Ir para conteúdo

Mochilas ACAMPAR


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca ACAMPAR.

http://www.acampar.com.br/[/info]

Opa!

 

Então galera, estou me preparando pra um viagem de 21 dias no Piauí, na Serra da Capivara/Serra das confusões. Tô atrás de um mochila cargueira de 75/85L. Moro em Curitiba, então fui logo procurar uma Mont Blanc, que fechou as portas e deixou a galera órfão! Pesquisei e me interessei por uma Equinox Elevation 75, me pareceu muito boa... Mas então encontrei essa marca ACAMPAR, também curitibana, e que parece ter boas mochilas, além de ter uma produção customizada. Alguém tem referências, conhece, e tem uma ACAMPAR??

 

Link para uma da ACAMPAR:

http://www.acampar.com.br/loja/product_ ... 40ff4a9487" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Aqui em Curitiba tbm tem as mochilas ALTO ESTILO... não tenho muitas referências sobre elas, quem puder dar um toque, maravilha!

 

qualquer ajuda é bem vinda!!

abraços =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

compadre, eu vi umas mochilas de perto. ok, parecem bem veitas, mas não vi um bom suporte da armação na barrigueira. fiquei na dúvida sobre a capadidade de transferência do peso pra cintura.

 

em todo caso, já que vc tá em ctba, dá um pulo na território mountain, e dá um aolahda nas mochilas da alto estilo. tb é do paraná, e o acabamento me impressionou quando vi.

dá uma olahda: www.altoestilo.com

 

as mochilas são simples, mas me parecem muito honestas, e já vi que alguns montanhistas do paraná gostam, principalmente da itupava..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é ogum, dei uma olhada nas mochilas da Alto Estilo e achei interessantes, mas a dúvida fica por eu não conhecer ninguém que realmente testou ela em condições mais extremas... Tenho já alguma experiência em trekking moderado/pesado (Veadeiros, Monte Roraima...), mas não muito em mochilas... Herdei uma Gregory 80L excepcional, que foi roubada pouco tempo atrás (junto com o conteúdo), e agora estou nessa dúvida...

 

Estilão da Mont Blanc 75, de formato gota e boa barrigueira, seria a Alto Estilo mesmo?? Achei a M13 deles com algumas coisas parecidas com a da saudosa Alpinist! E vs. a Equinox 75, será que a M13 dá conta?

 

abraçooo!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

não conheço essa m13, bota um link aí....

 

estilão da mont blanc, com barrigueira generosa, e regulagem independente da altura das alças, eu sei só das mochilas da poc. wwww.poc.com.br - o problema é que o site não bota as fotos do costado, mas manda um mail que o maurício henkel te manda umas fotos.

 

a equinox elevation não tem um costado estilo mont blanc não.... o costado é 'liso", ou seja, na altura lombar, não há um rssalto na almofada. nem tem túnel.

 

vc viu as mochilas da conquista?

tb é do paraná.

 

 

ops, m13 a sigla da "cargueira" da alto estilo. essa mochila parece um pouco as mont blanc, embora o costado seja um misto de sistem mont blanc (almofada na altura da barrigueira mais alta) com a regulagem da equinox na altura das alças. o formato me parece mais de um tubo. dá uma olhada mais de perto nessa mochila, tem lojas aí em ctba que a possuem.

 

agora, com nível de gregory... tá difícil, hein? vai ter gastar uma grana preta numa deuter....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

batata, pq talvez seja um design confiável, e fácil de fabricar com o material disponível no brasil.

 

a conquista tem feito mudanças razoáveis no visual, a equinox fez lá suas inovações (embora eu tenha algumas restrições quanto ao costado), a curtlo fez umas mudanças cosméticas tb...

 

mas a mochila que eu gostaria que existisse não tem no mercado. teria o corpo da equinox elevation (aquele zíper vertical é o bicho!), e uma barrigueira estilo mont blanc, com provavelmente o mesmo sistema de costado da mont blanc, que praticament enão encosta nas tuas costas. mas não tem.

tem algo parecido nas curtlo (caras, diga-se de passagem) e nas mochilas da bags (ambos os modelos têm ziper frontais, mas em U e logo acima da abertura inferior, mantendo aquela divisão embaixo que não serve pra nada, pois na hora que vc coloca peso, vai tudo pra baixo mesmo...

 

inté!

p.s. tô com pena de usar minha mont blanc... acredita? vou ter que pensar numa outra cargueirinha, pq a elevation tô moendo nas viagens semanais.... e pesa 2.600. g!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, valeu mesmo pela mão!

 

Dei uma olhada ao vivo na Cargueira de 85L da Alto Estilo e ache ela bem interessante... A armação de alumínio tem uma curvatura que deixa ela bem confortável, e a barrigueira é bem generosa e com razoável transferência de peso. Falha é a falta de abertura frontal, mas isso acho que dá pra contornar... Além disso ela é toda em cordura 500 (1000 no fundo!). Sobre o design 80's, sinceramente, eu prefiro beeem mais ele do que as Curtlo, Equinox, Conquista... bem old school mesmo! Inclusive, na hora de fazer um trekking mais fechado, ajuda bastante a mochila ser mais 'magrinha'. E pra mim dava pra ser um pouco mais ainda (ah Mont Blanc...). Ogum, vc tava certo bixo, ela tá mais pra um tubo que pra uma gota, apesar de um alargamento levíssimo no fundo.

 

Enfim, por 350, tô quase comprando ela!

Última dúvida: essa Doite Tanganika 78L... alguém conhece?? Encontrei bem poucas informações mais técnicas sobre ela...

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4649&Y=3386008196940&cch=3206985169505&Det=True&IDProduto=623229

o preço é o mesmo!

 

Ogum ,já que vc não tá usando tua Alpinist, me empresta ela! :D hoho

 

abraço galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema pra mim nesse design 80's são os bolsos laterais sobrando pra fora da estrutura principal da mochila. Tenho uma Alto Estilo Verglass 55 litros e posso dizer que a mochila é honesta.

 

Um preço bom, por um produto bom, mas que não é feito por uma grande marca, cheia de propaganda em revista e materias-primas-super-high-tech-ultra-ripstop. Também não é mochila para qualquer um, é uma mochila técnica, sem frescuras. Com detalhes que fazem à diferença e que realmente foram pensados por quem usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, batata, é essa a impressão que tenho das mochilas da alto estilo: são pra quem usa mesmo. tem gente que pensa os bolsos apenas pra:

1. bolso direito: cuecas.

2. bolso esquerdo: meias.

3. bolso de cima: sunga, protetor solar e chapéu.

4. bolso da frente: máquina fotográfica e eventuais lembrancinhas:

5. outras coisas vão na bolsa que a CVC dá.

 

qual o peso da tua verglass?

eu vejo eles anunciando a itupava com apenas 1.200 de peso, acho um pouco estranho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...