Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

preciso de dicas para se chegar em, o que ver, onde ficar, enfim tudo sobre o distrito de Taquaruçu (Palmas-Tocantins).

Ficarei feliz se alguém puder me dar dicas...

Vou de SP na semana do dia 17/10, visito o Jalapão e terei 4 dias para aproveitar as vizinhanças. Assim, se tiver outras sugestões de locais para explorar, serão tb benvindas.

Obrigada desde já!

JJulia

Link para o comentário
  • Membros

Oi Julia,

 

Passei super rapido por Taquaruçu a caminho de Ponte Alta de Palmas. Não vi muita coisa de muuito bacana nessa cidadezinha. Acho que vale muito mais a pena vc ficar mais tempo pelo Jalapão. Fiquei 5 dias entre Ponte Alta e Mateiros e não consegui ver tudo que queria, nem consegui ir para São Felix por falta de tempo. É um lugar incrível, as pessoas, os cenários, as cachoeiras, o por do sol, as estradas...inesquecível.

 

Passe pelo menos uma manhã em Ponte Alta e tente pular da ponte que da nome a cidade, é animal! Visite o Sussuapara, uma fenda que acaba virando um pequeno desfiladeiro super escondido uns 17 kms de Ponte Alta, um dos lugares mais lindos que ja vi. Acampe na Prainha e vá a cachoeira da Velha. Passe um fim de tarde nas Dunas e depois tome uma cerveja no bar do Davi, logo na entrada para o caminho que da nas dunas.

 

Passeie por Mateiro, o dia que cheguei la encontrei no unico boteco aberto o Prefeito e o Delegado meio embreagados e ficamos até umas 3 da manhã batendo papo. O Jalapão é meio assim, vc chega e fica a vontade.

 

Ai tb tem muitas coisas pro Norte, como o Fervedouro, a cahoeira da Formiga que tem um camping bem bacana pra ficar, e mais alguams coisas em São Felix e mais adiante.

 

No Jalapão as placas e kms são fictícias, nunca fazem muito sentido então é muito bom ter um bom mapa rodoviário da região para não se perder. Leve tb peças sobresalentes, ja que mecanica la é quase inexistente. O amortecedor da minha viatura quebrou a uns 20 kms de Mateiro e tive que virar o povoado até achar um padre que tinha uma maquina de solda em sua casa e conseguimos consertar a haste....

 

Se estiver com mais carros, acho que vale a pena se enfiar nas trilhas que levam ao centro do Jalapão, que saem do anel principal para dentro. É la que está a maior parte da fauna e lugares muito pouco conhecidos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

FAla galera, beleza?AAAAAAQQQQQQQQQQQUUUUUUUUUAAAAAAAAMMMMMMMMAAAANNNNN

na ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAA

 

Estarei chegando em Palmas dia 19 de Julho e fico uns 8 dias por lá, alguém pode me ajudar ocm roteiros , locais e ceidades que posso curtir paisagens, cachoeiras, cavernas, trilhas.......

Abraços nos homens e beijos nas mulheres, Aquaman

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Taquaruçú é ótima.

 

estive por la em janeiro de 2006.. nesta época me lembro que existiam 83 cachoeiras catalogadas.. a cidade fica num vale no meio da serra.. muito doido, bem preservado, e o melhor, com a média de uns 3 graus a menos que Palmas, cidade-inferno localizada a somente 27 km dali.. as pessoas são hospitaleiras e te recebem de braços abertos (aliás, como em todo o Tocantins).

 

só não vale ficar fazendo os roteiros com as cachoeiras mais proximas e conhecidas, pois ficam lotadas com turistas da região.. o negócio é conversar com os nativos e descolar orientações e guias para se procurar os locais mais escondidos.. para quem gosta de rapel, o lugar é paraíso com cachoeiras chegando a 60, 70 metros de altura facilmente.. resumindo, é cachoeira para todos os gostos.

 

Enfim, vale a pensa demais, ainda voltarei.

 

Abraços. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Sou de Florianópolis e estou indo, com mais 40 pessoas, de ônibus para Belém participar do Fórum Social Mundial. Aproveitando que vamos cruzar o país de norte a sul, estamos preparando um roteiro para a viagem e, até agora, pensamos em fazer uma parada na ida na Chapada dos Veadeiros e uma na volta no Jalapão. A questão é que teremos um dia, uma noite e uma manhã para estar no Jalapão e não sabemos se vale a pena o deslocamento até lá, afinal o tempo é relativamente curto e teremos que alugar um veículo apropriado para ir até lá nas redondezas de Palmas, já que o nosso ônibus não transita por estrada de terra. Ficam também outras dúvidas: tem camping barato pra toda essa gente lá? Vale a pena irmos nessa situação? vcs sabem o que poderíamos fazer com relação ao meio de transporte de Palmas ao Jalapão?

Como alternativa estive pensando em visitarmos as cachoeiras de Taquaruçu, que parecem maravilhosas! Também não encontro informações sobre camping barato, se as cachoeiras são em propriedade privada e é cobrado taxas, ou se é área de parque, se são muito longe uma das outras...

enfim,

conto com a ajuda de vocês!

Abraço,

Aurora

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Miguel!

É possivel sim ir pra algumas cachoeiras a pé, ou de busão:

 

Tem a cachoeira Roncadeira, Escorrega Macaco e o mirante, q ficam por volta de 3km de Taquaruçu, tranquilo ir a pé...

 

20090825122013.JPG

Roncadeira

 

 

20090825122123.JPG

Escorrega macaco

 

e também tem a Taquaruçu.. q é mais farofa.. tb é possivel ir a pé.. mas a caminhada é maior, porem tem onibus q passa ´por lá.. pois ela fica entre o trajeto de palmas-taquaruçu, ae é só pedir pra avisarem onde descer.

 

 

20090825122216.gif

Taquaruçu

 

 

Existe muitas outras q desconheço... mas espero ter ajudado

 

Abraço

Gisele

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...