Ir para conteúdo

De Manaus a Margarita-Venezuela de ônibus em Jul/2008.


Posts Recomendados

  • Membros

parabéns,

 

ja sonhei muito com esta viajem, umas amigas minha sairão de carro (corsa wind) de ji-parana-RO e fizeram esta viajem em inicio de 2004. quero muito ir de carro, pois queria levar minha filha de 2 ano, mas eu penso que de ônibus seria mais seguro, qual a sua opinião?

 

obrigado, e se não importar queria tirar umas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Alex,

Ir com uma criança é sempre mais complicado né? Penso que nesse caso seria melhor ir de carro pois vocês terão maior liberdade para parar na estrada... Porém, com a guarda nacional venezuela do jeito que está, provavelmente vão te pedir propina. Uma dica que meus amigos que vão de carro aprenderam é se fazer de doido e que não entendem uma palavra de espanhol. Os homi se infezam e desistem de te arrancar dinheiro ehehe. Tomara que funcione contigo!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e minha esposa e filha de 6 anos saímos de Manaus de carro (MONZA) para Venezuela, em maio de 2008 e foi uma viagem muito tranquila,só teve alguns probleminhas no carro quando chegamos em Roraima mas foi tudo resolvido sem dificuldades,fomos ao Parque Nacional Morrocoy e também à Punto Fijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu ja fui de carro pra venezuela 9 vezes e em todas levei a minha esposa e filha que tinha 6 anos na primeira vez que eu fui, nunca tive nenhum problema de pedirem propina o maximo que me pediram foi chocolate garoto "que eles adoram" e o preço por lá é caro, fora isso nenhum problema, mais deixo uma dica pra evitar problemas, hana o pensamento sempre é o contrario quando se chega numa alcabala ou posto de vistoria deve se parar devagar sempre com os vidros abertos e dizer sempre "Buenas tardes, Buenas noches ou Buenos dias, se pedirem pra abrir o porta malas sair rapido do carro não mostrar chateação, enfim tratar eles com respeito como se vc estivesse no Brasil, pois nenhum ignorante tem argumentos pra tratar mal uma pessoa educada certo!

 

Gilson não sei se foi vc que eu encontrei aqui em Manaus no DB da cidade nova, onde foram eu a esposa e minha filha e mostramos os mapas pra vcs, se foi vc vamos entrar em contato pra bater uma papo sobre a sua viagem, eu sinceramente não acreditava que vcs iam chegar longe com o monza rsssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Oséas, todos merecem ser tratado com respeito, porém, depois do que vi acontecendo com os colegas que conheci durante a viagem, e qdo soube que meu amigo, bateu o carro na ilha, arcou com o prejuízo e ainda teve que pagar propina pros homi, vou é me fingir de doida na próxima vez que me abordarem mesmo. Já estou até ensaiando um ataque epilético convincente. Pois se os veneza querem "lechuga", do meu bolso não vão pegar nada! Ehehehe. Eu já tô doidinha pra voltar por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nem fala Hana até a minha filha que toda vez reclama que não quer ir mais porque ela não aguenta mais o espanhol já ta pedindo pra ir rssss, mais se Deus quiser em dezembro ou janeiro estarei indo denovo nem que seja de onibus e sozinho, estou mudando de casa e precisando de muita coisas pra decoração e também do dia a dia, vc foi no extra, ratan plaza, sigo, makro ou no centro de margarita um cara consumista fica doido né não hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, Hana.

Li seu relato..to pensando em ir com meu marido,irmao e cunhada pra Venezuela agora em dezembro e de onibus, atualmente moro em Manaus.

Mais depois de ler seu relato fiquei com receio...

Vc sabe se há outras empresas de onibus fora a Eucatur que faz o trecho Manaus-Venezuela e Venezuela-Manaus? Eu ja estava vendo pra comprar as passagens na Eucatur, mais se houver outra possibilidade seria melhor.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Oséas? Tem muita coisa pra casa sim. A sorte do meu marido é que eu não gosto mto de comprar sábanas eheheh. Você é uma exceção né? O que eu via mto eram aquelas senhoras quase surtando, comprando tudo que viam pela frente, enchando malas... Fica até engraçado quando imagino uma multidão de velhinhas e madames se empurrando no siggo e só vc entre elas, eheheh. Gostei mesmo foi de Parguito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, Hana.

Li seu relato..to pensando em ir com meu marido,irmao e cunhada pra Venezuela agora em dezembro e de onibus, atualmente moro em Manaus.

Mais depois de ler seu relato fiquei com receio...

Vc sabe se há outras empresas de onibus fora a Eucatur que faz o trecho Manaus-Venezuela e Venezuela-Manaus? Eu ja estava vendo pra comprar as passagens na Eucatur, mais se houver outra possibilidade seria melhor.

Abracos.

 

Patrícia, pode ser que a gente tenha dado um azar feio, ou Deus nos livrou de algo, nunca se sabe. Mas vc tem a opção de ir até Pacaraima de ônibus, trocar dinheiro por lá, pegar um táxi até Santa Helena (aproximadamente 15 reais) e lá pegar um ônibus da expresso occidente até Puerto La Cruz. Se vc quiser tentar a Eucatur e der zebra no meio do caminho, pegue o bilhete de volta e recupere seu dinheiro quando voltar para Pacaraima.

Mas não desiste de ir não, porque vale a pena conhecer a ilha. A viagem sai bem barata. Qualquer coisa, pode perguntar que eu ajudo, se souber. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pô hana quando eu fui no siggo não tinha velhinha nenhuma rssssssss, não sou um cara muiiiiiinto materialista, mais como sempre viajei com minha mulher e esposa sempre pangando tudo, na maioria das vezes compro algumas coisinhas pra vender (eu sempre consigo tirar todo o custo da viagem vendendo algumas coisas na volta)como não sou rico (se fosse estava lá agora rssssssss) tenho que tirar um um ou dois dias da viagem pra tirar o preju, o que gostei mais em margarita foi da El agua mesmo, bem que o forte em ruan griego também foi legal, em relativo a noite fui em um restaurante sensacional proximo ao forte em pampatar, restaurante chike daqueles que tem que esperar em fila pra entrar com muita gente rica musica latina ao vivo e uma paeja sensacional, vale a pena, mais na Venezuela meus lugares preferidos sem duvida são Morrocoy, Merida, e Trujillo.

Morrocoy sem duvida tem as praias mais lindas que eu já vi na vida, Merida é uma cidade grande mais com aquele clima de montanha e o caminho até lá e de tirar o folego eu costumo dizer que é uma viagem dentro da viagem, e a cidade prefirida e trujillo a cidade jardim da muito trabalho pra chegar lá mais sem duvida toda vez que eu puder ir a Venezuela eu vou querer ir lá.

 

Hana vc comeu as famosas hamburguesas o que achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...