Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gustavo, com todo respeito: o vale da lua é parada obrigatória para todo ser humano do planeta que pise na chapada.

é uma das paisagens mais inóspitas da terra.

tem uma energia fortíssima.

pessoas sensíveis ou médiuns passam esperiências incríveis no vale da lua.

na minha opnião, é o primeiro lugar que todos devem visitar na chapada. sem´dúvidas.

para quem não conhece o vale da lua, procurem fotos na internet e deixem seus comentários.

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by isadaher

 

Gustavo, com todo respeito: o vale da lua é parada obrigatória para todo ser humano do planeta que pise na chapada.

é uma das paisagens mais inóspitas da terra.

tem uma energia fortíssima.

pessoas sensíveis ou médiuns passam esperiências incríveis no vale da lua.

na minha opnião, é o primeiro lugar que todos devem visitar na chapada. sem´dúvidas.

para quem não conhece o vale da lua, procurem fotos na internet e deixem seus comentários.


id="quote">
id="quote">

 

É justamente o que eu disse, é um lugar q visualmente é muito bonito, mas para mim que gosto de nadar e dar os jumps não tenho vontade de voltar lá mais , prefiro conhecer outros lugares. Não disse em momento algum que era perca de tempo ir até lá , apenas disse q eu não curtia.

 

E quem não foi, pode ir que vale a pena conhecer, pq é um cenário, como disse a colega , totalmente diferente de outros lugares !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Pessoal. Achei muito legal esse fórum sobre a Chapada dos Veadeiros. Eu sou de lá, da Vila de São Jorge. Resolvi me manifestar, por ter vontade de contribuir para o ecoturismo e para o turismo de aventura na região.

Li as páginas anteriores e tenho umas informações a acrescentar.

1) Agora já tem uma farmácia, bem pequena, em São Jorge.

2) A estrada de Alto Paraíso para São Jorge é de 35 km, dos quais os 24 primeiros já estão asfaltados. É uma estrada bonita, com mirantes, e tem uma ciclovia bem legal do lado.

3)A época das chuvas (conhecida como período das águas), em regra, vai de setembro a abril. E a seca de maio a agosto. Sinceramente, eu acho que vale à pena conhecer o local tanto no período das chuvas, como no período da estiagem. Alguns atrativos são específicos de um período ou de outro.

É isso aí. Um abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Odiliofap.

 

Vou dar algumas dicas sobre as CACHOEIRAS do Parque, ou seja, aquelas DO RIO PRETO. Será um prazer falar um pouco, outra hora, sobre outras cachoeiras da região, que estão fora do Parque e que são também muito lindas.

 

A vila de SÃO JORGE fica a cerca de 700 m da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, de onde saem os grupos com os seus respectivos guias, rumo aos atrativos do Rio Preto: SALTOS de 80 e de 120 m, CORREDEIRAS, CÂNIONS e CARIOQUINHAS (cachoreiras).

 

É uma caminhada geralmente muito agradável, por lindas trilhas, sem placas indicativas ou informativas, sem sanitários, ou seja, a única intervenção humana são as próprias trilhas. O resto é mato, nascentes, cerrado, animais, o que produz uma sensação muito gostosa causada pela natureza preservada.

 

Em cerca de 1h30min a 2 horas se chega a um dos atrativos escolhidos. Costuma-se ir, em um dia, aos Saltos e às Corredeiras e, em outro dia, aos Cânions e às Carioquinhas. Os locais são ótimos para nadar, mas há épocas em que as chuvas tornam o local perigoso e, neste período, pode haver restrições ao banho ou aos saltos. A caminhada (ida, volta e paradas) costuma durar cerca de 6 horas (o guia geralmente tem uma pazinha e papel higiênico para quem precisar ir no mato).

 

Nunca se deve esquecer de levar protetor solar, calçado adequado à caminhada (tênis), lanche e água. Na vila se vende um lanchinho já preparado, que chamam "kit-caminhada". E, importantíssimo, seguir as orientações do Guia, e com mais rigor se o tempo estiver chuvoso.

Até 10 pessoas podem dividir o pagamento do Guia, atualmente R$ 60,00, ou seja R$ 6 para cada um; há mais uma taxa de R$ 3,00 para a entrada do Parque.

Fazer esta caminhada é algo extraordinário, não somente pela beleza do lugar, mas também pelo valor cognitivo e emocional, pelo sentido de aprendizado, de preservação, de superação, de aperfeiçoamento, de respeito e de cuidado produzido pelo convívio e pelo movimento. É esse o sentido, o paradigma, que eu entendo deve ser buscado no turismo ecológico.

Link para o comentário
  • Membros

ola a todos!!!! tive em lah em 2000, oh lugar eh tudo de bom!!!! existem campings que nao sao necessario levar barracas!!!! oh mes de junho eh a melhor epoca, pois as ferias ainda naum chegaram eh sempre se consegue um preço melhor!!!! se vierem de carro, subam por brasilia. apos +- 2 horas de carro por estrada boa, levem travesseiros, pois no camping eles emprestam colchoes... depois do passeio em chapada dos veadeiros (4 a 5 ) dias, subam ate oh destino de santo domingo. de carro sao +- 200km de estrada de chao. lah vcs conheceram a gruta TERRA RONCA onde foi gravado a miniserie da globo GRANDES SERTOES VEREDAS. Lah eh outro show!!!!!! vale apena conhecer tbem!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Festa de São Jorge Guerreiro - de 22 para 23 de abril[:D]

Oi, Pessoal. Quem puder aproveitar o feriado de Tiradentes (21 de abril) e ir pra São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, vai aproveitar a Festa de São Jorge Guerreiro, a mais tradicional do povoado. É que sábado, dia 23 de abril, é o Dia de São Jorge. Muita festa e devoção. "Para que meus inimigos tenham olhos, e não me vejam, pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge". A festa de São Jorge é a festa de Ogum, de Oxossi e de Odé. Todas estas entidades afro-brasileiras são representadas pelo Santo Guerreiro.

E o que é melhor: as chuvas acabaram. Obs.: Essa Festa se repete todo ano, e sempre à noite do dia 22 de abril, qualquer que seja o dia da semana.

AMIKO: não é fácil negociar com os guias, porque eles não costumam e nem podem transigir sobre o preço estabelecido pela Associação. Mas vc pode também conhecer diversos outros locais fora do Parque, sem guia, como o Raizama, a Morada do Sol, o Abismo, se vc não encontrar, na terça-feira, alguém para dividir o guia. É possível ir ao Vale da Lua a pé, por uma trilha linda, passando pelo Lajeado, mas não sem alguém que realmente conheça o caminho. Mas vc pode conseguir uma carona, pela estrada, até a entrada do Vale da Lua (a 6 km de S.Jorge), ou mesmo até lá, se tiver alguém indo.

Ah! Tem um livrinho, "Guia da Chapada dos Veadeiros" à venda em algumas lojas da região ou mesmo disponível para consulta em alguns locais, como a Casa da Jia (bistrô), no vilarejo.

Um abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...