Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

è o seguinte...

vou viajar em abril e não posso ir em outra data...

estou louca para conhecer split e dubrovnik mesmo sendo frio e vazio. Existe algum problema de falta de estrutura (vai estar todo mundo só falando croata) ou de segurança para uma mulher sozinha???devo (dolorosamente) retirar a croácia dos meus planos???

se alguem tiver um conselho....

muuuito obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Demorei, mas voltei....

Minha viagem para a Croacia em setembro foi maravilhosa.... Que lugar... não queria mais voltar para sampa...hehehe

Claro que como meu pai é de lá, e a familia dele ainda mora lá, não fiquei perdida no pais... se bem q só tinha uma prima que falava ingles... o resto era na mimica mesmo.... Mas conheci lugares lindos... segue algumas fotinhos....

 

01) Split - Tirei essa foto quando estava indo para uma das ilhas....33188_0162_1.jpg

 

02) Brac - Uma das ilhas próximas a Split. A praia abaixo é a Bol

33188_0214_1.jpg33188_0231_1.jpg

 

03) Vis - Outra ilha (essa é a mais longe do Split - 2 horas). Tem uma praia mais linda que a outra nessa ilha!

33188_0251_1.jpg33188_0299_1.jpg33188_0336_1.jpg

 

04) Dubrovnik - Cidade mais ao sul da Croacia.... muito bonita tb!

33188_0379_1.jpg33188_0468_1.jpg33188_0471_1.jpg[/img]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Gostaria de saber algumas dicas praticas sobre locomoção dentro da Croacia, mais precisamente sobre o serviço que liga o continente às ilhas.

é possivel sair de Dubrovnik de manhã, parar em uma ou mais ilhas e chegar a Split por exemplo a noite?

Pagaria so uma passagem, ou a cada parada tem que se pagar novamente?

Esses serviços de ferry são constantes, tendo de hora em hora?

 

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço,

 

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

opa!

estou morando no sul da alemanha e agora em maio vou passar 2 semanas na Grecia... ao inves de ir e voltar de aviao, pensei em descer por terra pelo leste...to vendo aqui que a croacia seria uma otima opcao...

nao quero gastar mais de uma semana nessa descida, pq meu destino principal eh grecia...por isso estou ciente de que seria "pula-pula"...

 

dah pra aproveitar um pouco da croacia soh em alguns dias?! ou nao eh boa ideia?

tem como ir de Dubrovnik direto pra Grecia? por mar ou trem?

 

valeus!

tapa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Fala pessoal.

 

Estou indo para a Croácia em Jun 08 (de 15 a 23 mais precisamente), e os topicos mais recentes sobre esse assunto são do meio do ano passado.

 

E também não cheguei a ver nenhum link para hostels e passeios pela região litorãnea de lá. Por acaso alguém aqui tem uma informação mais atualizada?

 

Eu pretendo entrar por Split (vindo de Nápoles-Itália) e sair por Zagreb. Mas só tenho certa a minha passagem para o Brasil. A ida para lá ainda não consegui chegar a uma conclusão (custo x benefício). É melhor entrar de avião? Ou pegar um trem de Napoles para alguma cidade na costa italiana, e de la pegar um ferry?

 

Se alguém tiver uns sites sobre eventos, cidades, etc de lá também será muito bem vindo.

 

E se por acaso alguém estiver planejando passear por lá nesse período, podemos marcar!!

 

Obrigado! Abraço.

 

Andre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala LeblonRJ!

 

Cara, eu pretendo viajar pra Europa no fim de maio e passar um mes por lá. Tenho a Croácia como um dos meus destinos, chegando la da Itália (via balsa ou avião, não sei ainda). Devo passar por lá no fim da viagem, em junho. Ainda estou pesquisando os lugares para ir e depois vou procurar acomodação. Dependendo do periodo que voce planejar estar la, a gente pode combinar.

 

Abraço

 

Fala pessoal.

 

Estou indo para a Croácia em Jun 08 (de 15 a 23 mais precisamente), e os topicos mais recentes sobre esse assunto são do meio do ano passado.

 

E também não cheguei a ver nenhum link para hostels e passeios pela região litorãnea de lá. Por acaso alguém aqui tem uma informação mais atualizada?

 

Eu pretendo entrar por Split (vindo de Nápoles-Itália) e sair por Zagreb. Mas só tenho certa a minha passagem para o Brasil. A ida para lá ainda não consegui chegar a uma conclusão (custo x benefício). É melhor entrar de avião? Ou pegar um trem de Napoles para alguma cidade na costa italiana, e de la pegar um ferry?

 

Se alguém tiver uns sites sobre eventos, cidades, etc de lá também será muito bem vindo.

 

E se por acaso alguém estiver planejando passear por lá nesse período, podemos marcar!!

 

Obrigado! Abraço.

 

Andre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brascubasrj, demorô!

 

Eu acabei de comprar a minha passagem de ida para Split. Vou sair de Roma pela Croatian Airlines... Paguei E$78,00 com as taxas (só ida).

 

Chego em Split no dia 16 e fico ate dia 23. Se estiver por la nesse periodo, manda uma mensagem que marcamos com certeza!

 

Estarei com meu irmão e meu primo! Acho que vai dar para fazermos uma bagunça por la... hehehehe

 

Se conseguir algum site legal com infos atuais sobre a região oceâncica de la, me manda, pls!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alô galera que esta indo para aquelas bandas de lá... Tem dado um certo trabalho conseguir mais informações, porque não é todo mundo que vai para essas regiões mais remotas.

 

Mas vou postar aqui alguns dos sites interessantes que encontrei nas buscas por informações. E depois que eu voltar de viagem, faço o post com os comentários e dicas da viagem!

 

Como pretendo alugar um carro, busquei infos no DETRAN RJ sobre a necessidade de carteira de motorista especial para brasileiros. Não há necessidade. Com a que temos aqui, podemos dirigir em todo o território Croata. No entanto, caso ocorra algum acidente o motorista terá que passar por uma série de processos burocráticos que podem ser evitados com a aquisição da PID. O proprio Detran de cada Estado faz isso (o preço varia por UF. No Rio paguei R$73,00). O link da matéria que fala sobre isso é:

http://www.webluxo.com.br/noticias/carteira_de_motorista_internacional.htm

 

 

Ainda no assunto "aluguel de carro" precisava saber mais detalhes sobre as distancias entre as cidades que vou percorrer. Até para dimensionar o tempo de estrada, e o tempo que vai dar para passar em casa cidade! O site abaixo tras todas as infos calculadas em Km, Milhas e tempo (se voce informar a velocidade media). Bem interessante:

http://www.convertunits.com/distance/from/Split+Croatia+/to/Dubrovnik

 

E encontrei um site de lá (em inglês) que é como se fosse um Google. Traz muitas informações e links para outras webpages, separado por assunto/objetivo. Tambem é interessante se voce esta querendo saber algo mais peculiar sobre algo de lá:

http://www.hr/english

 

 

Ah, e uma info bem importante. A embaixada do Brasil na capital da Croácia (Zagreb):

Trg Nikole Subica Zrinskog 10

10000 ZAGREB

CROÁCIA

TEL.: (385) 1 400-2250 (geral)

PLANTÃO: (00385) 992200806 e

(00385)992210709

FAX: (385) 1 400-2255

E-MAIL: zag.brem@zg.primatel.hr

----------------------------------------------------------------------

 

 

Vou pegar com uma amiga um mapa que ela comprou lá, com todas as cidades e estradas. Faço um post com o nome depois....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu e mais tres amigos do trabalho fizemos uma viagem pelo leste europeu em setembro de 2007.

(vou ver se escrevo um post relatando a viagem)

 

passamos 7 dias na croacia, eh muito legal !

estavamos de carro (euroleasing) e saimos de roma, fomos até ancona

de ancona pegamos um ferry da jadrolinija (http://www.jadrolinija.hr/)

 

quanto a mapas, tem esse aqui : http://www.adriatic-pearl.com/images/hrvatska/ceste005.jpg

mas voces encontram muitos mapas por lá, em todo posto de gasolina tem.

 

o ferry ia de ancona ate split, o carro ficava embaixo do ferry e a viagem demorava a noite inteira

queriamos pegar uma cabine, pq estavamos em 4 e nao sairia tao mais caro, mas o italiano que vendia o bilhete disse que nao precisavamos e tal.

pegamos o bilhete do deck mesmo. foi a maior besteira, pq o deck voce "teoricamente" nao poderia entrar no navio.

mas parece que o povo croata tem um "jeitinho brasileiro" entao a galera entra e fica dormindo no chão. serio mesmo ! amaldicoamos o italiano até a morte, porque no dia seguinte estavamos quebrados.

fora isto, a comida no navio era até razoavel, apesar de ser meio carinha.

 

bom, desembarcamos em split, sacamos dinheiro no lugar de desembarque mesmo (pela rede cirrus ou rede plus) tomamos café e pegamos a estrada pra dubrovnik.

 

a estrada eh de pista unica, é muito bem conservada, mas nao da pora fazer muitas ultrapassagens, entao demora mais ou menos umas 4 horas de split até dubrovnik. voce tem que passar na bosnia no caminho, achoque eh um trecho de uns 10 km. Nao tivemso problemas na fronteira, parece que eh meio liberado a passagem, nao teve nem que carimbar o passaporte.

 

chegamos em dubrovnik

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...