Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
quote:Originally posted by samuel_adv

 

O

Ir de avião até Palmas e lá alugar um carro é uma opção, ou então ir de busão mesmo até o Jalapão, e lá arrumar uma "agência" ou um guia seria a opção menos cara. De qq forma, é pesado... mas vale a pena, acreditem. As fotos não dão idéia do que é aquilo lá!


id="quote">
id="quote">

 

 

Suponha que eu já estou em Palmas. Quanto sairia +- contratar o passeio em uma agência?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Rapaz, eu só sei da tal Korubo, que por sinal é a mais famosa (e a mais cara, acho...)

 

Seria legal tentar em contato com alguma agência diretamente por lá, porque infelizmente não tenho nem idéia de como funciona esse esquema - creio que na época de alta temporada (maio a agosto, qdo não chove) as opções de conseguir bons preços são melhores, pela procura maior na região.

 

De repente vale tb dar uma pesquisada no google pra ver se acha uma agência por lá que possa te dar uma luz, ou mesmo na secretaria de turismo de palmas ou algum hotel que possa lhe indicar algo, são idéias.

 

[]'s

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal ...........

 

Tô pensando em conhecer o Jalapão nas minhas férias que são em Abril, mas to super perdido e sem companhia .........

Pelo o que andei lendo, parece ser meio caro e se alguém se interessasse, além de sair mais barato, seria bacana a companhia ....... afinal estamos aqui pra conhecer amigos tb ...........

 

Se alguém pretende ir prá lá nesse período, entre em contato, pois assim poderemos começar a ver as coisas juntos, pra nao pagarmos os absurdos que eles cobram e tb fazer amizade!!

 

Abraço

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Eai Everton, blza...

 

Eu to indo pra la agrora em maio. Se vc num tiver ido ainda a gente poder dividir as depesas.

Ou caso alguém esteja com destino ao deserto tocantinense e tiver a fim de ir junto, dá pra fazer tudo ficar mais barato...

To na regiao de Carolina-MA e vou descer pra Palmas dentro de duas semanas. Vou procurar os guias mais baratos, como a Dona Lazara, porque pagar o olho da cara q algumas empresas cobram to fora!

Se já tiver ido e puder me dar umas dicas, vão ser bem vindas!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou pra lá agora no final de maio.

Entrei em contato com a Dna Lázara pelos contatos que foram passados aki no site.

Fui mto bem atendido. Falei com o Neli e entrei em um roteiro que ele vai fazer com um pessoal de Brasília.

São 2 dias por 350 reais ou 3 por 450. Ele tem um 4X4 e parece conhecer bem a região. Só q vou ficar na minha barraca... a pousada num tá icluida no preço, mas parece não é mto caro.

Pra mim vai ser bom pq to sozinho e num conheço nada la. Num é tão barato, mais perto dos preços das empresas pelo que vi dá pra encara... Bom, os contatos são estes:

 

D. Lazara (Hotel Planalto) - (63) 3378 1141

Didico e Dolores (Pousada Portal do Jalap?o) - (63) 3378 1313

(site: http://www.portaldojalapao.com.br)

Beleco (tel. 63-3781119)

 

Espero q ajude...

Abrassss

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eai pessoal...

 

O Jalapão é um lugar q vale a pena conhecer. E a melhor forma de fazer isso é entrando em contato com o pessoal de la mesmo, sem intermédio de empresa alguma. Dá pra ir de Palmas à Ponte Alta do Tocantins e começar a expedição. Realmente é indicado pra carro 4x4, mas dá pra rachar o aluguel de um em até 8 pessoas. Fica uns 300 pra cada pra 2 dias. É caro mais é a melhor forma e vale muito a pena. Bom pra quem gosta de natureza e ecoturismo...

 

Fiquei em barraca nas pousadas e economizei grana. Mas a média de preço é 20, 30 reais. Agora o cenário... é um dos mais alucinates q ja vi. É um lugar quase desabitado, onde a água é limpa em todo o rio, cachoeiras, montanhas, dunas... e o fervedouro q desafia até geógrafos...

 

Valeu mto a pena. Se puderem, vão pra la.

Bom os contatos estão no tópico, espero que ajudem.

Abraço...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá pessoal,

 

Pretendo fazer uma viagem de 15 dias para o Jalapão e também para a Chapada das Mesas, no sul do Maranhão em setembro ou outubro. Para isso, pretendo, ao chegar em Brasília, alugar um carro para fazer essa trip.

 

Já me falaram que é bastante recomendável um jipe 4x4, mas gostaria de confirmar com alguém daqui que tenha ido pra saber se é fundamental ou não um 4x4, ou se eu alugar um carrinho qualquer serve. Sei que o aluguel de um 4x4 não é barato, mas como estou indo com mais 3 pessoas, talvez valha a pena. Por isso, quem souber de um bom local pra alugar um veículo em Brasília e puder me falar, ficaria imensamente grato.

 

Detalhe : não tem problema em alugar o veículo em Palmas, por ser mais perto, mas creio que em Brasília haja mais opções.

 

Abraços a todos,

Carlos

 

Fala Carlos,

 

é o seguinte, fiz uma viagem de BH/MG até Palmas, passando por todo o Jalapão na ida e na Chapada dos Veadeiros na volta durante 25 dias... de UNO 1.000.. muito guerreiro por sinal.. grande "Trovão Azul" (para os que tem idade suficiente e se lembram do seriado)..

 

Na verdade nem o povo das comunidades de lá acreditavam no que viajam quando nós chegavamos nos locais.. a gente parava nos povoados, ou mesmo algumas casa onde vendem artesanato de capim dourado, e colocava o Uninho no meio de 3, 4 carros 4x4 cheios de gringos dentro olhando.. era até engraçado.

 

Rapaz, pra falar a verdade o caminho é tenso, muita areia... mas na estrda principal do trajeto, que leva de Ponte alta do Tocantis, passando por Mateiros e saindo por cima (não me lembro no momento o nome da cidade), dá pra rodar tranquilo.. o problema é quando vc precisa desviar o caminho para chegar a algumas atrações locais (um dia desviamos 300 km para ver uma cachoeira, e não sabíamos nem como chegar, ficamos metade do dia perdidos), aí os caminhos são cabulosos... vc tem que dirigir com um pneu no barranco e outro no meio da estrada senão o carro fica preso no "facão de areia" que fica entre os locais onde passam as rodas dos veículos.

 

Mas compensa cada minuto.. cada grão de poeira engolido.. nunca vi águas tão lindas.. por ironia do destino o "Deserto do Jalapão" só tem esse nome por causa de, até pouco tempo atrás, ter a menor densidade demografica do país.. em relação à agua, nunca vi tanta, tão límpida... o solo local, arenoso, possui uma grande concentraçao de calcário, que, por suas propriedades, acaba servindo como um filtro natural.

 

Infelizmente, por um deslize de um dos motoristas, pegamos um "tôco" de madeira por baixo do carro que começou a amassar o assoalho a partir do peito de aço, chegando então ao filtro de combustível (que ficou destroído) e acabando de bater no tanque, que furou e perdeu metade de sua capacidade de armazenamento.. aí o perrengue foi foda.. andamos muito, pegamos carona no meio do nada e voltamos pra Mateiros, onde o mecanico arrancou nosso couro para fazer um remendo "meia-boca".. que acabou se desintegrando faltando 20 km para a saída do Jalapão.. aí fomos de guincho até Palmas, onde consetamos o carro e voltamos. uhuahuahuhau.

 

Infelizmente não consigo anexar as fotos daqui pois a conexão por mini modem é precária, mas postarei um link do youtube com uma edição de algumas das fotos..

... compensar dar uma olhada.

 

Não se enganem também com os roteiros oferecidos por empresas de lá.. o lugar é muito maior e melhor do que simplesmente o que lhes é oferecido. Conversem com o povo, em minha opinião, os mais simpáticos que já conheci viajando.. humildade e solidariedade sem tamanho. eles lhes indicarão locais que vocês nao encontram nem no google.. eu conheci alguns, inclusive em Pindorama do Tocantins, bem antes de Ponte Alta.

 

É isso aí.. qualquer dúvida é só perguntar que vou tentar me lembrar de detalhes..

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...