Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou finalizando o meu roteiro de 40 dias na Europa. Passando por 10 países, gastando menos de 7 mil reais.

Quem poder me dar umas dicas no meu roteiro ou quiser embarca junto [emoji6]

 

Ida dia 07/02/2018 volta dia 20/03/2018

 

Vôo SP x Roma R$1.995,00 ida e volta.

 

*1° país: Itália* (6 dias)

Dia 08/02 - Roma (2 dias)

*Hospedagem mais barata*

AirBnb R$32,00

*Deslocamento de ônibus*

flixbus €9,90 - 2h30 de viagem para...

 

Dia 10/02 - Florença (2 dias)

Sendo dia 11/02 fazer um bate-volta em Pisa indo de trem €9,00 - 1h de viagem

*hospedagem*

Booking R$48,00

*Deslocamento de onibus*

Flixbus €13,90 - 4h30 para..

 

Dia 12/02 - Milão (1 dia)

*hospedagem*

Hostel club R$29,13

*deslocamento de ônibus*

Bus center €11,00 - 4h para...

 

Dia 13/02 - Veneza (1 dia)

*hospedagem*

AirBnb R$40,00

*deslocamento de trem*

Rail Europe €29,00 - 10h de viagem para...

 

*2° país: Áustria*

Dia 15/02 - Viena (3 dias)

*hospedagem*

Hostel World R$41,00

*deslocamento de ônibus*

Flixbus €5,00 - 1h para...

 

*3° país Eslováquia*

Dia 18/02 - Bratislava (2 dias)

*hospedagem*

Booking R$33,00

*deslocamento de trem*

Rail Europa €29,00 - 2h40 de viagem para...

 

*4° país Hungria*

Dia 20/02 - Budapeste (3 dias)

*hospedagem*

Booking R$18,00

*deslocamento de ônibus*

Jordan bus €17,00 - 6h30 de viagem para...

 

*5° país Polônia*

Dia 24/02 - Cracóvia (2 dias)

*hospedagem*

Booking R$23,00

*deslocamento de ônibus*

Flixbus €10,00 - 4h de viagem para...

 

*6° país República Checa*

Dia 26/02 - Praga (3 dias)

*hospedagem*

Hostel World R$15,00

*deslocamento de ônibus*

Info bus €18,00 - 5h de viagem para...

 

*7° país Alemanha* (5 dias)

Dia 01/03 - Berlin (3 dias)

*hospedagem*

Hostel World R$34,00

*deslocamento de ônibus*

Flixbus €22,00 - 8h de viagem para...

 

Dia 05/03 - Frankfurt (2 dias)

*hospedagem*

AirBnb R$68,00

*deslocamento de ônibus*

Flixbus €33,00 - 6h de viagem para...

 

*8° país Holanda*

Dia 08/03 - Ámsterdam (3 dias)

*hospedagem*

Booking R$53,00

*deslocamento de avião*

Low-cost €25,00 - 2h30 de viagem para...

 

*9° país França*

Dia 12/03 - Paris (3 dias)

*hospedagem*

Hostel club R$58,34

*deslocamento de trem*

Eurolines €18,00 - 8h de viagem para...

 

*10° país Reino Unido*

Dia 16/03 - Londres (3 dias)

*hospedagem*

Booking R$41,00

*deslocamento de avião*

British Airways €40,00 - 3h de viagem para... de volta à Roma no dia 19/03 pois o vôo de volta para o Brasil é no dia 20/03.

 

*Ps:* Os deslocamentos longos acimas de 4h serão feitos a noite. Assim economizo hospedagem.

Pedirei bastante Couchsurfing em todos os 10 países (espero conseguir bastante)

As passagens de trem/ônibus podem baixar bem mais se eu comprar antecipado (como a viagem é para Fevereiro/Março de 2018 ainda não estão disponíveis para compra).

 

Agora vamos aos cálculos finais baseado em todo esse meu roteiro.

 

Passagem aérea R$1.995,00 (comprada)

Seguro obrigatório R$245,33 (pago)

Hospedagens R$1.342,00 (€365,00)

Deslocamentos R$1.170,00 (€320,00)

Transporte nas cidades R$600,00 (€165,00)

Alimentação R$1.100,00 (€300,00)

 

*Total: R$6.452,33*

 

Estou com um total de 7 mil pois assim ainda sobra R$547,67 para comprar souvenirs ♡

 

-》O que acham? Alguém sabe de alguns lugares mais baratos? Conhece alguem que pode me ajudar com couch?

 

-》O deslocamento verei a possibilidade de usar BlaBlaCar e em Novembro verei os vôos dentro da Europa pra ver se sai mais barato que trem/ônibus.

 

Toda dica e critica será bem vinda :)

Vlw

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho que você está sendo um pouco otimista demais com o orçamento, tudo teria que dar muito certo e você sempre ficar nos lugares mais baratos, indepente de serem ruins ou não.

 

Você está esquecendo dos passeios e ingressos das atrações turisticas. Em fevereiro e março é frio demais para você ficar na rua, depois de 30 minutos na rua você vai estar desesperado para entrar em algum local abrigado e longe da chuva, vento e eventualmente da neve, e tudo isto costuma custar dinheiro.

 

Você até pode tentar buscar conseguir ficar neste valor, mas eu acho bem arriscado e apertado se este for todo o dinheiro que você possuir.

 

Qualquer imprevisto que você tiver ou qualquer expiro em Brasilia que faça o preço do euro subir 20 centavos como aconteceu na semana passada, já vao consumir todos os 500 reais de sobra.

 

Outra coisa, voce vai pagar tudo em euros ou a moeda local do pais com a cotação do ano que vem, e que pode ser completamente diferente dos valores de hoje. Então é meio inutil cotar as coisas em Reais, cote tudo em euros e converta só o valor final, lembre de atualizar de vez em quando os valores com a cotaćão atualizada do Euro Turismo + 6.38% de IOF.

Link para o comentário
  • Membros

Agora quanto ao seu roteiro:

 

O clima na época que você vai pode ser horrivel, e pode estragar facilmente a sua experiência em uma cidade, basta pegar 2 dias seguidos de chuva.

 

Tambem tem alguns locais como Milão, Frankfurt e Bratislava que na minha opinião pessoal estão servindo só para você desperdiçar tempo e dinheiro em locais que sinceramente eu acho que são furada nesta epoca do ano.

 

Pessoalmente eu também acho que Cracóvia pode ser frio demais para você conseguir aproveitar algo de forma decente nesta época do ano.

 

Em compensação, cidades enormes e cheias de coisas para ver e fazer como Berlin, Paris,Londres e Roma estão com pouco tempo para tudo o que ofetecem.

Link para o comentário
  • Membros

Uma outra observação a respeito dos deslocamentos noturnos.

 

Nesta época do ano costuma ser frio pra carramba! E ficar esperando ônibus ou trem até meia-noite numa estaçâo de trem ou rodoviária, isto se tiver rodoviária, algumas cidades nâo tem rodoviária, é horrível.

 

Chegar na cidade de destino cedo demais e ter que ficar esperando no frio das 4:00 ou 6:00 da manhã até as 09:00 ou 10:00 da manhã quando as coisas começam a abrir também é horrivel.

 

Então deslocamento noturno no inverno tem grandes chances de ser furrada e horrível. Eu só faria se forem horários decentes, que não precise ficar longas horas morrendo de frio numa estação de trem ou rodoviária

Link para o comentário
  • Membros
Uma outra observação a respeito dos deslocamentos noturnos.

 

Nesta época do ano costuma ser frio pra carramba! E ficar esperando ônibus ou trem até meia-noite numa estaçâo de trem ou rodoviária, isto se tiver rodoviária, algumas cidades nâo tem rodoviária, é horrível.

 

Chegar na cidade de destino cedo demais e ter que ficar esperando no frio das 4:00 ou 6:00 da manhã até as 09:00 ou 10:00 da manhã quando as coisas começam a abrir também é horrivel.

 

Então deslocamento noturno no inverno tem grandes chances de ser furrada e horrível. Eu só faria se forem horários decentes, que não precise ficar longas horas morrendo de frio numa estação de trem ou rodoviária

Daí guri belezinha. Obrigado pelo o seu tempo e disposição. Suas dicas foram bem vindas.

Em questão do que tu disse sobre cotar tudo em euros e ainda acrescentar o IOF de +6,38% no meu caso que não pretendo usar o cartão de crédito es algo que não devo considerar. Como vou levar em espécie, a cotação fica 0,38%.

Sobre o clima, eu escolhi ir no final do inverno por ser um clima que estou mais acostumado (e gosto). Eu morei 2 anos em Toronto (Canada) e moro em Santa Catarina então estou acostumado com temperaturas negativas HeHe. Em fevereiro na Europa os dias já não são curtos igual Dezembro que anoitece por volta das 15-16 horas.

Entendo tbm do tempo em cada lugar. Sei que tens uns que não será o suficiente para conhecer muitas coisas daí mas como tenho apenas 45 dias de férias e quero ir em todos os países que citei, foi a única alternativa que encontrei :/

Talvez em um futuro mais próximo consigo ficar mais dias em cada lugar.

Em questão de dinheiro, quero gastar o menos possível. Esse ano eu fiz um mochilão pelo o mercosul gastando 4.200 pilas - 6 países - 38 dias. Mas não tive custo com hospedagem (acampei e tive couch) e fui de moto" então os planos é gastar o mesmo ou menos do que eu citei no roteiro hehe

Montei minha trip baseada em uma viagem que encontrei aqui de 20 dias - 6 países onde a guria gastou 4.700 dai incluso passagens aéreas.

Como eu consegui a passagem por 1.995 pilas ida e volta eu aproveitei pra comprar logo hehe

E claro, vou levar meu cartão de crédito para caso de emergência extrema mas sem ficar lembrando dele.

Sigo muitos canais de viagens e vejo pessoas gastando bem menos ou o mesmo valor indo no verão (o que nao me convém por conta da multidão de turistas) então eu espero que eu consiga completar esses 40 dias com o orçamento previsto. Usando blablacar, couchsurfing, worldpackers entre outros meios.

Oh guri te agradeço muito dai pelas dicas. Vlw mesmo querido [WINKING FACE]

Link para o comentário
  • Membros

Você está desatualizado em relação ao IOF.

 

O IOF para moeda em espécie atualmente é de 1.1%, some a isto o fato de que moeda em espécie geralmente é uns 2% mais cara do que no cartão, já dá uns 3%, metade dos 6.38% do cartão.

 

Você também vai passar por um monte de países com moedas diferentes onde Euros não são aceitos, então você vai ter que pegar os seus euros em espécie e trocar pela moeda local, e cada vez que você faz câmbio de moeda você perde uns 5% do valor do seu dinheiro.

 

Em resumo, somando o IOF de 1.1% + preço maior da moeda em espécie + perda nas trocas para outras moedas, no final das contas é capaz de até ser maior do que os 6.3% de IOF que eu citei antes.

 

Você também tem que ter cuidado, é com a data dos relatos que você viu, a uns 2 ou 3 anos atras o Euro estava custando R$ 2.80 a R$3.00, hoje está custando R$ 3.75, uma alta de 33% em relação a 2 ou 3 anos atras.

 

Outra coisa, você já usou blablacar e sabe como funciona? Caso não saiba, é um serviço de caronas, onde não se tem muita garantia sobre horários e disponibilidade, o que costuma ser um problema em roteiros super apertados e corridos como o seu.

 

Você não vai estar com a sua moto, onde você podia escolher a hora mais conveniente para viajar, podia ir direto da sua hospedagem até a próxima hospedagem, você vai depender dos horários dos transportes públicos, que apesar de serem bons, estão longe de ter a eficiência nos deslocamentos que você consegue com uma moto, pois você vai depender de horário de ônibus, de metrô, de trem, da sua carona no blablacar, etc para ir de um lugar o outro, e tudo isto vai consumindo tempo.

 

Mas como eu falei antes, você até pode conseguir manter a viagem dentro deste orçamento e tempo, mas será uma viagem super apertada. Se você tiver uma reserva a disposição para o caso de as coisas não saírem como o planejado, excelente, é por ai mesmo, e se achar que ficou meio corrido e não conseguiu aproveitar direito, paciência, fazer o que, fica o aprendizado para a próxima.

 

Agora sobre as cidades a visitar, eu ainda reavaliaria a ida e Milão e Frankfurt, pessoalmente eu vejo muito poucos atrativos turísticos nestas cidades para valer a pena o desvio de rota e dinheiro gasto para se chegar lá, pessoalmente eu acho que estes dias podiam ser usados em locais muito mais interessantes.

 

Como por exemplo, usar este dia de Milão para aumentar o tempo em Roma e fazer um bate-volta até as ruínas de Pompeia. Os 2 dias de Frankfurt, poderiam ser distribuídos nas outras cidades que estão apertadas, ou se quiser manter mais uma outra cidade no roteiro, trocar por Hamburgo ou Colônia, que são muito mais interessantes para um turista/mochileiro e ainda tem a vantagem de não serrem tão fora do caminho como Frankfurt.

Link para o comentário
  • Membros
Você está desatualizado em relação ao IOF.

 

O IOF para moeda em espécie atualmente é de 1.1%, some a isto o fato de que moeda em espécie geralmente é uns 2% mais cara do que no cartão, já dá uns 3%, metade dos 6.38% do cartão.

 

Você também vai passar por um monte de países com moedas diferentes onde Euros não são aceitos, então você vai ter que pegar os seus euros em espécie e trocar pela moeda local, e cada vez que você faz câmbio de moeda você perde uns 5% do valor do seu dinheiro.

 

Em resumo, somando o IOF de 1.1% + preço maior da moeda em espécie + perda nas trocas para outras moedas, no final das contas é capaz de até ser maior do que os 6.3% de IOF que eu citei antes.

 

Você também tem que ter cuidado, é com a data dos relatos que você viu, a uns 2 ou 3 anos atras o Euro estava custando R$ 2.80 a R$3.00, hoje está custando R$ 3.75, uma alta de 33% em relação a 2 ou 3 anos atras.

 

Outra coisa, você já usou blablacar e sabe como funciona? Caso não saiba, é um serviço de caronas, onde não se tem muita garantia sobre horários e disponibilidade, o que costuma ser um problema em roteiros super apertados e corridos como o seu.

 

Você não vai estar com a sua moto, onde você podia escolher a hora mais conveniente para viajar, podia ir direto da sua hospedagem até a próxima hospedagem, você vai depender dos horários dos transportes públicos, que apesar de serem bons, estão longe de ter a eficiência nos deslocamentos que você consegue com uma moto, pois você vai depender de horário de ônibus, de metrô, de trem, da sua carona no blablacar, etc para ir de um lugar o outro, e tudo isto vai consumindo tempo.

 

Mas como eu falei antes, você até pode conseguir manter a viagem dentro deste orçamento e tempo, mas será uma viagem super apertada. Se você tiver uma reserva a disposição para o caso de as coisas não saírem como o planejado, excelente, é por ai mesmo, e se achar que ficou meio corrido e não conseguiu aproveitar direito, paciência, fazer o que, fica o aprendizado para a próxima.

 

Agora sobre as cidades a visitar, eu ainda reavaliaria a ida e Milão e Frankfurt, pessoalmente eu vejo muito poucos atrativos turísticos nestas cidades para valer a pena o desvio de rota e dinheiro gasto para se chegar lá, pessoalmente eu acho que estes dias podiam ser usados em locais muito mais interessantes.

 

Como por exemplo, usar este dia de Milão para aumentar o tempo em Roma e fazer um bate-volta até as ruínas de Pompeia. Os 2 dias de Frankfurt, poderiam ser distribuídos nas outras cidades que estão apertadas, ou se quiser manter mais uma outra cidade no roteiro, trocar por Hamburgo ou Colônia, que são muito mais interessantes para um turista/mochileiro e ainda tem a vantagem de não serrem tão fora do caminho como Frankfurt.

Mais uma vez muito obrigado. Verei o caso do cambio (IOF) até mesmo porque já estava ciente de onde vou usar o Euro, libra...

Sobre a viagem que falei antes, a moça foi em Setembro/2016. Recente

Comprei euros em espécie aqui em SC por 3.50 sexta-feira. Tá uma cotação boa já que o Itau usando o travel money estava 3.90...

Conheço bem o serviço da blablacar, aqui no sul usamos muito e entendo tudo o que disse.

Verei a possibilidade de tirar Milão do roteiro vendo se nao fica caro ir de Roma para Veneza já que depois vou para Áustria. E sobre Alemanha, coloquei 5 dias com o intuito não apenas de conhecer varios lugares e historias mas sim porque estou aprendendo alemão e será bom pra mim comunicar com nativos. Enfim, estou anotando tudo o que me disse e revisarei com certeza. Vlw mesmo :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

[media][/media]

Vôo SP x Roma R$1.995,00 ida e volta.

 

Só queria saber como vocês conseguem essas passagens baratas kkkk

 

1° tu tens que limpar o cache do navegador. Depois abrir uma aba anônima. Existem varios sites que buscam passagens. Dai tu tens que fazer uma comparação.

No meu caso eu fiz:...

Eu moro em Floripa só para lembrar...

Comprei as passagens separadas sendo 1° trecho, Floripa x GRU. Depois comprei GRU x LIS. Essa foi a ida.

Para a volta comprei, ROMA x Brasilia. Depois Brasília x Floripa.

Daqui até SP saiu por 110 pilas e volta Brasilia x Floripa por 120. Total de 230 pilas.

Se eu fosse comprar saindo de Floripa para Lisboa e a volta de Roma para Floripa ia pagar 3.600. Então verifiquei saindo de um lugar e voltando por outro e consegui economizar quase 1.380.

Então tente procurar dessa forma, eu lembro que quando fui comprar a passagem, pesquisei a sainda em mais de 10 estados brasileiros e a volta foi a mesma coisa. Pesquisei saindo em um monte de lugar na europa e o mais barato foi esse trecho que te expliquei..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...