Ir para conteúdo

Já está tranquilo de trazer comidas, que antes eram proibidas?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Pra quem tem viajado recentemente, e adora trazer a gastronomia dos outros paises, os fiscais estão seguindo direitinho a nova normativa que permite trazer produtos cárneos, lácteos etc, emitida 10 de maio de 2016, ou continuam encrencando?

 

Pergunto isso pois já li em alguns lugares que alguns não estão nem aí, e jogam fora mesmo queijo, embutidos, doce de leite etc. E quem somos nós pra discutir com PF pra falar que eles estão errados, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Anvisa mudou as normas no ano passado e alguns produtos de origem animal passaram a ser permitidos.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/veja-o-que-turistas-podem-ou-nao-podem-trazer-do-exterior-na-bagagem.html

 

Uma dica é imprimir a norma atualizada caso o fiscal resolva encrencar.

 

Comigo nunca aconteceu. Já trouxe vidrinho de mel sem saber que era proibido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trazer estes itens foi proibido por várias décadas, e já meio que entrou no modo automático para alguns fiscais proibir isto. E tudo o que é novo, demora um tempinho para o pessoal se acostumar.

 

Eu já trouxe alguns destes itens e nunca sequer me pararam para conferir, mas eu também nunca volto com 2 malas enormes carregadas até o limite, para que a Receita queira me parar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...