Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Otávio Luiz[/url]"]1277779 Se você pretende usar bastante seu SD, inclusive em viagens para lugares frios, vale a pena investir no melhor que seu dinheiro pode comprar.

Se você comprar um mais barato agora, mais tarde esse equipamento provavelmente não irá te atender em trips mais técnicas, geladas.

Quechua tem um bom custoxbenefício, só acho um pouco volumoso e pesado, mas esquenta bem. Se pretende fazer montanha no Brasil no inverno, ou Patagônia no verão deve se um zero graus de conforto para homem e -5 para mulher.

Como exemplo, eu tenho um Deuter Orbit +5, e sinto frio no inverno (montanhas brasileiras). Acabei comprando um liner, e uso todas as minhas roupas, dependendo da situação.

 

Olá, Otávio!

Já cansei de passar frio e me entupir de roupa para não ter hipotermia com um saco da Nautika de 5º de conforto nas montanhas brasileiras.

Estava em dúvida entre o Orbit +5 e o Orbit -5, mesmo o Orbit -5 sendo maior e mais pesado você recomendaria ele para uma travessia petro x terê, por exemplo, levando em conta o conforto pra não passar perrengue? Além disso ele ainda serviria para uma Patagônia, neh?!

 

Obrigada!

 

Camila Maia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Náutika não segue a norma européia, não dá pra usar de parâmetro.

Frio depende de pessoa para pessoa: mulheres sentem mais frio que homens, velhos mais que jovens, etc...

Como eu já disse, se pretende usar no inverno nas montanhas brasileiras, 0°C ou -5°C seriam as temperaturas de conforto (conforto feminino) que eu indicaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Náutika não segue a norma européia, não dá pra usar de parâmetro.

Frio depende de pessoa para pessoa: mulheres sentem mais frio que homens, velhos mais que jovens, etc...

Como eu já disse, se pretende usar no inverno nas montanhas brasileiras, 0°C ou -5°C seriam as temperaturas de conforto (conforto feminino) que eu indicaria.

 

 

Você não acha o Orbit -5 muito grande não? Ele quase não diminui de tamanho quando comprimido. :(

Essa vai ser minha primeira travessia e não tenho noção se o espaço que ele ocupa vai influenciar muito na minha mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, ele é volumoso. Pra melhorar isso só comprando um de pluma, só que o preço também é outro...

SE você não é muito friorenta, se sempre carrega roupa quente, vai no 0°C

 

 

Muito Obrigada, Otávio!

 

Sou muito friorenta sim, sempre passo frio e meu marido fica numa boa usando os mesmo equipamentos que eu. rs

Acho que vou investir no Orbit -5 mesmo que ocupe mais espaço e carregue mais peso, pelo menos garanto o conforto do sono, que para mim é super importante para recuperar para o próximo dia de caminhada. Vou tentar economizar peso e espaço de outra forma. Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola mochileiros. sou novo nessa modalidade. pretendo fazer a subida do pico da bandeira, e preciso de sugestões para um saco de dormir. tenho interesse em adquirir uma marca nacional e mais adiante comprarei um produto melhor. alguém aqui tem alguma experiencia com SD mummy da nautica? Se poderem me ajudar fico agradecido. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá turma da mochila bom dia! pretendo subir o pico da bandeira agora em setembro e preciso de um saco de dormir. Vcs acham que com essas opções abaixo eu sobreviverei. Se poderem opinar agradeço. Obrigado!

 

http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-camping/saco-de-dormir-camping-trilha-trekking-forclaz-10-15-ultralight-quechua?skuId=2188616

 

http://www.aventuraecia.com.br/saco-de-dormir-mummy--1deg;c-a--8deg;c-preto-verde---nautika

 

http://www.aventuraecia.com.br/saco-de-dormir-silverton-coleman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você vai pegar 0°C (ou menos) nessa época no Caparaó. O Quechua que você postou é para 10°C, o Náutika diz que é para -1°C a 8°C (Conforto feminino, masculino ou extremo, Náutika? Como confiar no seu range de temperatura se você não segue o norma mundial que as marcas sérias usam?), eu não acredito.

Iria no Coleman, pelo peso de 2kg deve ser bem grosso, deve esquentar. Apesar de também não confiar na range de temperatura deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você for com um SD de 10°C conforto masculino pro Caparaó no inverno terá que usar toda a sua roupa para dormir aquecido.

Vou dar meu exemplo: fui pra lá em julho de 2014 com meu Orbit +5°C da Deuter + liner Reactor da Sea To Summit que promete um ganho de 14°C na temperatura (mentira!). Tive que dormir com minha segunda pele e fleece. Numa noite usei a jaqueta de pluma, aí tirei o liner porque esquentou demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...