Ir para conteúdo

SÃO LUÍS - BARREIRINHAS - TUTOIA- JERI - PARNAÍBA- FORTALEZA


Posts Recomendados

  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Michel...

 

Vamos ao momento pousada, rs.

 

Em Petrolina não sei te indicar pq eu cheguei lá no fim da tarde dei uma volta pela cidade e por Juazeiro e peguei um ônibus pra S. Raimundo às 2h da manhã. Se eu fosse vc faria o mesmo pra ganhar tempo pq Petrolina e Juazeiro tb não tem nada sensacional. Mas acho que isso vai depender da hora que seu vôo chegar lá.

 

Em S. Raimundo já comentei com vc de um hotel meio afastado, né? Se não for muito muito caro acho que vale a pena pela facilidade de chegar a Serra. Além do mais, só de passar pelo centrinho de S. Raimundo vc já vai perceber que o lugar é um chiqueiro a céu aberto. É o único lugar que eu conheço que tem mais urubu do que pardal. Por outro lado, a Serra é linda...

 

Em Barreirinhas vc encontra albergue por uns R$ 15 ou R$ 20. Eu fiquei numa pousada um pouco mais cara, chama Pousada Girassol e fica bem na rua do Banco do Brasil. Não me lembro qto paguei, mas lembro que só fiquei lá pq tava muito cansado e pq a filha do dono era muito gostosa, rs.

 

Em Caburé é praticamente tudo o mesmo preço e a mesma coisa. Na verdade Caburé não chega nem a ser um povoado. São umas 5 ou 6 pousadas que se reuniram na ponta em que o Rio Preguiça fica paralelo ao mar. O lugar não tem nem uma vendinha. Só pousadas e alguns restaurantes. As pessoas que trabalham lá moram todas em Mandacaru.

 

Em Parnaíba tem um albergue perto da área portuária que é ponto de mochileiros. Eu não fiquei lá pq só descobri o lugar qdo estava indo embora (fica meio escondido e totalmente afastado do centro). Mas me pareceu que vale a pena ficar por ali, bem melhor do que o hotel tranqueira no qual fiquei perto da rodoviária. Além do mais, do porto até a rua principal não é longe, dá pra ir andando. Apesar que a região do porto pra mim é a mais bonita e legal de Parnaíba.

 

Em Jeri os preços são um pouco mais caros. Eu lembro de ter achado uma pousada bem legal depois de andar a vila toda por R$ 25. Não lembro o nome, mas sei que era de um italiano e ficava no fim da rua do forró. Sem dúvida o melhor preço benefício pq a pousada é super legal e com um baita café da manhã. Vou ver se meu amigo q estava comigo lembra do nome e depois te passo.

 

Abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala galera entao eu morro no Piaui em Parnaiba onde tem o delta e conheco toda essa regiao q vc q ir fiz uma viagem de 3 meses desde daq os lencois ate o amazonas foi tudo, aqui tu pode fazer o delta de um jeito bem loko um safari q tu vai de canoa ou de cavalos no caso uma cavalgada de 3 hoarsa pelas dunas e chegar a um rustico acampamento de la faze uma caminhada pela ilha dos poldos e mas a tarde sair para fazer um pescaria em eco mesmo e melhor e tu vai ver como rola a pesca do carangueijo a volta e geralmente a noiet onde tu entar pelos igarapes um tipo de barquinho a remo e tem um motozim de 3 hp bem çlegal la vcs vao focar jacare e muito legal vao ver iguanas , e toda rica fauna do lugar e fora q vcs podem tmb desfrutar do ltoral daq q e bem legal qualquer coias podem contar comigo com um apoio aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Parnaíba tem um albergue perto da área portuária que é ponto de mochileiros. Eu não fiquei lá pq só descobri o lugar qdo estava indo embora (fica meio escondido e totalmente afastado do centro). Mas me pareceu que vale a pena ficar por ali, bem melhor do que o hotel tranqueira no qual fiquei perto da rodoviária. Além do mais, do porto até a rua principal não é longe, dá pra ir andando. Apesar que a região do porto pra mim é a mais bonita e legal de Parnaíba.

-COMO O AMIGO AI FALOU !

bem aqui em parnaiba esse albergue ja era ! era no macapa uma praia bem afastada aqui do centro la e lindo mas a forca da natureza levou o albergie mas aqui tem muita pousada boa e no preco tipo de 15 a 30 com arcom e frigobar e bem legal memso e fica perto de tudo principalmente do centro historico quando a cabure q e uma faixa entre o rio preguicas e o mar vc tem a opcao da pousada do mirante q tem uns chales q sao tipo 30 p casal muito boa mesmo fora q vc la vai almocar e tomar cafe tendo uma visao panoramica dos lencois e muito legal vc tmb podia ir la em atins q e tudo de bom o lugar e uma vila de pescadores na ponta do cabure e tudo depois ver :www.flogao.com.br/adventureoffroad

eu aqui tenho uma agencia calma !! eu sei q quando se fala em agencia ja da u medo mas a minha tem bem o esperito do mochileiros fazemos turismo de aventura e p mochileiro ver o flogao e estamos aqui para ajudar vcs no q precisarem

se vc quiser eu posso depois ver e adquar o roteiro de vcs com os dias q vcs definiram do jeito mas legal para q possam aproveitar tudo de boa faco com maior prazer e calma sem custo nenhum sou mochileira acima de tudo e esse e o espito de ajudar o companheiro mochileiro entao podem contar comigono q precisarem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marcelo,

 

nós vamos ter que ficar em Petrolina pois o vôo da Varig chega às 2 da manhã !! (incrível como a maioria dos vôos para o NE chegam de madrugada !!) Mas vamos seguir o seu conselho e ficar só passar a manhã aí, pegando o ônibus p/ SRN às 2 da tarde.

 

Esse hotel em SRN é aquele administrado pelo Museu do Homem Americano, né ?

 

Vc não é a única pessoa a me recomendar a ficar em Barreirinhas o tempo suficiente para fazer os passeios... todo mundo fala de Caburé, parece unanimidade ! hehehe

 

Sobre Jeri, conseguiu o nome da pousada do italiano ?

 

Cara, valeu ! Vc nos está ajudando bastante ! E precisando de alguma ajuda sobre os lugares que já visitamos, fique a vontade !

 

um abraço forte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Andreza !!

 

Se puder nos ajudar também, agradeço bastante !

 

Então, vc informou pra gente que esse albergue bacana foi "levado pela força da natureza"... vc tem referência de algum outro lugar ?

 

Nos interessamos por esse safari que vc fez, onde posso ter mais informações ?

 

Então... se puder montar um roteirinho, o que planejamos inicialmente é:

 

Petrolina->Serra da Capivara->São Luis->Lençois->Delta->Jeri->Fortaleza

 

A gente chega em 03/set em Petrolina e volta em 3/out por Fortaleza. Se puder montar um roteirinho vai ser legal !

 

obrigadão,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz!! Galera entao ja q estamos a falar de lencois vcs tem de dar um pulo em atins e depois de cabure o lugar e totalmente su-real e maravilhos depos ver :www.flogao.com.br/adventureoffroad

aqui em parnaiba tem umas pousadas boas e no preco, tem a pousada residencial q e uma bem legal e fica bem perto de tudo p aqui do centro historico porto das barcas e tmb perto do centro da cidade bem ela e no centro mas e bem tranquila , quanto ao safari e uma opcao dessa agencia e tenho mas como falei calma ! a nossa e do tipo para mochilero ta esse safari fazemos pelo delta do parnaiba de canoa porem tudo em total seguranca e muitp show principalmente para q procura uma coias bem eco p fazer la nesse flogao q te passei vc ver fotos desse safari e muito show mesmo depois entra em contato consco q te passamos tudo direitinho e vou fazer um roteiro com o q vc passou p mim de um jeito q vc possa curti muito de acordo com os dias q vcs tem , ah outra coias sobre Jeri vcs podem encontra varias pousadas de qualidade no preco tmb na epoca q vcs vao p la vcs vao ter uma grande opcao de pousadas np preco mesmo depois se vc quiser posso te passar alguns fones de pousadas de la eu vou fazer o roteiro esses dias e passo p vcs ta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi...Entao como falei p vcs o albergue ja era mas aqui tem varias opcoes de hospedagen boas e no preco tem uma pousada residencia q fica bem perto de tudo de centro historico da cidade q e o porto das barcas e do centro da cidade tb mas o lugar e bem tranquilo,vcs podem ficar tranquilos quanto a hospedagem aqui e so chegar q levo vcs para ver ...quanto o safari e muito show mesmo pois a agencia q tenho fazemos coisas para mochileiros do tipo bem eco mesmo vc pode ver as fotos la no link q passei p vc www.flogao.com.br/adventureoffroad . ah outra coias nossa naw deixem de ir em atins imagina um lugar totalmente su-real fica perto de cabure o pro la e q vcs naw vao q sair mais de la ! e muito lindo la e onde fica realmente os lencois , quanto ao lance de pousadas em jeri fica tranquilo essa epoca q vcs vem la e de boa vc tem varias opcoes de hospedagem la e no preco e pousadas muto boas mesmo eu vou ta armando um roteiro bem legal p vcs de acordo com os dias q vcs tem p fazer essa trip e logo passo p vcs ta ! ate mais e muita luz ! podem contar comigo para q precisarem !www.flogao.com.br/adventureoffroad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai Flamel...

 

Tudo bem? Deixa eu explicar o que eu disse sobre os urubus em S. Raimundo. Acho que na medida do possível conheço bem o nordeste, inclusive o interior. E como vc disse, cada estado tem sua cultura. A pobreza normalmente é uma característica comum. Assim, o problema em S. Raimundo é que é uma cidade extremamente mal cuidada. O esgoto corre a céu aberto e provoca um odor constante na cidade. Sem contar a sensação de sujeira. Isso atrai os urubus que passeiam pelas calçadas da cidade. Pra piorar a população não contribui nenhum pouco para a preservação da Serra da Capivara, pelo contrário, se opõe ao trabalho da Fundham. Além disso, o turista ali definitivamente não é prioridade. Não há sequer uma única agência na cidade com pacotes de visitação a Serra. Tudo tem que ser feito na raça e a um custo alto. Conheço cidades muito mais pobres q S. Raimundo e muito mais limpas. Barreirinhas no Maranhã, por exemplo, tem mais ou menos o mesmo porte de S. Raimundo. Só que a cidade é limpa e muito amistosa com o turista. Ali tem uma pousada a cada 15 metros, várias agências e uma demonstração muito clara de que há uma estrutura para o turismo e que o turista é bem vindo.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Flamel !

 

obrigado pela sua dica e disposição em nos ajudar ! Infelizmente não posso mais mudar muito o nosso roteiro pois já estou com os bilhetes aéreos emitidos ...

 

Quanto a polêmica gerada, o que posso dizer é que não foi só o amigo Marcelo que fez comentários negativos sobre as cidades de SRN e Teresina, outra pessoa com quem estou mantendo contato via e-mail teve a mesma impressão. Mas isso pode ser uma visão de um turista, não sei se já esteve por essas bandas mas quantas não são as pessoas que tem uma péssima impressão de São Paulo ? Será que é tão ruim ? E como milhões de pessoas acabam morando aqui e não saem daqui por nada ? Não é verdade ?

 

Outro comentário que não posso deixar passar: cultura e pobreza são coisas diferentes, novamente vou recorrer a minha cidade como exemplo: São Paulo é uma cidade muito mais rica do que Belo Horizonte (o PIB da cidade de São Paulo é maior do que o do estado de Minas Gerais inteiro) mas a minha cidade é muito mais imunda e suja do que a sua cidade natal ! E isso não se dá por falta de dinheiro e falta de serviço público, isso se dá porque aqui tem um povinho muito mal educado que não sabe pra que serve uma lixeira (eles acham que é pra arrebentar ou pra botar fogo) e acabam jogando o lixo na rua. Se vc for em um lugar como o Largo da Concórdia ou Largo 13 vai ver que existe um montão de lixeira mas os cidadãos jogam o lixo no em qualquer lugar mesmo, tornando aquilo um verdadeiro chiqueiro a céu aberto. Higiene é cultura, somente o dinheiro no bolso não faz a pessoa jogar o lixo na lixeira. Desculpe também o desabafo...

 

Companheiro, eu vi que gosta de pegar uma estrada sob duas rodas ! Nós também gostamos !! Só não estamos indo fazer essa viagem de moto por conta do tempo ... Olha, essa viagem que está programando é show de bola, quem sabe um dia faremos algo parecido... atualmente estamos planejando fazer uma grande viagem de moto para o Deserto do Atacama... coisa pro ano que vem...

 

Se precisar de alguma coisa aqui de Sampa pra essa viagem (alforjes, roupas, peças para as motos etc) pode contar com minha ajuda, eu trabalho nesse ramo e consigo as coisas mais em conta.

 

Valeu por tudo !

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...