Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros

Haole,

 

As dimenções dela são : 2,10 x 1,50 m com 1,05 m de altura + um avanço de 0,95 m e um peso de 3,0 kg.

 

um problema que eu ví foi a impermeabilização só 1.500 mm, para Brasil é pouco!!

 

Rapaz, o que você quer com essa barraca? acampar na praia! só se for na Praia da Joaquina em Julho, para surfar com os pinguins !!! ha ha ha !!!

Brincadeira....

 

inté....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Tô pra comprar uma barraca T2 ou T3 da Quechua, mas algo que preocupa é o calor. Moro em Goiás e viajo muito pro meu querido Tocantins. Pense num lugar quente.

 

Andei vendo o site do fabricante e lá tem vídeos e fotos das barracas. Elas não têm ventilação. Como são fabricadas por europeus, calculo que fabricam elas mais preocupados com o frio do que com o calor.

 

Meu medo é comprar e derreter dentro delas. Se com as barracas Coleman e Náutika, que têm ventilação na porta, nas laterais e em cima, o calor já é grande, fico com medo duma barraca destas.

 

O que me chama a atenção nelas é a facilidade para montar e desmontar. Mas se for pra derreter, nem rola.

 

Quem já usou, o que me conta sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho uma T2 pro, com 2kg. Acho que não vende na Decathlon, essa que tenho veio da frança.

Bom, como sempre pego informações aqui vou passar o que puder como contribuição.

 

Usei ela agora na travessia petropolis teresopolis, ela é bem leve, tem varetas de aluminio e com imãs - se montam praticamente sozinhas - e espeques de aluminio também.

O forro vem preso por presilhas na barraca então é muito prática de montar, e por isso também não dividi a barraca em duas partes para a travessia; preferi a agilidade na montagem enquanto a companheira levava o peso correspondente em alimentos e outras coisas ao longo da viagem. Basta desenrolar da sacola bem compacta, prender os espeques, armar um arco de varetas que sustentam no meio, e prender as cordinhas no chão.

Eu não consegui deixar ela toda retinha na montagem, montei a noite com muito pressa, ela ficou meio folgada por dentro, e tem pouco espaço, dois isolantes meio que um por cima do outro, e cargeiras amontoadas como travesseiro. Mas deu para ver que é bem ventilada entre o forro e ela.

Dormi bem a noite, com pouco vento que fez la de cima da serra e um frio razoavel. Recomendo para travessias e acampamentos rápidos, porque morada provisória com ela não dá, o espaço é pouco. é para entrar e dormir!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

OI pessoal,

Eu tenho uma T4 e até hoje ela não me deixou na mão.

Peguei uma tempestade durante um carnaval e enquanto teve barraca que até levantou vôo - literalmente - a minha mal se mexeu. O vento foi muito forte, mas a barraca aguentou firme e sem nada de água dentro dela.

Essa é uma barraca que eu recomendo, a única coisa ruim dela é que falta uma porta somente com mosquiteiro para deixa-la mais fresca. Do resto, nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A T3 ultralight PRO parece muito boa:

http://www.decathlon.com.br/BR/t3-ultralight-pro-26466198/

 

Nunca nenhum modelo da Quechua me atraiu, mas essa tem várias coisas interessantes. Além das varetas de alumínio e peso de 3kg pra uma barraca de 2 a 3 pessoas, ela na embalagem mede só 40cm. Cabe na mochila. E tem um avanço bacana, além de ter um visu cool.

 

Tô a fim de vender minha Super Esquilo 4 da T&R e comprar essa. Se alguém estiver afim, hehe.

 

asset_2421343.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou para o nordeste em janeiro e pensei em comprar a barraca quechua 1 second.

Alguém sabe me dizer se ela é boa? vale a pena comprar mesmo? Muito quente? infiltra água?

ONDE eu compro????? só achei a 2 e 3 seconds nos sites, nao consegui encontrar um lugar que venda a 1 second.

Se alguém quiser dar sugestões sobre outra barraca que considere melhor para o meu caso..aceito!!

obrigada!

bárbara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia galera!

To estreando aqui no fórum e espero participar bastante.

 

Estou querendo comprar uma barraca que vi no site da decathlon, mas não achei muitos comentários a respeito pela internet.

 

E como não vou poder ver ao vivo (sou do rio), queria saber a opinião de alguém que tenha ou conheça.

 

A barraca é a do título do tópico, aqui o link http://www.decathlon.com.br/BR/t3-42618547/

 

A barraca é boa? Resiste a chuva legal? Andei lendo que essas barracas da quechua não tem mosquiteiro, ou seja, só tem um fechamento interno de ziper e não é aquele furadinho, é vero?

 

Um abraço!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...