Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Cacahuetes,

 

Eu estive em Noronha sozinho em 2000 e descolei um quarto nos fundos da pousada do Biu. Não foi tao barato mas a cmida é liberada o dia todo. Nao sei se e assim ainda mas à tarde, depois de caminhadas e mergulhos sempre tinha Bolo, café, bisoitos ... Essa pousada e tb ponto para pegar a van que vai para o Ibamna todas as noites. além disso, da para voltar a pé do forró do bar do cachorro. Nessa linha de quartos diferentes, menores ou alternativos vc pode descolara uma boa relação custo/benficio.

Outra dica é tentar alugar uma moto. São poucas e não tao barato assim mas da para ir nos lugares mais distantes da ilha (Atalaia, praia do leão) e vc foge dos altos preços de buggie e passeios.

Boa sorte

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá tathianagomes,

 

Não deixe de visitar a Praia do Atalaia é muito linda e cheia de piscinas naturais onde se pode mergulhar com snorkel e dá para ver muitos peixes. Não é necessário saber nadar pois as piscinas são muito rasas. O acesso a essa praia é controlado informe-se na pousada para visita-la. Quanto ao batismo é aquilo que a Dete falou não é necessário saber nadar aliás se não sabe é melhor ainda pois você afunda mais fácil... (risos), brincadeirinha... Para quem nunca mergulhou, no começo pode sentir um pouco o desconforto da pressão da água nos ouvidos mas é só estabilizar respirando pela boca e soltanto o ar pelo ouvido que melhora.

 

Abraços,

Tonelato.

Link para o comentário
  • Membros

Thatiana,

Não precisa saber nadar para mergulhar mas é recomendável pois o mergulhador se sente mais seguro.

Uma parte essencial do equipamento é o colete regulador. Vc pode inflá-lo e esvaziá-lo com uma válvula a qualquer momento (ele fica conectado ao cilindro de ar). Dessa forma, você estará boiando até o momento que decidir afundar ...

Os instrutores de Batismo etão acostumados com a insegurança dos novos mergulhadores. Voce receberá as informações necessárias para uma atividade segura. Mergulho em Noronha é demais !!!!!!!!

Demais dicas: Atalaia (programe-se para chegar cedo pois o número de visitantes é limitado por dia)

Noronha não é grande - conheça todas as praias !!! Alugar um Buggy (ou uma moto) é uma boa pedida pois as distâncias não são curtas

Vá as palestras do Ibama e ao bar do Cachorro à noite. Todos mundo vai.

boa viagem

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Coyote, nunca fui de barco(alias soh fui uma vez...) mas tenho amigos que ja foram... tem duas opçoes qu eu conheça.... tem uma galera q vai de veleiro(meu sonho) e tem uma q vai em barco de pesca... nunca soube de ninguem que deu bronca, mas me avisa como tuh vai pra eu procurar saber mais informações(nao toh entrando no mochileiros direto nao... se puder mandar pro meu email...)...

Alias ate tenho um amigo meio maluco que ja tentou ir duas vezes de caiaque oceanico... mas nao deu muito ceto nao... a marinha nao deixou...

 

Bem, pelo q eu saiba as ondas sao grandes e espaçadas(vai ser um sobe e desse da porra...) Ah... nao sei se responderam tua pergunta(ou de outra pessoa nao me lembro) mas tuh pode entrar na ilha sem dizer onde vai ficar, mas tuh nao sai dizendo onde tuh ficou... ou em cas de ilheu(se tuh conhecer alguem) ou em pousada... mas se tuh for em baixa estaçao da pra tuh pechinchar tranquilo...

 

Com relação as praias... va a qualquer uma... é tudo pefeito... toh planejando pra ir morar lah um tempo...

 

Pronto... qualquer coisa eh qualquer coisa... e em q eu puder ajudar... tamos ai! :)

 

Abraços,

 

Efrem Filho.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Kaká !

Dos passeios, além dos tradicionais (bugue, Sancho, golfinhos etc) o que achei mais legal é a trilha Caieira - Atalaia, do nosso ponto de vista imperdível ! Leva quase o dia inteiro, mas é muito legal, vc passa por diversas piscinas naturais onde pode se ver muita coisa...

Sobre esse passeio da lancha puxando acho que é o tal "plana-sub". Olha, nós não fizemos esse passeio porque era tão caro quanto o mergulho, então preferimos mergulhar, de acordo com minha experiência em mergulho (sou mergulhador avançado desde 97) eu acho que esse plana-sub deve ser legal pela sensação de ser puxado, como em um wakeboard ou coisa parecida, porém para se ver a vida marinha (maior atração em Noronha) não vale a pena, pois com o movimento e barulho da lancha, vc não vai ver coisa alguma.

Sobre o "pânico", minha namorada também afirmava de pés juntos que não iria mergulhar, depois de experimentar o mergulho livre por diversas vezes nos passeios ela topou fazer o "Discover", ou seja, mergulhou com o monitor depois de algumas explicações básicas sobre o equipamento. Adorou !! Foi uma p... experiência ! Em um único mergulho encontrou tartaruga, arraias e tubarão ! Eu nunca tinha encontrado todos esses seres em uma só descida ... Foi fantástico !

Eu recomendo muito vc fazer esse mergulho, vai perceber que no barco, uns 80% das pessoas não são credenciadas, eles tem muita experiência nisso, pode confiar ! Quem vai a Noronha e não mergulha é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa.

Boa viagem pra vc, aproveite bastante...

Se tiver um tempinho dá uma olhada no guia que fiz sobre noronha, eu procuro estar sempre atualizando...

http://www.ideiaemmovimento.hpg.ig.com.br

 

Brancellao,

em preços o Brasil é parecido com o Oriente Médio, tem que pechinchar mesmo...

Tu planejas visitar outras partes do Brasil ? Quais ?

 

abs,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Bruno,

 

eu acredito que camping em Noronha só se for no quintal de algum morador, pois camping selvagem ou área de camping como a gente vê por aqui não tem não. Camping selvagem então deve até dar cadeia, hehehe.

 

Cara, vc pode conseguir hospedagem a um preço acessível, claro que não vai sair o preço de um camping, mas também não é uma coisa fora do comum, tem muita pousada no Itatiaia muito mais cara do que a média em Noronha. Tem também a alternativa (que antes era regra) de ficar na casa de algum morador, aí sai barato mesmo...

Mas vc vai ter que fazer os contatos daqui do continente pois pra procurar as coisas lá é meio complicado (tempo em Noronha custa dinheiro, lembre-se da taxa diária), até porque vc vai ter que informar onde vai ficar já no desembarque no aeroporto.

 

Tenho um telefone de um guia que pode ver a alternativa de casa de morador, anota aí: Reinaldo (81) 3619.1326

 

Boa sorte, não vá até Noronha sem dinheiro, reserve para os passeios e alimentação, nada lá é barato, até a água para beber é cara !

 

abs,

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

khumbu,

 

não é muito não, vc vai achar que é POUCO ! Falando sério agora, eu e minha namorada ficamos uns 10 dias por lá e não deu pra fazer tudo que queríamos... mas acho que os 8 dias dá pra fazer o básico.

 

Já os 3 dias da kaka é muito pouco !

 

abs,

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...