Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro(Paraguai/argentina/chile/Uruguai)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos! Há muito acompanho o forúm, já me auxiliou muito em algumas viagens! Hj venho aqui pedir conselhos aos mais experientes em um projeto para Junho de 2009. Eu e mais 3 amigos vamos sair de Brasília-DF com objetivo de conhecer Paraguai,Argentina,Chile, Uruguai. Vamos descer para Foz, de lá vamos até Ciudad del este (unico destino previsto até agora no Paraguai, queria algumas sugestões), de lá voltamos para Foz e descemos até Buenos Aires, de lá para Rosário, Cordoba e Mendoza. Atravessamos para Santiago, talvez Valparaiso e Vina del Mar( vai estar bem frio, talvez não seja tão interessante). Desceremos para Osorno, e então de volta para Argentina, Bariloche. Quero descer para ushuaia, mas creio que vai ser bem complicado devido ao tempo(Nevasca na estrada?). Então vamos volta para Buenos Aires e seguir para Montevideo. E por fim iremos voltar pelo chui em direção a Floripa e de lá para casa em Brasília. Temos de 30 até 35 dias para rodar esse itinerário todo. Não temos idéia ainda de qts dias em cada lugar, quais pontos seriam mais interessantes ir, talvez outras cidades próximas. Até agora já decidimos que queremos esquiar. Não sei se é importante informar, mas de qualquer forma, nós iremos em um Peugeot 307, todos têm carteira, mas apenas 2 têm experiencia em estrada. Não fazemos questão de luxo, mas talvez esteja muito frio para acampar, será que albergue é uma boa? Vamos levar pouca coisa e deixar para comprar roupas de frio por lá mesmo, boa ou má idéia? São essas, em rresumo, as principais dúvidas, qualquer informação é bem vinda. Já estou providenciando todos o documentos, aqui tenho as embaixadas do lado de casa, então fica mais fácil. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rafael,

 

já fiz duas viagens de carro pela América do Sul, então acho que posso lhe ajudar. Se eu fosse você, não perderia tempo com o Paraguai, principalemente com Ciudad del Este, pois, além de perder seu tempo, você pode perder algum dinheiro para a polícia. Com tanta coisa para ver neste continente e com pouco tempo, o Paraguai certamente não é o lugar para ir.

Já no Chile, a cidade de Osorno só tem o vulcão, nada mais. Se vocês querem esquiar e ver vulcões, devem ir a Pucón. A Ilha de Chiloé também é um excelente lugar para se conhecer.

Na Argentina, Rosario é uma grande decepção. Não hesite em excluí-la de seu roteiro em caso de falta de tempo. Ir a Ushuaia demanda muito tempo, e para ver o melhor da Patagônia não é preciso ir tão longe. El Calafate, El Chalten e Torres del Paine são as principais atrações, mas também requerem algum tempo, e não sei seria uma boa ir até lá no inverno, por isso vocês devem decidir se o objetivo da viagem é esquiar ou conhecer os países. Em qualquer lugar é fácil encontrar albergues.

Espero ter ajudado. No meu blog, ainda em construção, você pode achar mais informações e várias fotos (www.mytb.org/diegocastro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falaí,

 

Também fiz uma viagem de carro pela América do Sul e passei por lugares que vc deve passar, então aí vão algumas dicas:

Concordo com o Diego. O Paraguai realmente não tem nada de muito interessante. Ciudad del Este é mó confusão, só vale a pena pelas compras (não sei qual o objetivo de vcs). Asunción é legalzinha, mas só. Não passa disso. É bem dispensável na viagem.

Para esquiar, tanto Bariloche quanto Santiago (Valle Nevado) são legais, mas vc tem que ver se haverá neve suficiente para tal. Em 2008 a estação de esqui de Bariloche abriu só no fim de Junho.

Córdoba e Mendoza são bem legais, vale a pena, e a estrada que vai de Mendoza a Santiago é do cacete!! Linda demais!!!

Sobre equipamentos, é uma boa idéia comprá-los lá na Argentina. São mais baratos que no Brasil, mas leve um casaco e uma calça quentes daqui pra vcs não passarem perrengue de frio no caminho.

Se forem acampar, tenham os equipamentos apropriados, pois o frio é sinistro! Eu acampei na base do Aconcágua em setembro e quase morri de frio! A noite deu -20!!!

É isso! Dê uma olhada no blog da viagem (la-expedicion.blogspot.com).

Estamos as ordens pra qquer ajuda que vc precisar.

Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa galera obrigado mesmo pelas informações. Estão sendo de grande utilidade. O negócio de passar em Ciudad é apenas pra comprar umas besteiras mesmo, tem gente querendo comprar câmera, filmadora...essas coisas. A idéia de ir para Osorno é para fazer a travessia de volta para a Argentina, se tiver outro caminho, aceito sugestões. Com relação ao esqui, a gente tá indo pra conhecer os lugares mesmo, mas eu, principalmente, estou pilhado para esquiar, ano passado estive no Valle Nevado e realmente achei muito bom, estou pensando até em comprar o equipamento, pois devido a quantidade de lugares para esquiar que vamos passar, talvez compense comprar os skies e não aluga-los em todo canto, será que na Argentina é mais barato. Eu estava localizando aqui no mapa, realmente El Calafate e El Chalten ficam bem embaixo, mas podem ser destinos muito interessantes. Pelo que vi, realmente Pucón parece-me um destino melhor que Osorno, já está nos nossos planos, lá tembém tem estação de esqui? Com relação a época, vocês acham que o tempo já vai estar bem rigoroso? Muita neve no caminho? Obrigado!!! * Já arrumando as trouxas*!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente Osorno não tem nada, nem o Vulcão que fica em Ensenada....depois de Puerto Varas.

Se forem esquiar em Pucón, podem dispensar puerto varas.....mas eu iria nas duas....

De Pucón vcs podem atravessar a fronteira para Junin de los Andes, depois San Martin para cehgar em Bariloche.

Mas atenção no inverno as condições das estradas com neve são Punk. pode até ficar fechadas por dias a fio....é bom se informar muito bem antes.

A travessia osorno/bariloche é mais usual, mas nem por isso mais fácil, no inverno sempre é exigido o uso de correntes nas rodas para não deslizar no gelo.

é bom comprar correntes de boa qualidade, pq se arrebentarem causam um estrago no carro.

sobre esquiar..nunca esquiei, por isso não sei muito....mas até onde sei, bariloche, por ser mais popular, tem preços mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
estou pensando até em comprar o equipamento, pois devido a quantidade de lugares para esquiar que vamos passar, talvez compense comprar os skies e não aluga-los em todo canto

 

Cara, eu acho que a diferença de preços de aluguel e compra de equipamento de esqui é bem grande. Estive em Bariloche e Valle Nevado em 2008 e achei que valia muito mais a pena alugar várias vezes os equipamentos do que comprá-los. Na minha opnião só vale comprar se vc for usar sempre, por vários anos.

Lembre-se que se vc não tá acostumado a esquiar, vc fica todo dolorido no final de um dia de ski e é difícil esquiar no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...