Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Rita,

 

As pistas ainda estão fechadas, não está nevando o suficiente mesmo.

Piedras blancas e cerro bayo estao funcionando sim, piedras blancas com apenas 2 pistas das 4.

 

Seu plano B definitivamente deve conter:

**Piedras Blancas - Funciona com pouca neve e é muito divertido, você não para de rir do começo da descida até lá embaixo.

**Circuito chico - Se você gosta de visual, não pode perder.

**Cerro Bayo - Um pessoal do nosso hotel foi e disseram que é bem legal, lá em cima tem um quadriciclo que você aluga, parece que foi 25 pesos por 1 hora, é falaram que é bem legal.

**Isla Victoria - Esse tambem é pra quem gosta de visual, um passeio de barco e uma caminhada pela floresta, tem uma hora que voce dá comida para as gaivotas.

**Cerro Catedral - Mesmo com pouca neve e pistas fechadas, vale a pena ir lá, comprar o passe de Peatones (sem ski) e subir pela Sextuple que está aberta, até o Refugio Lynch, a vista de lá é maravilhora e tem 60cm de neve hoje lá....dá pra brincar bastante, fazer boneco de neve, guerra de bolas de neve, etc....

**Cerro tronador - viajem cansativa mas dizem que vale a pena quando chega lá, ***dica**** é demoradaa viajem e não tem muita coisa para comer, levem sanduiches na mala para fazer um lanchinho*****

 

Tomara que caia bastante neve e você possa esquiar bastante, se não der para esquiar tanto, vai gostar dos passeios com certeza.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas!

 

Também voltei de Bariloche na primeira semana de julho e apesar da pouca neve, gostei muito.

 

Sobre as Vespas no passeio do Tronador, posso afirmar que não vi absolutamente nenhuma. Recomendo fortemente esse passeio. A distância é um pouco longa, realmente, mas nada pra matar ninguém (aproximadamente 90km de Bariloche). Sem contar que a maior parte da viagem é dentro do parque nacional, um lugar incrível, sempre costeando os lagos da região. E o cerro tronador é um espetáculo, fica-se em silêncio e pode-se ouvir o som do glaciar. Um local completamente diferente, realmente singular. Abaixo coloco algumas fotos deste passeio:

 

bariloche334qk5.jpg

 

bariloche351bp5.jpg

 

bariloche413ep5.jpg

 

Quem for, leve pesos preferencialmente (dólar somente notas mais baixas, como 20 usd por exemplo) pois o local de almoço não dispõe de infraestrutura para cartões de crédito.

 

Qualquer dúvida, perguntem.

 

Abraço,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho a comparação dos preços de duas agencias de passeios: A LS e a Fenix..vou colocá-las abaixo...

 

Passeios: pesos por pessoa

 

1) - Circuito Chico incluso no pacote: Ascenso Cerro Campanário: 25 pesos ascensão/ 12,50 criança

Catedral p/ pedestres: Cable Carril até Refugio Lynch – 60 pesos - passe p/ peatones

 

2) - Refugio Neumeyer com café da manha e almoço = $ 270 ou U$ 90 (LS) das 9 hs as 17:30 hs.(LS)

- Refugio Neumeyer caminata lag. cong. = $285 ou U$100 (Fênix) das 9 hs até as .... (Fênix)

 

3) - Cerro Otto : $ 45 (U$ 15) - $20 (U$ 7) menor , com skibunda + $25 (4 descidas, bondinho) (LS)

- Cerro Otto (subida + ski bunda ): $ 70 (U$ 23) - $ 43 (U$ 15) menor (Fênix)

 

 

4)- Piedras Blancas (6 descidas): $100 (U$ 33) e $60 (U$ 20) menor (Fênix)

Piedras Blancas (6 descidas): $140 (U$ 47) e $100 (U$ 34) menor (LS)

 

5)- Villa La Angostura + Cerro Bayo (não inclui Ascenso): $ 94 (U$ 32) das 8:30 hs as 18:30 hs. (LS)

- Villa La Angostura : traslado ida e volta com guia: $ 85 (U$ 28) (tanto adl como crianca) (Fênix) das ............as.............(ainda não tenho o horario)

Ascenso em Cerro Bayo : $ 63

Quadriciclo: $25 pesos/ hora

Trenó: $60 pesos

 

6)- Isla Victoria e Bosque dos Arrayanes com CAU CAU: $ 110 (U$ 37) e $ 55 (U$ 19) menor (Fênix) das..........as...............(ainda não tenho o horario)

- Isla Victoria e Bosque dos Arrayanes: $140 (U$ 47) e $85 (U$29) menor (+ Ingreso a Parque Nacional 20 pesos) (LS) das 12:30 hs as 18:30 hs. ou das 13:30 as 19:30 hs.

 

7)- Cerro Catedral - Cerro Catedral (50 pesos -ascensão), quadriciculo ( 400 pesos -2 horas para 2 pessoas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Tem uma bicicletaria na calle moreno que aluga bicicleta. Mas só se for para andar na beira do lago, pois para dentro tem umas rampas danadas. Seguindo na propria moreno quando chegar na rolando vai ver na sua direita uma descida a la lombard street de san francisco ou seja uma rua em zig zag para os carros descerem.

 

Da pra fazer o circuito chico de bike. eu fiz parte do circuito com o bus 20. que vai até o llao llao(jau jau) e passa em frente ao campanario. O preço é pela distancia. O motorista pergunta aonde vai e cobra. Do centro ate o campanario acho que é 3,20 pesos. Dai ate o llao lao não me lembro acho que foi 2,50.

Se preferir todo hotel vende ou tem alguem que vende excursões de todo tipo e bolso.

 

A pé só se for trilhas especificas pois lá tudo é longe. No cerro Otto vi gente subindo a pé sem pagar teleferico. Eu fui de teleferico mas achei meio deja vú pois ja tinha passado no cerro campanario que é maravilhoso e ai o cerro otto embora bonito achei fraco apenas mais do mesmo. Campanario é imperdivel.

 

Quanto a hospedagem desta vez ficamos no Hotel San Remo por recomendação de um casal amigo que foi em lua de mel. Eles tem pacotes tipo paga 4 e fica 5 dias e paga 5 fica 7 dias. Das vezes anteriores eu ficava no condor andino que tambem é bem localizado quase no centro civico melhor que o perikos

 

Como disse que foi recomendação a dona do hotel me colocou no quarto 501 que tem uma vista maravilhosa pro lago. O hotel é aconchegante, o atendimento muito pessoal o café é bufê continental excelente, indicado para uma estadia confortavel e para casais em lua de mel hehehe...veja os preços do pacote no site. Saiu mais barato que ficar em quarto privado no hostel condor andino e no caso especifico por ter ficado no quarto 501, com uma puta vista do lago Nahuel Huapi. Vista maravilhosa dando pra ver o por do sol nas montanhas que nesta epoca do ano é lá pelas 21:30 hs.

 

http://www.hotelsanremo.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

[t3]Algumas dicas que peguei na minha passagem por Bariloche:[/t3]

 

Hospedagem: ficamos no Marcopollo Inn http://www.marcopoloinn.com.ar/, um hostel bem localizado, limpo, atendentes atenciosos, mas meio amadores, com um bar animado e que oferece uma janta na estadia. Quem se incomoda com barulho a noite fuja, porque tem música até de madrugada, mas para os jovens solteiros é uma boa pedida. Eu preferiria arriscar um hostel que achei mais bacana e bem avaliado em sites, é o 41 Below http://hostel41below.com/.

Outra opção de estadia para baixa temporada para quem vai com mais pessoas é alugar os bangalôs que ficam na Av. de Los Pioneiros, me informaram que como tem pouca procura eles ficam em torno de 150 pesos a diária para 4-6 pessoas. O inconveniente é que fica a 4 km do centro.

 

Restaurantes: na Argentina o interessante é comer parrilla e muito sorvete e chocolate, para outros tipos de refeições não vale a pena gastar dinheiro, prefira preparar por conta própria ou escolher lanches mais baratos. Restaurantes imperdíveis só o Bolicheiro do Alberto Carnes e a Cervejaria Blest.

Família Weiss: atendimento e comida boa, mas custo muito alto. Pedimos um Goulash e Spatzel e um Lomo com legumes, com vinho. (148 ARP)

Churrasco do passeio do Hindio: talvez a melhor parrilla que já comi em toda Argentina. Ojos de bife com lingüiça e salada - simples, rústico, farto e muito bom. Para completar uma banana assada com doce de leite de dar água na boca. Tudo incluso no valor do passeio de 4 x 4, com refrigerante e cerveja.

La Marmite: dizem que é o melhor fondue da cidade. Pedi um de queijo e estava horrível, foi uma das poucas vezes que fomos a um restaurante e não conseguimos comer o prato. Não sei se os de Campos do Jordão, Curitiba e Gramado são tão diferentes ou se estava estragado, mas eu não recomendo. Custo de 116 ARP com vinho.

Cervejaria Blest: a decoração do lugar é muito legal e a comida, cerveja e atendimento excelentes. Acho imperdível uma visita a este local, para mim foi a melhor experiência com restaurantes em toda a Argentina. Pedimos um prato alemão para uma pessoa que dá tranquilamente para duas, com chucrute, salsicha knak (a melhor salsicha que já comi), spatzel e purê de batatas. Pedimos dois copos da cerveja e mais uma degustação de 18 ARP (acompanha um pretzel) com sete canequinhas para provar todos os sabores da cerveja artesanal deles que é fantástica. Custo de tudo 100 ARP. Para chegar é preciso pegar o ônibus 20 e descer na altura do número 11.000, a cervejaria fica no 11.600.

Bolichero do Alberto Massas do centro: Atendimento ruim e comida razoável. Pedimos uma lasanha para uma pessoa para dividir em dois e garrafa 375 ml de vinho. Custo 43 ARP sem gorjeta.

Bolichero do Alberto Carnes: Atendimento bom e carne muito boa. A carne argentina vem sempre sem sal, pois, segundo eles, tira a maciez e nesse restaurante vem um molho de ervas muito bom para dar um gostinho nela que faz toda a diferença. Custo 77 ARP com purê, bife de chorizo, empanada e refri.

Chocolates: as mais famosas são a Del Turista e Fenoglio, mas chocolate bom é da Mamuska, tem também uma sorveteria muito boa que vende uns chocolates mais baratos na rua Espanha, tem uma placa escrita Chocolates Helados.

Café da Mamuska: Vale a pena ir um dia tomar um chá e comer uns doces na Mamuska, o tamanho das fatias dá para duas pessoas e são ótimas, o chá também serve 3 xícaras e é muito bom. O preço com chá, folhas de doce de leite, cheese cake e brioche foi 47 ARP, mas dava pra quatro pessoas.

Wilkenny Irish Pub: o preço é abusivo, olhamos a carta e fomos embora.

 

Passeios: Existem diversos tipos de passeios como passeios de 4x4, passeio de barco por um pedaço do Cruce de Lagos, Cerro Tronador e Sete Lagos. Achamos que os mais legais seriam o 4x4 e o Tronador, o Sete Lagos decidimos não fazer porque já estávamos meio cansados de ônibus e já havíamos visto boa parte dos lagos na chegada a cidade.

Cerro Tronador: este passeio passa por duas cachoeiras e termina num glacial negro que faz barulhos do gelo se desprendendo, por isso o nome de Tronador. Foi um passeio interessante. Se prepare para enfrentar os mosquitos no verão. Paguei 130 ARP por pessoa no hostel, mas as agências do centro cobram bem mais barato.

Passeio de 4x4 com o guia Híndio: este passeio foi muito legal, ele passa pelo Cerro Otto, Cachoeira dos Duendes, faz uma parada para um churrasco na beira de um riacho no meio da floresta, Colônia Suíça e Cerro Campanário. Para quem nunca andou num 4x4 no meio de rios é ainda mais legal, o guia também é bem divertido e fornece muitas informações sobre a região. Eu contratei com o hostel e eles me cobraram 30 ARP pela intermediação mais 120 ARP por pessoa que paguei para o Híndio. Acho que dá para contratar direto com ele pelo telefone (02944) 430169, cel. (02944)15638013.

Cassino: é bacana, ganhei 75 pesos no mesmo dia em que demos azar com o restaurante La Marmite, deu para recuperar o dinheiro perdido.

 

para ver o relato completo da viagem: 16-dias-santiago-pucon-p-varas-bariloche-e-mendoza-t31186.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Maru,

 

Não fui de avião, mas sim pela Via Bariloche, as há também essas empresas que fazem o trajeto. Dê uma olhada.

 

TAC (http://www.viatac.com.ar/)

 

El Valle (http://www.elvalle.com.ar/)

 

Andesmar (http://www.andesmar.com/shop/default.asp)

 

Bons preparativos de viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Maurício,

 

Vi que vcs levariam 5000 só pra gastar lá. E passariam 11 dias.

 

Ano passado fiz essa viagem, mas a realidade era bem diferente, pois converti o real que tinha para euros, que na época estava a 2,57, e atualmente na casa dos 2,90 e pouco

 

Fazendo umas continhas chatas, acho que seriam necessários pra vcs ficarem com FOLGA lá uma margem de 400 (o que acho muitíssimo) pesos por dia lá (mas isso é bem relativo tb, pois depende muito dos passeios que queira fazer em Bariloche, se vai de avião ou não).

 

Fiz as contas aqui, e 5.000 reais dariam mais ou menos 1.666 euros.

 

E 1.666 euros dariam mais ou menos 7500 pesos.

 

Dividindo pela quantidade de dias daria mais ou menos 680 pesos por dia. Ou seja, vc está levando mais dinheiro do que precisa.

 

Não fiz as contas em função do dólar, se quiser depois vá nesse site http://www.financeone.com.br/

 

Dá uma olhada no tópico quanto levar para a argentina, vi q vc deixou mensagem lá, acho q o pessoal fornece nomes da bancos lá, e casas de câmbio, tente acessar o site, pra ver se batem com a cotação do site que te dei.

 

Nessa época as coisas estarão caras em Bariloche, pois é alta temporada.

 

Eu se fosse vc, não trocaria tudo, trocaria 3700 - 3800, levaria cartão de crédito, e colocaria uns 200 dólares em Visa Travel Money. Não trocaria tudo de cara não.

 

Depois com mais tempo dou uma olhada em hotéis.

 

OBS: Dá mesmo uma olhada no site das casas de câmbio de lá, pois to achando muito pela minha cotação 1 euro - 4,50 pesos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Maurício,

 

Retificando....

 

Acho q vc deve trocar 3000 reais (pq esse é um gasto quase certo)

 

E colocar 300 dólares no Visa Travel Money ( q pode ser q vc gaste ou não. É melhor pq vc não fica rodando com muito dinheiro, e serve para futuras viagens, caso não gaste)

 

É díficil calcular quanto vc gastar, já que não sei teu estilo de viagem..... então acho mais sensato fazer dessa forma.

 

E o tópico com as casas de câmbio e banco é o Guia e dicas sobre moedas, cartões e gastos na Argentina.

 

Dá uma olhada nesse tópico, e sugiro que use ele pra tratar desses assuntos de gastos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal

Eu, meu irmão e mais 3 amigos estamos planejando ir para Bariloche em agosto.

Já estou lendo todo o fórum e anotando todas as dicas.

Gostaríamos de ficar uma semana mas com o dólar a este valor estamos pensando em diminuir nosso tempo para 4 noites. :cry:

Então parece até repetitivo perguntar isto mas Help qual o melhor roteiro para fazer em 5 dias 4 noites. Muito, muito obrigada pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...