Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, que inveja! Espero que você faça uma boa viagem. Quando retornar, cobrarei seu relato e dicas. Segundo o guia Lonely Planet, a melhor época para se visitar a Tailândia, especificamente, é final de fevereiro e início de março. Acho que o mesmo deve ser válido para o restante da região. Já tem um roteiro bem definido?...

 

 

quote:Originally posted by pedrocs

 

Bueno, Pedro, estou indo para o sudeste asiático no final de fevereiro, qdo retornar vou fazer um roteiro do que eu fiz aqui, blz?

P.S. Esse mês de Janeiro está demorando para passar... fevereiro então...


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pedro, seu roteiro está muito parecido com o que eu gostaría de fazer. Da minha parte, reservaria alguns dias para conhecer o norte da Tailândia, na região próxima a Chiang Mai. Mas eu também quero muito conhecer as praias paradidíacas do sul do país, costas oeste e leste. Já li em algum lugar o relato de algum viajante versando sobre a diferença cultural entre Tailândia e Malásia. Se não me engano, a população deste último é majoritariamente mulçumana e, por isso, as pessoas são muito mais "recatadas"...

 

 

 

 

quote:Originally posted by pedrocs

 

Vietnam ( Saigon), Camboja (Phnon Penh e Siam Reap- Angkor), Tailândia ( Bangkok, Ko Samui, Ko Pha-Ngam, Phuket, Ko Phi Phi, Krabi, Patong) e Malásia ( K. Lumpur)


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bah, Pedro, tb gostaria de ir a C.Mai, ao Laos e algumas outras cidades, porém meu tempo é muito curto. É para se ter uma idéia no Vietnã, Camboja e Tailândia se tem a Cruz Vermelha, já na Malásia é o Crescente Vermelho- penso que será bem interessante ver as diferenças de cultura mesmo, além da diferença dos preços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendo. Realmente, há muito o que conhecer e o tempo é limitado...

 

 

 

quote:Originally posted by pedrocs

 

Bah, Pedro, tb gostaria de ir a C.Mai, ao Laos e algumas outras cidades, porém meu tempo é muito curto. É para se ter uma idéia no Vietnã, Camboja e Tailândia se tem a Cruz Vermelha, já na Malásia é o Crescente Vermelho- penso que será bem interessante ver as diferenças de cultura mesmo, além da diferença dos preços!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

preciso de dicas de transportes principalmente entre os 2 primeiros paises

~qual o melhor jeito de se locomover dentro desses paises , pois ja sei que em Myanmar e Laos é complicado por terra, devido as condições dos transporte;

e qual o melhor ( porem mais em conta)jeito de atravessar do vietnã p/ laos - e de laos para myanmar

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

caruxuxu

 

segundo alguns mapas, do laos para myanmar são duas rodovias. uma passa pela tríplice fronteira entre myanmar, tailandia e laos e outra um pouco mais ao norte cruzando o rio mekong

 

o rio mekong é usado para transporte, porém nesse caso não serve pois ele é exatamente a linha de fronteira entre os dois países...

 

não há ferrovias no laos, entao a opção será entre viajar de onibus ou avião.

 

a fronteira entre laos e vietnam é bem extensa e existem algumas rodovias que ligam os dois países.

de qual cidade para qual cidade vc pretende ir??

 

entre hanoi e o norte do laos é bastante montanhosa ...

 

esperamos ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...