Ir para conteúdo

Cancun - validade do passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Em dezembro/2017, minha noiva e eu viajaremos de Lua de mel por 14 dias (7 dias em Nova York e 7 dias em Cancun).

Minha dúvida é a seguinte... já tirei meu visto americano, porém meu passaporte tem validade até abril/2018. Sei que para a entrada nos EUA, a validade mínima de 6 meses não é obrigatória, já que o Brasil faz parte do 'six-month club'. Porém, em relação ao México a única informação que tenho é a seguinte:

 

É recomendável que o passaporte tenha, pelo menos seis meses, de validade (não obstante o fato de que, a rigor, as autoridades mexicanas exigem que o documento de viagem esteja válido apenas pelo prazo da viagem).

 

Como minha passagem de volta ao Brasil está marcada para 03/01/2018 (3 meses antes de expirar), será que posso ter algum problema para entrar em território mexicano?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá bonadia,

 

a única informação oficial que encontrei, que tem relação a isso, está na página do consulado mexicano, no item 4.1. Recomendo que imprima tal página e leve junto, pq a gente nunca sabe como os agentes de imigração acordam...::lol4::https://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php/component/content/article/43?itemd=43

 

boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Paulinho! Dei uma lida no link e achei isso aqui:

 

"não precisam de visto:

4.1 Os nacionais dos seguintes países desde que munidos de passaporte com validade que cubra completamente a viagem."

 

4.3 Os portadores de visto estadunidense válido/vigente:

Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1° de maio de 2010, todos os estrangeiros que possuam um visto com validade dos Estados Unidos, poderão viajar ao México com dispensa do visto mexicano, apresentando o visto vigente dos Estados Unidos e passaporte com validade que cubra completamente a viagem. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização "extra". O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias."

 

Na minha interpretação, a validade do meu passaporte cobre completamente a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado, Paulinho! Dei uma lida no link e achei isso aqui:

 

"não precisam de visto:

4.1 Os nacionais dos seguintes países desde que munidos de passaporte com validade que cubra completamente a viagem."

 

4.3 Os portadores de visto estadunidense válido/vigente:

Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1° de maio de 2010, todos os estrangeiros que possuam um visto com validade dos Estados Unidos, poderão viajar ao México com dispensa do visto mexicano, apresentando o visto vigente dos Estados Unidos e passaporte com validade que cubra completamente a viagem. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização "extra". O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias."

 

Na minha interpretação, a validade do meu passaporte cobre completamente a viagem.

 

olá bonadia,

 

exatamente isso. Está bem claro na exigência deles. Pode ir sem medo!!! Estarei indo pro México no dia 18/6, mas como meu passaporte estava vencido, não tive alternativa, fiz um novo.

 

boa viagem. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 5/28/2017 em 17:02, bonadia disse:

Boa viagem, Paulinho! Depois na volta você me conta como foi na imigração...rs

Olá, td bem?

olha, na imigração foi muito tranquilo. Perguntaram quanto tempo iria passar no México, em que cidade ficaria e o nome e endereço do hotel. Tbm perguntaram minha profissão e de minha esposa, carimbaram o passaporte e disseram: "Bienvenidos a Mexico", aí foi só alegria!!!

Qualquer informação adicional, é só perguntar.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/05/2017 em 09:18, paulinho-joi disse:

olá bonadia,

 

a única informação oficial que encontrei, que tem relação a isso, está na página do consulado mexicano, no item 4.1. Recomendo que imprima tal página e leve junto, pq a gente nunca sabe como os agentes de imigração acordam...::lol4::https://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php/component/content/article/43?itemd=43

 

boa viagem!!!

 

Em 25/05/2017 em 17:33, bonadia disse:

Olá!

 

Em dezembro/2017, minha noiva e eu viajaremos de Lua de mel por 14 dias (7 dias em Nova York e 7 dias em Cancun).

Minha dúvida é a seguinte... já tirei meu visto americano, porém meu passaporte tem validade até abril/2018. Sei que para a entrada nos EUA, a validade mínima de 6 meses não é obrigatória, já que o Brasil faz parte do 'six-month club'. Porém, em relação ao México a única informação que tenho é a seguinte:

 

É recomendável que o passaporte tenha, pelo menos seis meses, de validade (não obstante o fato de que, a rigor, as autoridades mexicanas exigem que o documento de viagem esteja válido apenas pelo prazo da viagem).

 

Como minha passagem de volta ao Brasil está marcada para 03/01/2018 (3 meses antes de expirar), será que posso ter algum problema para entrar em território mexicano?

Como assim? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...