Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
pois e galera tenho lindo as mensagens de nossos companheiros de viajens e vi que vale a pena conhece jericocoara ,, mas estou querendo ir no fim do ano e esttou afim de conhece um pessoa legal pra fazer esta maravilhosa viajem comigo espero encontrar!!! abraçoss

 

 

cara,

 

no fim do ano é alta estacao e jeri estara muito lotada... turistada... gringos, ou melhor, gringas... nativas...

sem estresse, vc vai adorar... so te recomendo reservar com antecedencia uma pousada pra nao ficar com

"jegues naqua"...

 

[]s

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Escrevi lá no blog e, pela relevância, publico aqui:

 

Jericoacoara é uma praia cearense que fica, aproximadamente, a 300 km da capital, Fortaleza. Até o ano de 1985, o lugar era apenas uma isolada aldeia de pescadores, escondida entre imensas e móveis dunas. Daí então o turismo foi descoberto. A enseada de Jericoacoara está naturalmente protegida por uma verdadeira “cordilheira de dunas”, que dificultou por muito tempo o acesso de exploradores às suas imaculadas terras.

 

1428266995_ad52986a8a_m.jpg

 

Assim sendo, temos apenas notícias de visitas esporáticas realizadas por aventureiros, que vindos por mar com destino ao Maranhão ai estiveram a partir do século XVII. O turismo em Jericoacoara é alimentado por diversos fatores: As belezas naturais, o aspecto selvagem e pitoresco de um lugar pouco tocado pela tecnologia, além das condições propícias para o windsurf e o sandboard. Turistas europeus e asiáticos são encontrados em profusão na vila, talvez até com mais facilidade do que brasileiros.

 

501577408_351800f1a1_m.jpg

 

Jericoacoara possui cenários esplêndidos. Cavada entre enormes dunas e o mar, é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao sol nascer e se pôr no oceano, devido a sua localização peninsular. A duna mais próxima da vila é ritualisticamente ocupada pelos turistas para assistir ao pôr-do-sol, devido a sua grande altura e posição privilegiada frente ao mar. Ao redor da vila enormes dunas surgem e desaparecem com a constante ação do vento, popularizando o sandboard na região. Jericoacoara conta com praias de enseada e mar calmo, de mar aberto e ondas grandes (quase propícias ao surfe) e praias rochosas. O windsurf encontra grande apelo nessas praias cuja maior extensão é de águas calmas e vento forte.

 

2317334870_f1fba0b0c6_m.jpg

 

A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo “dentro” buraco da pedra.

 

Como chegar?

 

Por ter sido declarada uma Área de Proteção Ambiental (APA) e, desde 2002, transformada em PARNA (Parque Nacional), a construção de rodovias e estradas – bem como qualquer tipo de pavimentação – é proibida em Jericoacoara.

 

242716795_61430d959b_m.jpg

 

O acesso à vila é limitado pelas dunas e normalmente feito por um veículo adequado. As companhias de turismo que fazem o transporte até a cidade utilizam um ônibus comum de Fortaleza até Jijoca, onde a estrada mais próxima termina, e então uma jardineira, veículo de grande porte com tração nas quatro rodas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Jeri é sem dúvidas um lugar inexplicavelmente lindo pra se conhecer.. mas gente, que absurdo tá os preços pro reveillon. Tentei com todas as pousadas disponiveis pela internet..e a mais barata que consegui do dia 30/12 ao dia 04/12 foi de 700,00 sem café da manhã.

Sei que ela está entre as 10 praias mais belas..e q é essa a hora de ganhar dinheiro, mas será que ninguém conhece um esquema bem ROOTS que saia mais barato que isso???

Só pra comparar.. se eu for na semana seguinte do reveillon.. os mesmos 5 dias viram 160,00 reais. Dá pra acreditar...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ano Novo (junto com Carnaval) é uma das épocas mais procuradas onde a ocupação chega a 100% nesses locais... ou seja, tem gente que paga esses valores. Melhor vc planejar a viagem em outra época, principalmente baixa temporada.

 

Jeri é sem dúvidas um lugar inexplicavelmente lindo pra se conhecer.. mas gente, que absurdo tá os preços pro reveillon. Tentei com todas as pousadas disponiveis pela internet..e a mais barata que consegui do dia 30/12 ao dia 04/12 foi de 700,00 sem café da manhã.

Sei que ela está entre as 10 praias mais belas..e q é essa a hora de ganhar dinheiro, mas será que ninguém conhece um esquema bem ROOTS que saia mais barato que isso???

Só pra comparar.. se eu for na semana seguinte do reveillon.. os mesmos 5 dias viram 160,00 reais. Dá pra acreditar...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Ano Novo (junto com Carnaval) é uma das épocas mais procuradas onde a ocupação chega a 100% nesses locais... ou seja, tem gente que paga esses valores. Melhor vc planejar a viagem em outra época, principalmente baixa temporada.

 

 

Essa dica serve pra tudo que é lugar...

 

vou dar um exemplo: fechei uma pousada completa (24 quartos) num fds de feriado por 170 reais, pagando antecipado... se fosse em outra epoca conseguiria um bom abatemento e talvez fechasse a 100 a 120 reais...

 

eles "so" ganham muito dinheiro nestas epocas... no resto do ano é pinga-pinga... por isso muitas pousadas ainda sao casas de pescadores...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

amigos, estou planejando de ir em Jeri no carnaval de 2009 e pesquisei muito, pois nunca estive lá....

Houvi dizer a Pousada Pauba, da Paula e do Baratão é muito boa e consegui tarifa de R$100 para o período do carnaval... claro que se fosse em baixa temporada poderia pagar no mínimo R$50,00 nesta pousada...

Recebi resposta tb da Pousada do Véio que tb não fecham pacotes e para nossa felicidade cobram em média R$80,00 neste período... é isso aí... vou pesquisar mais e ver qual das duas é melhor...

Aceito sugestões e dicas , pois sou marinheira de 1º viagem p/ forteza.

Estou pensando em fazer JERI/CaNOA/fortaleza em 15 dias.

Bjus

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Jeri no carnaval de 2009

 

Eu nao conheço esta epoca de jeri, mas deve ser muito lotada... afinal carnaval é carnaval... so nao espere trio eletrico... so se chega a jeri de 4x4...

 

eu to indo la em novembro... vou tirar umas fotos e posto aqui...

 

Estou pensando em fazer JERI/CaNOA/fortaleza em 15 dias.

 

pra jeri vale 5 dias

pra fortal vale 4 dias

pra canoa vale 4 dias (pegando o fds que é show)

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essa e' uma dica legal de onde comer entre muitos quitutes que vc encontrara por jeri:

 

Carcará – (regional)

Beco Doce – (crepes e doces)

Chocolate – (risoteria)

Na Casa Dela – (regional)

Restaurante do Alexandre

Pizzaria Della Casa

Girasol – (massa)

Espaço Aberto – (de tudo)

Sabor da Terra – (regional)

Tudo na Brasa – (churrascaria)

Club dos Ventos – (self service)

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vale pelas dicas!!!

Mas alguém sabe me dizer como é o clima neste período FEV e Março...algúem já passou Carnaval em JERI ou Fortaleza e sabe me informar como fica o tempo??

Estou ficando desanimada, pois todos os sites indicam período de chuva....

 

 

realmente chove nesta epoca do ano mas nada que atrapalhe... nao sao chuvas muito fortes... e no carnaval tudo e´ diversao...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...