Ir para conteúdo

Zurique ou Genebra qual o melhor custo benefício?


Posts Recomendados

  • Membros

Zurich

 

Impressão minha, da época que morei 6 meses em Berna, Genebra é mais cara e cheia de funcionário de organismos internacionais e banqueiros que ganham super bem e se acham "melhores" que os reles mortais.

 

Do ponto de vista turístico, nenhuma destas cidades é lá muito interessante, em uma manhã ou uma tarde você visitou praticamente todas as atrações turísticas tanto de Genebra como de Zurich.

 

A parte legal da Suíça está na região de Lucerna, Interlaken, Zermatt, Montreux e Berna, que é onde ficam mas melhores montanhas e os melhores lagos e não em Zurich e Genebra.

 

Mas se tiver que escolher uma, eu escolheria Zurich, pois fica mais próximo de Lucerna, Berna e Interlaken para o caso se você resolver fazer um bate volta até alguma delas.

 

Um almoço num restaurante simples custa a partir de 20 Francos, mas pode custar 30 ou 40 francos se não achar nenhum barato por perto, um pedaço de pizza na rua custa 6 francos, uma cerveja custa 4 francos, uma água ou refri custa 2 ou 3 francos

Link para o comentário
  • Membros

Zurich

 

Impressão minha, da época que morei 6 meses em Berna, Genebra é mais cara e cheia de funcionário de organismos internacionais e banqueiros que ganham super bem e se acham "melhores" que os reles mortais.

 

Do ponto de vista turístico, nenhuma destas cidades é lá muito interessante, em uma manhã ou uma tarde você visitou praticamente todas as atrações turísticas tanto de Genebra como de Zurich.

 

A parte legal da Suíça está na região de Lucerna, Interlaken, Zermatt, Montreux e Berna, que é onde ficam mas melhores montanhas e os melhores lagos e não em Zurich e Genebra.

 

Mas se tiver que escolher uma, eu escolheria Zurich, pois fica mais próximo de Lucerna, Berna e Interlaken para o caso se você resolver fazer um bate volta até alguma delas.

 

Um almoço num restaurante simples custa a partir de 20 Francos, mas pode custar 30 ou 40 francos se não achar nenhum barato por perto, um pedaço de pizza na rua custa 6 francos, uma cerveja custa 4 francos, uma água ou refri custa 2 ou 3 francos

Link para o comentário
  • Membros

Bom pessoal, estou estudando na Suíça. Todas as fontes de Zurique possuem água potável. Levem uma garrafinha e a água fica de graça! Economia de 2 -3 francos por água.

Quase em frente a Opera House existem bicicletas de graça. Vocês se identificam, eles retêm algum documento seu, como garantia d que vai entregar a bici, e vocês conhecem Zurique nas 2 rodas; A rede de supermercados Dener é a mais barata da região e lá encontramos de tudo, inclusive chocolates maravilhosos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...