Ir para conteúdo

[Africa Expert: 1 ano non-stop] Barraca para Africa (?)


Feld

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros(as) de plantão e viajantes com experiência no continente africano, preciso de sua ajuda.

Estou na fase de planejamento de uma viagem de 1 ano "non-stop" no continente africado (mais detalhes no link abaixo), portanto eu preciso montar a bagagem mais completa e compacta possível, com itens específicos para melhor utilização na viagem.

 

Eu possuou uma barraca igloo genérica (pra camping de final de semana) e uma Manaslu Discovery Light, será que essa é melhor indicada para essa viagem? Por favor comentarem e indicarem, não deixem de visitar o link.

 

 

Tópico referência da viagem:

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?p=303245

 

Aos moderadores e Administradores, antes de moderar e apagar esse tópico, peço por favor que leiam o texto deixado no link acima. - Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, a tua d. light dá e sobra. se a intenção é pegar algum lugar mais frio tb, faz o seguinte: encomenda só a barraca interna da discovery mountain. espeques, sobreteto, armação, é tudo igual. essa sugestão eu recebi do adauto silva quando encomendei a minha...

 

com isso vc já economiza uma grana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito bonito muito louvável todo e qualquer projeto humanitário Feld, mas pô... precisa tumultuar o Fórum com tanta repetição?

Ta certo que o espaço é gratuito, mas é também democrático, portanto todos têm os mesmos direitos. Observe as regras de conduta.

Ajude para ser ajudado!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum, acho que não devo pegar muito frio lá na áfrica, será?! Eu gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão específica, ou mais dicas do tipo da sua.. ;) Vlw mesmo!

 

Sandro, após conversa com moderador, expliquei que, o intuito não é tumultuar o forum, simplesmente postar nos lugares específicos as dúvidas pertinentes. Afinal, essa não é uma viagem de 1 semana para Macchu Pichuu.. é necessário planejamento pesado. E outra, se não for postar as dúvidas em suas categorias específicas, onde eu deveria postar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se vc não vai pegar frio, já tem seu equipo, nem precisava desse tópico, era só reforçar opinião lá no tópico das manaslu mesmo...

a d. light dá e sobra pra clima quente, e segura insetos numa boa. só não sei se é à prova de patada de elefante...

 

se tá inseguro com as temperaturas que vai pegar, a d. moutain ´pe umpouquinho mais fechada, mas a porta é dupla, em tela e tecido. no frio, feha a port de tecido, mais quente, deixa aberto. tem a comet, que é igual, mas um pouco menor e mais levinha, tb 4 estações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sandro, após conversa com moderador, expliquei que, o intuito não é tumultuar o forum, simplesmente postar nos lugares específicos as dúvidas pertinentes. Afinal, essa não é uma viagem de 1 semana para Macchu Pichuu.. é necessário planejamento pesado. E outra, se não for postar as dúvidas em suas categorias específicas, onde eu deveria postar??

Compreendo sua intenção Feld, mas a metodologia adotada está errada. A dinâmica de um Fórum de discussão funciona de outra forma. Você é quem deve ir de encontro às pessoas... A forma utilizada por você acabou sendo cômoda apenas aos seus interesses (dar visibilidade ao seu projeto), portanto, inadequada.

Você deve concentrar “todas” as suas dúvidas em um único tópico referente a sua expedição no Fórum correto. Aquele que você criou apresentando seu projeto na área adequada: ÁFRICA.

Procure efetuar seus questionamentos específicos sobre equipamentos dentro dos TÓPICOS JÁ EXISTENTES sobre eles para seu projeto não se tornar repetitivo em todas as áreas e conseqüentemente cansativo, pois desta forma muitos viajantes que se interessaram por sua proposta deixarão de colaborar contigo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...