Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Galera !

 

eu tenho uma Trail Dust I há uns 4 anos, só usava essa bota na cidade e em trilhas curtas e simples.

 

Nesse ano eu fui com ela pra Chapada Diamantina e lá pude fazer muitas trilhas, inclusive a travessia do Vale do Paty e subida ao Pico das Almas.

A bota se comportou bem, ela não é impermeável mas no pico das almas eu acabei afundando o pé na lama e só ficou um pouco úmido.

Achei a bota um pouco mole no calcanhar o que as vezes não dá a firmeza necessária mas isso não é tão ruim, acho que porque estava acostumado com uma salamon que eu tinha e era muito firme...

 

Realmente o solado escorrega em pisos molhados, até em asfalto molhado eu já escorreguei, mas na trilha se saiu bem, inclusive em pedras úmidas como na Ladeira do Império no Paty.

 

Apesar do clima ser quente os meus pés não cozinharam em momento nenhum, fico imaginando se tivesse em um lugar frio não congelaria meus pés. Também achei o nobuck (se escreve assim ?) meio "frágil" pois ao topar com pedras acabei tirando várias lascas da bota, que agora está com a ponta cheia de buracos, mas felizmente nenhum atravessou o couro.

 

No geral achei que superou minhas expectativas pois tinha essa bota só pra andar na cidade mesmo...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

 

 

Sou novo aqui e também na prática de trekking. Estou querendo fazer a trilha inca em Janeiro. Já tinha me decidido a comprar uma snake trilogia II ou uma Nômade Titã, mas encontrei uma bota timberland Chochorua Gore tex por R$ 200,00. Olhei na Net e vi que dá para economizar um pouco. Mas como ouvi muito nesse fórum que há economias que não valem a pena, resolvi perguntar antes... Alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ennius,

 

olha cara, eu já fiz a trilha inca em um janeiro (há uns 8 anos atrás, hehhe) também, vc sabe que essa época é de chuvas por aquelas bandas, né ?

 

Eu acho que essa bota que vc escolheu aguenta bem o tranco, a trilha inca não é um trekking que exige muito do equipamento, tem gente que faz de tenis normal, vc além de uma bota pegou com goretex, o que ajudará no caso de chover.

 

Pode mandar ver... só não esqueça: amacie a bota antes de começar a trilha...

 

 

Oi Pessoal!

 

 

Sou novo aqui e também na prática de trekking. Estou querendo fazer a trilha inca em Janeiro. Já tinha me decidido a comprar uma snake trilogia II ou uma Nômade Titã, mas encontrei uma bota timberland Chochorua Gore tex por R$ 200,00. Olhei na Net e vi que dá para economizar um pouco. Mas como ouvi muito nesse fórum que há economias que não valem a pena, resolvi perguntar antes... Alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
  • Membros

Oi Michel, tudo bem! Cara, obrigado pela resposta, vou comprar a bota e começar a amaciá-la. Entrei no seu site e gostaria de parabenizá-lo, estou tomando ele como refeência em muitas coisas. Como faz muito tempo que não tiro férias, resolvi passar uns 35 a 40 dias nessa viagem. Espero que dê tudo certo. Se puder me ajudar com mais algumas dicas... Gramde abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só mais uma dica

 

Lá chove muito ,use uma sobre-calça ou uma polaina impermeavel e cubra o cano da bota .Não tem bota que segure agua que entre por cima ,pelo cano, e com Gore-tex demora ainda mais para secar.Experiencia propria.

Tem polainas da Deuter,Quechua,Mont Blanc,Conquista.

Mas afinal ,onde achou essa Timberland por R$ 200 ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Ennius !!

 

Cara, obrigado pelo elogio, só peço pra vc não usar as informações de valores e opções de transporte no seu planejamento, use informações quentinhas do pessoal nos tópicos sobre Machu Picchu e América do Sul.

 

A dica do Nilton também é muito boa, essas polainas quebram um galhão, nada pior do que ter que caminhar com a bota molhada...

 

 

Oi Michel, tudo bem! Cara, obrigado pela resposta, vou comprar a bota e começar a amaciá-la. Entrei no seu site e gostaria de parabenizá-lo, estou tomando ele como refeência em muitas coisas. Como faz muito tempo que não tiro férias, resolvi passar uns 35 a 40 dias nessa viagem. Espero que dê tudo certo. Se puder me ajudar com mais algumas dicas... Gramde abraço!

 

um abraço !

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

galera, sou marinheiro de primeira viajem.

Bom acho que vou de timberland pois parece ser mais fácil de encontrar.

eu gostaria de receber uma recomendação de voces,

já que esse topico foi criado faz tempo, eu entrei em alguns links deste topico e ja estao fora do ar.

 

entao gostaria de saber o que vcs recomendam, eu só gostaria de um que fosse impermeavel.

 

obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafael

 

Vá até a Decathlon lá além das Timberland tem as Quechua de vários modelos e preços ,impermeaveis ou não .Muitos colegas de trilha tem Quechua e não reclamam além de serem mais baratas e com 3 anos de garantia.Eu vou comprar uma já que a minha Salomon não tem solado confiavel e o Goretex já era.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...