Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros

olá

 

estou pretendendo ir até Salta esse ano, e lendo os tópicos percebi que ninguem foi por assuncion. Para mim fica mais perto ir a Salta por Assuncion, no paraguai, só não sei se existe ônibus que faz esse trajeto.

 

Alguém sabe se existem onibus cobrindo esse caminho? Conhecem algum site onde eu possa ver as linhas de ônibus de uma cidade a outra??

 

valeu, gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

acabei de voltar da Argentina. A idéia inicial seria ir a Salta e vi várias informaçoes a respeito, mas acabei mudando de roteiro. Em Mendoza fiz umas excursões e um dos guias comentou que o trem das nuvens nao foi reativado. Realmente havia esta informação de coloca-lo para funcionar novamente, e pelo que me pareceu este era inclusive um ponto do programa eleitoral da atual presidenta, de reativar algumas linhas de trens no país mas até agora isso não foi pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Acabei de receber informações da Crucero del Norte sobre a disponibilidade de ônibus de clorinda para salta, porém me foi passado o nome de uma empresa chamada La Nueva Estrella com saídas diárias as 13:40 e chegada às 6:25 ao custo de $ 115,00 (pesos argentinos). Achei meio caro essa passagem para uma viagem de 17 hrs.

 

Alguém teria informações atualizadas sobre esse trajeto e preço de outras empresas !! ??? acho q esse caminho seria mais interessante do que descer pela argentina ate resistencia ou corientes que pelo que sei são mais caros os trajetos e viaja-se durante o dia, enfim, qq nova info posto aqui !!

 

 

:mrgreen: Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera em Julho se der td certo estaria fazendo uma viagem pela Argentina, Chile e Bolivia. No planejamento (Alguem está afim de conferir o mesmo pra ver se não ta corrido ou algo do tipo, heheh!?!? pq estaria reservando os albergues esse fds) deixei 4 dias inteiros pra essa região, estaria chegando em Salta dia 26/07 cedo e saindo dia 30/07 cedo tb rumo a San Pedro de Atacama de onibus.

 

Bom, queria saber se com 4 dias da pra "conhecer" lá, gostaria de conhecer a cidade de Salta, Jujuy, ver as Ruinas de Quilmes, Purnamarca (Cerro de Siete cores), Humahuaca (e a quebrada), Tilcara, Cafayate (e a quebrada), o trem mas como vi ainda não ta funcionando, Cachi. Enfim pensei em ficar até 2 dias em salta e 2 dias em Jujuy, acho que é a melhor maneira. E sera que vale a pena ficar mais nesta região, e tirar de algum dia de outro lugar!? Bom são muitas coisas interresantes de ver e pouco tempo pra tal, ehhehe.

 

Enfim qualquer dica é bem vinda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ovelha, acho o tempo curtissimo e não acredito que consiga ver tudo o que está programando. Eu estou indo para a região em agosto para ficar por 15 dias com um roteiro parecido com o seu, e se sobrar uns dias acrescentar um pulo rapido, de uns dois dias, a san pedro de atacama (mas acho que não vai sobrar). Eu excluiria Jujuy.

 

Tenho um guia da argentina e vou colocar as estimativas de tempo de viagem de onibus das cidades a partir de salta para ajudar no planejamento:

 

Cafayate: 3h30, Cachi 4h30, Jujuy 2h, Tilcara 3h30, Humahuaca 4h.

 

OBS: Eu nunca fui até o noroeste argentino, ainda vou em agosto próximo. Todas as informações são de guias e pesquisas na net.

 

abraço

rulius

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Salta recomendo o hostel Las Rejas. faça o passeio de San Antonio de Los Cobres. Não achei muito interessante Cachi. Depois fui direto pra Tilcara e depois Bolívia. A paisagem é muito igual na região, acho pode escolher qualquer dos lugares que você mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...