Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Adriano...Posadas fica há uns 200 km de São Miguel. Se vc for a Posadas, em um dia dá pra visitar as 3...porém, se falando SOMENTE NAS REDUÇÕES, a mais bonita é a de São Miguel ( a do Brasil), mas a vantagem de conheçer as do lado argentino é voltar depois por Puerto Iguazú e ver as Cataratas do lado Argentino.

 

p.s: O albergue de São Miguel ( filiado ao HI) é excelente...bem familia, limpo, organizado, MUITO BEM LOCALIZADO ( ao lado da Ruína!).Ideal pra vc, esposa e filhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Júnia

 

valeu pela dica!

mas na verdade vou chegar pelo sul ..... de Colón a Santo Tomé.

estou deixando um dia de sobra no roteiro.....

se meu roteiro não furar, vou aproveitar este dia de sobra e visitar as missões argentinas, depois entro no Brasil por São Borja e passo em São Miguel!

Foz vai ficar pra outra....

 

Quer dizer então que são miguel é a mais bonita? pensei que tinha maiores e mais bonitas na Argentina......

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi, pessoal.

Devo estar passando por esta região agora em Fevereiro, mas não tinha ouvido nada sobre o lado brasileiro.

Como vou de São Paulo, no estilo mochilão mesmo, alguém pode me dar dicas de onde ir, se devo buscar agencia ou fazer tudo sozinho, onde ficar?

Pelo visto, o ideal é algo no estilo:

 

1) São Paulo-Santo Angelo

2) Chego em Sto Angelo lá pelas 10, 11 da matina e já vou para São Miguel das missões... aí começam as perguntas:

Vou no mesmo dia para as missões logo? Como chego nelas? Está tendo o tão falado espetáculo noturno?

Onde tem um lugar decente apenas para dormir?

3) Saindo cedo de São Miguel, para Posadas. Como é perto... vale a pena já ir para as missões?

4) Conhecer Encarnacion e Trinidad (por agencia, pego algum bus em posadas ou como faço?

 

Como a partir de Posadas vou para o noroeste argentino(Salta e Jujuy - Quebrada de Humauaca - voltando depois por assuncion no Paraguai e Foz), como é o melhor jeito de chegar em Salta? O melhor é ir para Córdoba ou Corrientes, ou tem saída de Posadas direto?(não achei nada ...)

 

 

Desculpem as perguntas, mas é que até ontem eu iria para a Bolivia, mas surgiu um problema e não terei tanto tempo para fazer o que preciso, então estou vendo esta região das missões, mas devo começar a viagem já no dia 22/01...

 

Se tiverem mais alguma outra coisa que eu precise saber, agradeço as postagens.

 

Abraços,

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

carta verde é um seguro obrigatório para o veículo exigido no mercosul, mesmo que seu seguro seja total e cubra o mercosul tambem você é obrigado a contratar este seguro o HSBC faz não custa muito é contratado só para o número de dias que voce va ficar nestes paises.

Não se esqueça dos equipamentos obrigatórios exigidos na Argentina e Paraguai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

De Posadas, não deixe de conhecer as ruínas jesuítas de San Ignacio Mini, na cidade de San Ignacio. A viagem leva cerca de 1 hora e a passagem custa 5 pesos. A entrada nas ruínas custa 9 pesos e vale para todas as reduções em território argentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando estive em Posadas, passei pela manhã em San Ignacio Mini, e sai pela tarde para Encarnacion, de onde a partir da rodoviária você pega um busão(que vai sentido Ciudad del Este) que te deixa numa estradinha onde caminha-se mais 1 km até a ruína de Trinidad del Parana.

 

É meio complicado chegar lá e o pessoal no Paraguai não ajuda muito. Além disto, Encarnacion é uma cidade feia demais (muito mais para Ciudad del Este que para Assuncion) que não tem nada, portanto vale a pena fazer isto a partir de Posadas. Mas... o fato é que a ruína compensa. É muito grande, e extremamente bem conservada.

 

Vale a pena mesmo... mas é melhor tentar fazer com mais tempo, aproveitando 1 dia para as ruínas de Posadas e outro para as de Encarnacion (tem a de Jesus de Tavarangue, que dizem valer a pena também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá

Minha duvida não é exatamente sobre as missões mas acho que aqui alguém poderá me ajudar.

Em setembro irei para Foz onde ficarei por 2 dias.O destino final é Buenos Aires, passando por Posadas e Paso de los libres. A duvida é como ir de Foz ou Puerto Iguazú para Posadas impreterivelmente a noite. Alguém sabe que empresa faz essa viagem com ônibus noturno ? A Cruzeiro do norte só vai direto para Paso.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabiane,

 

lembro que em abril peguei um ônibus da Andesmar em Posadas com destino a Mendoza e ele saia de Puerto Iguazú (se não me engano a linha era Puerto Iguazú - Mendoza). Procurei no site da Andesmar mas não consegui encontrar o ônibus. Tenta falar com o atendente no chat. O ônibus chegava em Posadas às 2:30 da mahã, e deve ter saído de Pto Iguazu umas 21 ou 22 hs, não sei ao certo.

 

Vi no site www.plataforma10.com que a Expreso Singer tb faz Puerto Iguazú - Posadas a noite (20hs e chega as 1:30) e a passagem custa 30 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...