Ir para conteúdo

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu já fiz este trajeto e foi a melhor viagem da minha vida. Já fiz outras viagens de carro, ônibus, trem, avião e barco e esta foi a melhor de todas. A viagem começou em Manaus e durou cinco dias; o normal são 4 dias, mas o nosso barco, equipado com dois motores, viajou a maior parte do tempo com apenas um, o que atrasou a viagem. No quarto dia paramos em Santarém as 08h da manhã e retomamos as 16h. Foi para dar um tempo necessário para a travessia do trecho mais perigoso da pororoca; nesse período fizemos uma viagem de ônibus ao rio Tapajós, que desemboca no Amazonas próximo a santarém e tem uma praia maravilhosa. Todo brasileiro deveria fazer esta viagem, conhecendo um pouco da natureza amazônica. O rio Amazonas por si só é uma atração. No percurso vc vê a paisagem repleta de aves, pássaros e outros animais à medida que o barco se aproxima das margens. O contato com o povo do rio é uma atração à parte. É um modo de vida completamente diferente, a começar pelo transporte deles nas pequenas canoas. As belas praias no meio do rio, formadas pelos grandes bancos de areia contrastam com a vegetação que parece plainar sobre as águas. E as grandes extensões de água dão uma impressão de impotência diante de tanta grandeza. Leve uma camera fotográfica com muito espaço para fotos e filmes, pois vc terá muito o que registrar. Uma sugestão é a Samsung S1050, que salva fotos à partir de um filme. Eu fiz este trajeto no final de novembro. Vá preparado para repetir o trajeto, pois vc chega com gosto de quero mais. E procure um barco que tenha segurança, preferencialmente os barcos de ferro, todos equipados com ar condicionado. E boas férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OLá pessoal!

Sou novo aqui nesse fórum, e estou procurando informações que possam me auxiliar em pesquisa que pretendo fazer sobre a gastronomia da região.

Pretendo obter informções sobre os hábitos alimentares da população ribeirinha. Vocês acham que oo trajeto de barco Manaus-Santarém-Belém me dará esta oportunidade? Vocês teriam outras dicas pra me dar?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alo pessoal!

 

Estou tirando o mes de Abril quase todo para ir a regiao norte do nosso pais. Estava planejando ir primeiramente a Manaus, pegar alguns passeios por la (se possivel, passeios de mais de um dia, pernoitando na mata, sem conforto mesmo! rsrs) antes de pegar a barca para Santarem-Belem. Um amigo meu tb comentou lugares menos famosos, como Barcelos, Novo Airao - Ilha Anavilhanas, Maués, que se poderia ir desde Manaus (alguem tem alguma referencia sobre eles?). Estou tb considerando a ida a Presidente Figueiredo...

Em Santarem estava pensando em ir para Alter do Chao, mas li por aqui que como Abril nao é seca, nao ha praias por lá (tudo submerso). Ainda assim vale a pena ir para Alter do Chao? Há outras coisas por la? ou em Abril nao vale a pena?

Depois, uma vez em Belem, meu plano seira ir a Ilha de Marajo. Li que a praia de Araruna é das mais bonitas... alguem tem outra sugestao?

 

Bom, estou aberto a recomendacoes que vcs possam dar, do tipo: em Manaus, nao perca isto e aquilo !!!

 

Obrigado desde ja!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer belém-manaus ou manaus -belem começando em 8 de setembro. Tambem tenho a duvida se é mais rapido belem-manaus ou manaus-belem... pela lógica acho q é manaus belem, mas alguem teria a informaçao?

Gostaria tambem de saber se há algo a fazer com a mochila quando se viaja de rede, pois nao vou ter condiçoes de viajar de camarote e estarei sozinha.

 

pretendo ir a alter do chao e a ilha de marajo tambem. Gostaria de sugestoes referentes a melhor forma de incluir essas cidades no roteiro.

 

Quanto a presidente figueiredo, gostaria de saber se eh semelhante as cachoeiras de agua escura que há na chapada diamantina.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Alguem tem valores atualizados dos barcos para os trajetos abaixo?

- Manaus para Santarem

- Santarem para Belem

- Manaus para Belem

 

Tbm gostaria de saber os dias e horários que os barcos saem e chegam.

 

Li varios tópicos e a informação que consegui foi que as saidas de Manaus são de quarta e sexta-feira as 12:00, mas a informação é de 2006 se não me engano.

Atualmente tem outros horários?

 

A minha ideia é pegar o barco em Manaus e ficar uns dois dias em Alter do Chão e depois pegar um barco para Belem.

 

Tbm gostaria de conhecer (passar um dia e uma noite) em alguma comunidade (de preferencia indigena) próxima de Manaus ou próxima do caminho entre Manaus e Belem. Alguem conhece? Até agora só encontrei opções em São Gabriel da Cachoeira, mas fica muito caro.

 

Valeu,

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai Efemérida, manaus - belem é mais rapido por causa da direção do rio, mas o tempo pode variar de acordo com o nivel de agua. Todas essas informaçoes eu li nas páginas ai para tráz.

Se você ler todo o tópico você achará respostas para suas perguntas, mas é sempre bom dar uma atualizada nas informaçoes, até pq tem muitas msgs que foram escritas a anos atraz.

 

 

 

Mas então galera, no meu roteiro tem Macapá, eu pretendo ir de Belém para Macapá e de Macapá para Manaus.

Alguem tem informaçoes sobre os preços de barcos que eu citei?

Vocês acham que vale a pena passar em macapá, financeiramente falando? ou iria encarecer muito?

pois depois de manaus vou de barco até Porto Velho, e depois para Rio Branco de onibus.

 

Grato pela atenção des de já.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal tudo blza??? Sou novo no site e pelo que eu pude perceber vocês dão ótimos comentários e dicas dos diversos roteiros, e tanto as dicas positivas como os aspectos negativos. Pois bem eu que o furikuri escreveu em cima quanto custa o roteiro de barco Manaus - Belem e como isso foi em 2006 gostaria de saber se os precos continuam semelhantes. Se tiverem outras dicas de Manaus e Belem que quiserem dar eu agradeço, enquanto isso continuo mexendo nos varios links do site. Obrigado pela ajuda e se alguem precisar de algo sobre o Parana, só avisar.

 

ANDRE DAVID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bro, eu fiz exatamente isso em fevereiro desse ano. Nao lembro mais os precos de cabeca, mas era tipo 70 manaus satarem e 80 santarem belem. Eu postei a parada. Da uma busca nessas paradas q vc acha. Acho q se vc entrar no meu perfil (clicando no meu nome em laranjinha abaixo da foto) e cacar meus posts ali vai achar tb. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoas!

Estou indo de Manaus para Belém e estava dando uma olhada nos posts e surgiu algumas dúvidas..

Quero fazer uma viajem bem alternativa, com pouca grana, pois irei até Florianópolis e preciso gastar o minimo de grana possivel.

Enfim, estou partindo no dia 27 ou 29 de janeiro, será que nessa época vale a pena parar em Santarém (Alter do Chão) por causa do nível do rio em relação às praias?

Em Santarém existe albergue, camping, ou alguma comunidade alternativa onde poderei armar barraca? Ou algum outro local com hospedagem barata?

Existe ônibus de linha de Santarém até Alter do Chão?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...