Ir para conteúdo

Camboja - Perguntas e Respostas


Luciahito

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Doug,

Que eu saiba, o pessoal costuma visitar somente Angkor, pois o país é perigoso. Mas tem a capital, Siam Reap. Normalmente, o pessoal sai da Tailândia com direção ao Camboja. A viagem é dura e feita somente durante o dia, por segurança. O visto vc tira na fronteira, mas é legal vc se informar nas agências de Bangkok, pra chegar lá e não ter nenhuma surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

olá luciahito..

 

andamos pesquisando bastante...

 

acho q a parte do camboja já está praticamente fechado...

 

bom chegamos a esses valores...

 

albergue em torno de 7 dolares /dia/pessoa

alimentação em torno de 15 dolares por dia/pessoa

 

nossa viagem será no sentido contrario

vietnam>camboja>tailandia

 

ho chi minh > phnom penh por onibus

phnon penh > batanbang por trem

batanbang > siem reap por onibus

batanbang > aranyaprahet (fronteira) por onibus

aranyaprahet > bangkok por trem...

 

o que voce ou acha??

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A capital é phnom penh , e o Camboja é muito, mas muito mais seguro que o Brasil. A viagem é dura e isto é um grande charme. Paisagem e pessoas maravilhosas, mas com um clima de pos guerra que e foda.

7 dolares para dormir e 15 para comer eu acho muito. Quer dizer, depende do estilo. Mas tem muita coisa mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

e ai bcanever..

esses valores citados tem seus motivos...

pesquisamos por quartos duplos em albergues e entre os menores valores, que estavam variando entre 4,00 e 8,00 dólares, fixamos, um preço acima da média...7,00, no caso, pois as vagas nos mais baratos não estão garantidas, já que iremos sem reservas...e além disso chutando um pouco acima não corremos o risco de passar apertos, mas chegando lá, economizaremos o máximo...

 

vc está cotando seus gastos em quanto por dia para o alojamento???

 

sobre a alimentação, estão incluidos (além do café da manhã, almoço e janta) as diversas garrafas de água que bebemos por dia (e lá é aconselhável comprar água mineral) e outros vários beliscos dos "intervalos"...de novo chutando mais alto...

 

pretendemos comer em restaurantes simples, populares...o mais barato possível para ter um contato maior com a população local (o que não ocorre nos restaurantes de classe turística...)

 

ainda assim vc considera muito???

 

vamos trocar mais idéias sobre isso e outros assuntos do camboja...

 

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dai Doug,

Do Camboja só conheci Siam Reap e Angkor Wat, sem contar o caminho até a Tailândia. Ano que vem quero voltar e viajar por tudo. Estou planejando uma RTW.

O Camboja esta se desenvolvendo rapidamente, parece que são 1 milhão de turistas por ano. (o Brasil deve receber uns 4 com uma área infinitamente maior). Você encontra crianças guias falando 3/4 línguas. Não sei o quanto pode ter mudado, mas estive lá em Outubro de 2004 e gastei muito menos. Acho que não da para planejar muito as vagens para a Ásia. Quem divulga em um site já ta um passo a frente e vai cobrar mais. Acho que vale pesquisar o roteiro, meios de transportes, mas no final sempre vai ter uma forma mais barata...

Tudo depende do estilo. Eu por exemplo nunca pego quarto com ar condicionado. Não só por economia, mas por não gostar mesmo. Me da alergia...hehe

Acredito que não tem um jeito certo ou errado de viajar, e gastando pouco ou muito vai continuar sendo pouco em relação ao Brasil. A diferença é que vc pode ficar muito mais tempo se gastar menos,e tiver disponibilidade de tempo, ou guardar para a próxima viagem...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...