Ir para conteúdo

Trem especial torna Machu Picchu destino de luxo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quarta, 4 de março de 2009, 07h56 Atualizada às 07h58

 

Quem quer ir a Machu Picchu, está disposto a gastar dinheiro e tem horror a mochilas e bolhas no pé, pode ficar tranqüilo. É possível trocar os quatro ou cinco dias de caminhada em trilhas peruanas por três horas e meia em um trem de luxo que, ao contrário das linhas comuns, inclui refeições de alta classe, entretenimento e coquetéis.

 

Operado pela PeruRail, o Hiram Bingham tem capacidade para 84 passageiros e parte de Poroy (perto de Cuzco) todos os dias, exceto aos domingos. O destino é o mesmo dos sonhos de hippies do mundo todo: a cidade perdida dos incas, no alto de seus 2.400 metros de altitude, com ruínas de pedras, lhamas, silêncio e mistérios.

 

O nome do trem não foi escolhido à toa: Bingham foi o explorador americano que reencontrou Machu Picchu em 23 de julho de 1911, séculos após o desaparecimento do povo que construiu a cidade.

 

Por fora, o tom de azul do trem não é muito diferente do que colore seu primo pobre, o Backpacker - que percorre a mesma linha. Por dentro, o Bingham apresenta um ambiente finamente decorado, em estilo da década de 20.

 

Uma das vantagens que o trem de luxo oferece aos passageiros preguiçosos é o horário de partida. O apito soa pontualmente às 9h, enquanto o comum sai às 6h50. Nesse primeiro trecho da viagem - que termina ao 12h25, na estação do povoado de Águas Calientes - é servido o brunch no vagão-restaurante.

 

Enquanto apreciam a música ao vivo, os turistas observam pelas janelas, vilarejos, ruínas do Vale Sagrado dos incas e uma paisagem que, gradualmente, vai se tornando cada vez mais verde. Após o desembarque, o restante do percurso até Machu Picchu é feito em um microônibus.

 

Serão mais de cinco horas reservadas para explorar a paisagem e as sensações que ela provoca em seus observadores, com direito à parada para chá da tarde no Machu Picchu Sanctuary Lodge, único hotel do parque. Às 17h45, o trem parte novamente, agora de volta a Poroy. O jantar é elegante, precedido por drinques e regado a vinho e cerveja.

 

Todo o conforto tem um preço, e alto: a viagem de ida e volta Hiram Bingham custa US$ 588, que incluem refeições, bebidas e tranfers. No Backpacker, o mesmo trecho sai por US$ 96, mas bebidas e snacks são à parte. Para saber mais sobre os trens que levam a Machu Picchu, visite o site da PeruRail: www.perurail.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E pensar que eu gastei 500 dólares em 1996 viajando 3 semanas e passando por 5 países.

Sabe quando eu gastaria essa grana toda pra viagem de luxo dessas?? Hahahaha, faz-me rir.

E esse Machu Picchu Sanctuary Lodge pode até não ser exatamente um resort, mas acho que se vê como um.

Um quarto duplo lá sai pela "bagatela" de 850,00 dólares por noite. (A gargalhar agora!!!!)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...