Ir para conteúdo

Quantos dias no mínimo para poder aproveitar bem o Japão, mas sem gastar muito?


Posts Recomendados

  • Membros

São umas 30 horas de viagem, mas contando a diferença de fusos horários, na verdade são "2 dias" para você chegar lá.

Você sai no dia 10 do Brasil, e vai chegar lá no japão no dia 12 a noite.

 

Pessoalmente eu recomendaria pelo menos 2 semanas para fazer valer a pena o dinheiro das passagens e o tempo enorme de viagem até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Voltei do Japão na semana passada, passei 02 semanas por lá.

 

Porém fiz stopver em Paris (50h) e na volta em Amsterdam (50h), a ida para o Oriente por conta do fuso-horário é bem cansativa, demorei cerca de 07 dias para conseguir colocar o meu relógio biológico em dia.

 

Por conta disso, sugiro que a estada no Japão seja no mínimo de 10 dias... além de que se for sair de Tokyo e ir para outros lugares, o tempo será muito curto.

 

Se não quer gastar dinheiro, fique em hotel cápsula em Tokyo, custa cerca de R$ 100,00/dia e, apesar de banheiros comunitários, sempre estão bem limpos. Na maioria deles a diária vai das 16h às 10h, fora esse horário você pode ficar somente nos lounges e deixar a bagagem no locker.

 

Comida é muito barato por lá, uma refeição em restaurantes fast food de comida japonesa custam a partir de R$ 12,00 (400 ienes), além das famosas conveniências que vendem bentôs, sanduíches, etc. No começo as conveniências são ótimas, mas depois de alguns dias começa a ficar complicado rsrss (Family Mart, Seven Eleven, Lawson).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Voltei do Japão na semana passada, passei 02 semanas por lá.

 

Porém fiz stopver em Paris (50h) e na volta em Amsterdam (50h), a ida para o Oriente por conta do fuso-horário é bem cansativa, demorei cerca de 07 dias para conseguir colocar o meu relógio biológico em dia.

 

Por conta disso, sugiro que a estada no Japão seja no mínimo de 10 dias... além de que se for sair de Tokyo e ir para outros lugares, o tempo será muito curto.

 

Se não quer gastar dinheiro, fique em hotel cápsula em Tokyo, custa cerca de R$ 100,00/dia e, apesar de banheiros comunitários, sempre estão bem limpos. Na maioria deles a diária vai das 16h às 10h, fora esse horário você pode ficar somente nos lounges e deixar a bagagem no locker.

 

Comida é muito barato por lá, uma refeição em restaurantes fast food de comida japonesa custam a partir de R$ 12,00 (400 ienes), além das famosas conveniências que vendem bentôs, sanduíches, etc. No começo as conveniências são ótimas, mas depois de alguns dias começa a ficar complicado rsrss (Family Mart, Seven Eleven, Lawson).

 

 

Sem querer parecer o "louco do planejamento", rs: Estou me organizando pra ir à Tóquio durante a Olimpíada. Será um gasto enorme, então estou dando início à poupança e também meus planos pra poder fechar um orçamento certinho. Pretendo passar uns 25 dias por lá.

 

Excluindo estadia e entradas para atrações (Fuji-Q Highland, Disney, DisneySea, Museus, pontos turísticos pagos, etc.), 2000 dólares podem ser suficientes para passar essa temporada por lá?

 

E mais: como a programação olímpica é bem distribuída por todos os dias, ficarei com algumas janelas de um ou dois dias, o que deve me impedir de visitar cidades legais mais distantes. Existem muitas opções de passeios/viagens que eu possa fazer em uma espécie de bate e volta, ou no máximo uma noite?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Japão é o país mais caro que já fui... isso que conheço Noruega/Suécia.

Por exemplo, o ônibus do aeroporto até Tóquio saiu 93 reais na cotação do cartão de crédito... uma comida simples (lamen com uma cerveja) saiu uns 50 reais - estive lá agora em abril.

Então te aconselho a economizar bastante, pois todas as atrações/museus são pagos e como são muitos você acaba gastando bastante.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vitalino,

 

Excluindo estadia e entradas para atrações, creio que US$ 2000 (US$80/dia) são suficientes.

O mais pesado no Japão é a hospedagem. Minha recomendação é passar alguns dias em Tokyo e a maior parte do tempo em cidades como Osaka ou Kyoto, pois nessas cidades o custo de hospedagem é menor e você pode fazer diversas viagens bate/volta devido a boa localização dessas. Não esqueça de comprar o JRPass antes de sair do Brasil.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...