Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

id="Comic Sans MS">É senhores e senhoras...já está chegando a hora...sexta que vem pego o vôo para Manaus. Como ainda tenho dúvidas, mesmo com as pertinentes considerações dos amigos mochileiros, vou tentar resumir as dúvidas principais para fechar o roteiro. Se puderem ajudar de alguma forma, ficaria muito grato.

Dá para ir para Salto Angel via Santa Elena ? é mais barato que saindo de Ciudad Bolivar ?

Existem outros atrativos em Gran Sabana ou mais específico, no Parque de Canaima ?

Compensa ir em Delta Orinoco ?

Quais os melhores lugares para conhecer no Mar Caribenho ? parece que Mochima é unamnime. Mas tem Morrocoy, Coro, etc....queria ter uma sugestão de rota do leste para oeste, e tempo +/-

Quanto a Mérida,por enquanto só vou mesmo para conhecer o Teleférico, mas dizem que vale mto a pena conhecer Los Llanos... tenho dúvidas se coloco no roteiro. Los Roques não vai dar pois todos falam que é um absurdo os preços e "no tengo diñero" rs

Bom é isso...se tiver alguem programando de ir para venezuela neste mesmo período (programação de chegar em Sta. Elena no máximo dia 04/09), é só falar que podemos fazer várias pacotes mais em conta. Por enquanto vai eu e um amigo.

Aproveito para agradecer a ajuda especial do Flamel e do Walter...são pessoas reconhecidamente solidárias e que engrandece mto este site que é uma referência para os aventureiros...

[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Prezado Fernando Backpack,

R$ 150,00 com tudo que vc falou é realmente um achado.

Peço por favor para contar-nos a senha desta pechincha. Onde fez o pacote, quando, com quem, pessoa de contato, etc...

Quero fazer justamente isso que vc falou, evitar a todo custo a civilização (tá decidido que não vou em Caracas) e absorver o contato com a natureza ao som de boa música e "otras cositas mas..." hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GRANDE Gustavo, espero que vc curta de montão esta viagem. Não esqueça de postar aqui o que está acontecendo na viagem. Vamos aguardar anciosos por noticias.

Com relação a suas dúvidas finais, tira elas no caminho mesmo garoto. Quando fui a primeira vez, não sabia nada de nada e deu tudo certo, tem muita gente boa no caminho>. Ve se consegue falar com o Jean lá em BOa VIsta, creio que a esposa dele ainda deva estar trabalhando em um posto de informações turisticas na rodoviaria de Boa Vista, não me recordo do nome dela. Pergunta por ele que todo mundo conhece, ele te dara boas dicas. JEAN é o nome da fera, rsss.

 

Valeu garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo, acabei de ler seu PM. E resolvi voltar pra te responder.

 

De Santa Elena tem condições de ir até Salto Angel, te aconselho a explorar primeiro Santa Elena (GRan Savana), depois tenta arrumar um pacote (tem que pechinchar) para Salto Angel de forma que de lá mesmo vc continue viagem para a costa. Obrigatoriamente vai passar pelo Orinoco e seguir para Porto Ordas, Porto La Cruz,Margarita, Mochima, Marrocoy, Coro e Merida. Entre muitas outras ilhas no litoral. Não te recomendo Caracas, vai perder tempo.

No mais, é o que te valei, pesquise e pergunte muito antes de ir para o próximo destino, as vezes descobrimos lugares que ninguem conhece e são melhores que muitos famosos. Quando fui a primeira vez a Venezuela, conheci lugares que não estão em pacotes e nem no roteiro de mochileiros. Descobri sozinho e interagindo com pessoas da própria região. Então é isto aí. Curta bastante e de notícias pra gente. Vou ficar torcendo e babando, rssss[:D]

 

Até mais conterraneo.....[8D][8D] Viva Margarita..rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza galera...estejam certos que tô levando muitos papéis de guardar pão para detalhar a viagem e postar no site...

Tô levando minha espingarda de chumbinho (rs) para o caso dos Bushos Ianques decidirem atacar a Venezuela para matar o Chaves como sugeriu o "pastor" americano em rede nacional e em horário nobre...

Mas consegui muitas informações no site http://www.venezuelatuya.com/tour/por.htm, quem ainda não viu, dá uma boa noção de atrações, preços, etc...

Até logo garimpeiros de aventuras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores do Conselho...

tenho orgulho de dizer que fechei a "minuta" do roteiro e gostaria de dividir com vocês.

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Roteiro.xls

21,41 KB

 

Coloquei a distância e o custo em dólares, mas tudo serve como uma orientação (nada a ferro e fogo)...por isso, fiquem a vontade para criticar, sugerir, etc..

Os custos informados são apenas para os paseios e locomoção (não está incluso alimentação e estadia).

id="red">Na medida em que eu receber informações atuais ou dicas que acabem por alterar o roteiro, estarei atualizando nesta própria mensagem.

Quando voltar, eu posto o roteiro realizado e as dicas saindo do forno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza galera? Gustavão, que beleza de roteiro. Sugiro que faça apenas uma correção: em Margarita fique menos tempo, dois dias é o suficiente para conhecer a ilha. Chegando lá vc resolve, de repente vc arruma uma muchacha e fica lá as férias inteira[:P][:P].

 

Valeu...........abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Estou na Venezuela agora, fugindo da chuva em um Ciber Cafe de Merida...

 

Ainda nao fiz muita coisa, apenas fui pra Chichiriviche, no Parque Nacional de Morrocoy, e cheguei em Merida a ontem noite, hoje tive que bater perna pra procurar uma pousada (aqui esta muito cheio por causa das ferias de Setembro na Venezuela)...

 

Para quem for pra Morrocoy, eu fiquei em uma pousada muito boa em Chichiriviche, bem confortavel, oferece passeios de barco, se chama Caribana, paguei 50.000 bolivares, mas comparada com outras que vi, vale a pena... foi otimo tambem pra conhecer pessoas da Venezuela (tinha varias familias viajando la), fiz muitos amigos, recebi convites pra visitar outras cidades, vim de carona pra Merida, eu adorei este contato com as pessoas daqui, pessoas maravilhosas... antes tinha ficado na Villa Gregoria, 35.000 bolivares, o dono e um espanhol simpatico, mas a pousada nao era muito confortavel, valeu pagar um pouco mais...

 

Morrocoy e um lugar otimo pra relaxar as aguas sao bem quentes, o mar e calmo, aguas claras, não tem tantos peixes e corais como Ilha Grande, mas vale a pena... gostei muito do Cayo Pescador e Cayo Sombrero...

 

Pra quem vier pra Merida agora em Setembro, tenta reservar as coisas antes, especialmente o Teleferico (tem um site na internet pra reservar), eu so consegui ticket pra daqui a 3 dias, mesmo assim de tarde (pra ir de manha teria que esperar muito mais dias).

 

Um abraço,

Cristiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...