Ir para conteúdo

Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)


Posts Recomendados

  • Membros
E aí galera! Blz? Tô indo pro MA/PI/CE mes que vem, e como quase todo mochileiro, com a grana contada! rs Me cadastrei no Hospitality Club e já tenho 3 lugares pra ficar em São Luis! A galera lá é super boa gente, to trocando ideia com eles pelo msn, pegando o maximo de info possivel, pra me garantir, né!

 

Qdo eu voltar, conto como foi!

 

Bjs!

 

:arrow: oi Erikinha! como funciona esse lance de Hospitality club? :D

Link para o comentário
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Yo Gyu! Blz? Então, o lance é o seguinte: vc se cadastra no site www.hospitalityclub.org e dá um search por país, cidade, perfil de pessoa, etc. Vai aparecer uma relação de pessoas que oferecem hospedagem de graça nas suas casas, aí é só escolher e fazer ctt com a galera. Tem todo o perfil dos anfitriãos, comentários de quem já ficou lá, etc. É um tipo de homestay só que sem custo, e o legal é que vc não é obrigado a oferecer sua casa pra hospedagem, caso não possa. E qto mais detalhes e info conseguir pegar, melhor!

 

Eu tô indo na fé, vou fazer um teste lá em São Luis e na volta conto tudinho, belê?

 

Bjs!!!

 

Erikinha

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

a maioria é confiável, mas é bom ter cautela e checar o máximo as recomendações e as informações da pessoa

saca as dicas do proprio HC:

 

Qual é a garantia em relação a visita de pessoas com intenções negativas?

 

Cada membro que te contacta através do The Hospitality Club deverá fornecer a você o nome completo, número do passaporte e o nome usado no The Hospitality Club. Você poderá salvar essa informação em lugar seguro ou enviar para security@hospitalityclub.org , onde nós guardaremos para você. Quando o(a) visitante chegar, certifique-se das informções do passaporte e compare-as com as recebidas anteriormente. Dessa maneira a identidade será confirmada sem dúvidas.

 

Que outras medidas de segurança há?

 

Já que seu futuro hóspede lhe passará o nome usado (user name) no The Hospitality Club, você poderá checar o perfil na Internet. Lá você poderá ler os comentários de outros membros sobre esse membro e poderá ver quais foram seus hóspedes e lugares onde ficou passados, como também as pessoas que confiam nessa pessoa ou não. Por favor, escreva comentários sobre outros membros - dessa maneira estaremos todos mais seguros.

 

 

 

esse site aqui tem o msmo principio do HC: www.couchsurfing.com

lá tem umas ferramentas pra saber se a pessoa é confiável ou não..(eles confirmam endereço, veem o nome pelo cartão e etc)

 

aí qnto mais a pessoa for confiável, vc vai vendo um simbolo com numeros 1 2 e 3 lá

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
eita...hehehehe...

 

sincomoro,

eu nunca tentei...mas pretendo

 

mtos tentam hospedagem nos sites próprios pra isso (SurfCouch, Hosp. Club, etc)

tem tbm a idéia de dormir em igrejas, rodoviárias, aeroportos, etc

 

sobre os aeroportos tem até um site com dicas de como fazer isso e depoiemntos dos que fazem siso sobre todos os aeroportos do mundo

http://www.sleepinginairports.net/

 

Cara, Gabriel!!! Confessa, vc já dormiu em aeroporto, né?!?! hahahaha

Gostei do tópico, estou de viagem marcada pra Curitiba, e preciso de um lugar pra dormir por 2 noites, dei uma olhada nesse Hosp. Club, mas não consta ninguém de lá, vou dar uma olhada neste SurfCouch, mas aeroporto no way!!! Afff...pelo menos seria menos trabalhoso!! hahaha

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

então

 

viajei por um tempo e contei várias vezes com o hospitality club (inclusive no natal e reveillon)....e o resultado foi surpreendente: fui sempre bem recebido

 

primeira vez que usei o site e pedi alojamento foi em Santa Cruz de La Sierra (Bolivia), liguei pruma HC de lá e ela topou me hospedar

como nunca tinha usado o Hospitality e num tinha enviado mensagem anterior pra pessoa, achei estranho a prontidão e fiquei bolado..quase fui embora mas depois resolvi ir pro lugar de encontro

o resultado foi ser mto bem recebido na cidade, conhecer toda ela de carro com uma guia local e apaixonada por seu estado, e ainda curtir os melhores bares e cervejas com seus amigos

 

ainda usei o HC em Sucre durante o natal, e fui igualmente bem recebido...ainda fui convidado pruma ceia tipicamente boliviana

o mesmo em Cochabamba no reveillon, além de conhecer os costumes locais nessa data ainda tinha mais hospedados lá e fizemos uma festa de várias nações...

 

também rolou de uma HC num poder me receber em sua casa em Arequipa e me hospedar em seu hotel na faixa....

 

além disso em Lima nessa mesma viagem

outras cidades como Nazca, Assunção, Foz do Iguaçu toparam me hospedar mas por outros motivos acabei não dormindo nelas

 

 

o que eu vi é que muitos levam o HC com seriadade...e mais de uma vez encontrei pessoas acostumadas a receber muitos hospedes, contando com quarto proprio pra isso e um grande arquivo de fotos dos antigos viajantes que passaram em suas casas

 

 

você desenvolve o sentimento de querer receber as pessoas sempre que puder...e tratando o melhor possível

 

e é ótimo pra galera que viajar com pouco dinheiro pq economiza e ainda ganha um guia e amigo em cada cidade

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...