não sei se não terei que abortar essa ida a Maranello, pois seria uma economia grandiosa. Pelo menos 500 reais em passeios (Museu + test drive) + 200 reais de trem.

Ai eu ficaria com um dia a mais em Venezia ou Firenze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/10/2017 em 19:53, Jackson Lincoln Lopes disse:

Como era seu nível de inglês ou italiano? Eu estou estudando faz uns 4 meses. Mas não sei se não vou travar quando chegar lá;

italiano 0... Só peguei no google umas palavras básicas de italiano (oi, obrigado, por favor, etc...) No inglês da pra quebrar um galho, mas se você não tiver problemas com extravio de bagagem e tal, nem precisa ter inglês avançado... O pessoal entende você de boa em restaurantes, pontos turísticos e tal... e tem muitos turistas brasileiros, então falando português eles te entendem tbm... Só é chato mesmo em aeroporto, estação de trem, que os caras só querem falar inglês, daí tem que improvisar, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/10/2017 em 10:52, jannis.joplin disse:

A estimativa total dos gastos foi de quanto?

 

Como eu estava com a minha esposa, jantamos em restaurantes e as vezes almoçamos tbm, com isto nosso custo foi maior... Para as lembrancinhas, roupas, perfumes, procurei comprar dos que tinham melhor custo, mas em algumas roupas paguei até um pouco mais caro de marca melhor, mas em média gastei 170,00 euros por dia (somando refeição, roupas, acessórios e museus etc...) O valor vai depender do que vc quer ver por lá. Se quiser visitar mais museus, vai ter que desembolsar mais dinheiro pra isto. Se quiser economizar em refeição, tem burguer king em toda parte, rsrs.... 

 

Na passagem aérea, se vc se antecipar para comprar, pode pegar alguma promoção. Como eu já tinha estipulado a data que eu iria, com uns 7 meses antes da viagem, eu ia entrando todos os dias no site da decolar.com para ver se aparecia alguma promoção.... demorou umas 2 semanas e apareceu a promoção da TAP, daí comprou direto no site da TAP mesmo. U$$770,00... foi o melhor que consegui... No seu caso, talvez São Paulo / Espanha seja mais barato porque tem a Ibéria que faz voo direto... Quando eu procurei, a TAP e Ibéria tinham preços melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...