Ir para conteúdo

Trekking na Serra Fina - Pedra da Mina


Posts Recomendados

  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Na Serra Fina sempre telefone celular e nao tive problemas no que se refere a recepçao de sinal.

 

A operadora q uso é a VIVO.

 

Isso porque eu usei no topo dos picos, claro. No meio da vegatação e em um vale, nao fiz o teste.

 

Um talk about nao possui possui sinal p/ se falar de longa distancia. E ainda mais na Serra Fina, onde tudo é tao longe.

 

Qto a van chegar na Toca do Lobo, depende muito de como tá a estrada. Se tiver chovido, pode esquecer. Só com 4x4.

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom quanto ao Fone, realmente só nos picos, TDMA é melhor que GSM, mas só ligue se precisar, normalmente ele vai pegar em analógico e a bateria vai rapidinho. Transporte, a estrada está péssima estava chovendo e ficamos atolados com uma toyota 4x4, que só saiu usando uma "Talha" amarrada a uma árvore, tinham valas de quase 1 metro de profundidade, mesmo que não chova vai ser difícil ir de Van, ligue no serviço de info da telemar e peça o fone do Edson Cipriano ele tem uma 4x4 e costuma fazer o trajeto, leva até 10 pessoas e não cobra muito caro.

 

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, valeu pelas dicas até agora. Mas vai uma pergunta: pretendo ir pra Serra Fina agora no Corpus Christi, com uma galera experiente, que já fez a travessia algumas vezes. Só que fui informado que vai ter muita gente no pico (não sei se vai ser como a Serra dos Órgãos em feriado) e que são muito poucos os lugares pra acampar. Há risco de uma roubada grande se não sair muito cedo, antes de todo mundo?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Miguel.

 

A maioria do pessoal sai da Toca do Lobo entre 07:00 e 09:00 hrs. E no máximo as 15:00 hrs estam chegando no topo do Pico do Capim Amarelo. Se já estiver cheio há opções descendo o pico e seguindo em direção a Pedra da Mina, em um vale e no meio do capim elefante.

 

Já no topo da Pedra da Mina, acho q no máximo umas 7 barracas, mas bem protegidas, porque venta muito lá.

 

Ou se quiser acampe no vale do Rio Verde, descendo em direção ao Pico do 3 Estados. Lá vc encontrará ótimos lugares no meio do capim elefante.

 

Já no Pico 3 Estados existem lugares p/ umas 10 barracas. Com certeza sempre tem lugares.

 

Se não encontrar, siga em frente + - 1 hora e vc encontrara outros bons lugares.

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí helbert.

 

Sobre a gruta a q vc se refere, pelo q eu conheço é a própria Toca do Lobo. Essa Toca é na verdade uma pequena gruta.

Vc consegue entrar nela no máximo uns 2 mts.

Quase não dá p/ uma pessoa entrar. É um pouco estreita.

A estrada, vindo lá da Fazenda termina bem em frente a essa Gruta e está bem ao lado do rio.

 

E atravessando esse rio é o inicio da trilha

 

 

 

Abcs.

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí cepb_londrina.

 

Qto a sua pegunta sobre fazer Serra Fina em tempo de chuva, ESQUEÇA.

 

NAO RECOMENDO de jeito nenhum.

 

Já li relatos de pessoas q ficaram presas na Serra por causa da chuva (eu por exemplo foi uma dessas pessoas).

Fora os raios nos topos do Picos q são um perigo de vida.

 

E tem a desvantagem de vc nao poder apreciar a vista de todo o Vale do Paraiba e da Serra da Mantiqueira qdo estiver na crista.

 

Com tempo fechado é quase impossivel fazer a travessia da Serra.

Com chuva então.............

 

Teve uma vez q fiquei preso abaixo da Pedra da Mina (no lado oeste) por causa da chuva.

 

Era impossivel de se caminhar.

É por isso q a maioria do pessoal faz a travessia da Serra Fina somente no inverno. É q nesta estação quase não chove.

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, só aproveitando...

 

O saco plástico que protege o livro de cume da pedra da Mina está aos pedaços, se alguém se lembrar leve um novo. O livro na verdade é um caderno pequeno em capa dura, que fica dentro de uma caixa de metal. Aqueles sacos feitos com plastico bolha são perfeitos. E para quem está indo a primeira vez, e não sabe onde fica o livro de cume, não se preocupe, é impossível não achar ele no topo da pedra da mina.

 

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...