Ir para conteúdo

Projeto Trilhas de São Paulo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Segui a recomendação do Babunera e do Lash, fui parar na Rua do Horto para fazer a tal caminhada, mas infelizmente peguei tanto trânsito (na verdade, não confiei muito no tempo e quando abriu o céu ja era meio tarde). O acesso para a trilha da Pedra Grande fica disponivel somente até as 15 horas e paga-se 5 reais a entrada. O acesso realmente é muito fácil, no Metro Santana tem um ônibus que para bem perto, só dar um gás na primeira subida até entrada do Parque e já está lá.

Comprei o guia Trilhas de São Paulo por 5 reais na entrada (vi que teve gente que comprou por 10! ) e ja li tudo. A idéia é bom, mas chamar a trilha do Pico do Jaraguá como "DIFICIL" e´complicado. Fazia a trilha do Pico quando tinha 16 anos, era mais difícil ir à quitanda que subir o Pico. Mas de qualquer forma, é válido pra incentivar o povo a conhecer SP, já que a gente está meio cercado de concreto. Por hora tive que voltar, mas dei um rolezinho naquele parque, é bem bonito e limpo. Mas queria mesmo ter subido à pedra grande...final de semana que vem eu chego mais cedo! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Depois fiz a trilha do Mirante, no PE da Serra do Mar, no núcleo Curucutu. Para mim essa foi a melhor até agora. O camiho até chegar o parque é surreal, pois vc conhece a zona rural da cidade de São Paulo. Estrada de terra, vacas no meio da rua, riachos no meio do caminho... o problema é que longe, pelo para mim que moro no extremo norte da zona norte rs ir até o extremo sul de São Paulo... foram 170 km rodando de carro. Mas a visão do mirante vale cada km rodado. Olha o mar do alto da serra é impressionante!! na volta vale a pena parar no restaurante taberna que tem no meio do caminho. Uma costela de boi no bafo para duas pessoas custa R$ 35,00 dá para matar a fome hehehe

 

 

Eita mundo pequeno... nos cruzamos contigo la no Curucutu, nao lembra? Bem, acho q era vc, nao sei.. se nao era, entao era teu clone.. Tava eu e um amigo. Enqto ces tava indo fazer a Trilha do Mirante nos iamos noutra menos conhecida, a Trilha da Aldeia, q desce a serra. Perrengue, vara-mato e escalaminhada hard bem diferente da trilha q vc fez. Voltamos somente 'a noite, imundos, arranhados, molhados e cheios de carrapatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Depois fiz a trilha do Mirante, no PE da Serra do Mar, no núcleo Curucutu. Para mim essa foi a melhor até agora. O camiho até chegar o parque é surreal, pois vc conhece a zona rural da cidade de São Paulo. Estrada de terra, vacas no meio da rua, riachos no meio do caminho... o problema é que longe, pelo para mim que moro no extremo norte da zona norte rs ir até o extremo sul de São Paulo... foram 170 km rodando de carro. Mas a visão do mirante vale cada km rodado. Olha o mar do alto da serra é impressionante!! na volta vale a pena parar no restaurante taberna que tem no meio do caminho. Uma costela de boi no bafo para duas pessoas custa R$ 35,00 dá para matar a fome hehehe

 

 

Eita mundo pequeno... nos cruzamos contigo la no Curucutu, nao lembra? Bem, acho q era vc, nao sei.. se nao era, entao era teu clone.. Tava eu e um amigo. Enqto ces tava indo fazer a Trilha do Mirante nos iamos noutra menos conhecida, a Trilha da Aldeia, q desce a serra. Perrengue, vara-mato e escalaminhada hard bem diferente da trilha q vc fez. Voltamos somente 'a noite, imundos, arranhados, molhados e cheios de carrapatos.

 

Nossa... eu lembro que quando cheguei tinha um pessoal que tinha acabado de fazer a trilha, eles estavam em uma land rover... vc estava com esse pessoal? e fale mais desta trilha que vc fez, onde eu posso ter informações sobre ela?? Essa trilha do curucutu é bem leve mesmo... Para mim até agora a mais pesada foi a da Pedra Grande, mas também fiquei na noitada e inventei de caminhar rs puta cagada... se puder dar umas dicas... estou começando neste esporte agora e estou adorando... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Segui a recomendação do Babunera e do Lash, fui parar na Rua do Horto para fazer a tal caminhada, mas infelizmente peguei tanto trânsito (na verdade, não confiei muito no tempo e quando abriu o céu ja era meio tarde). O acesso para a trilha da Pedra Grande fica disponivel somente até as 15 horas e paga-se 5 reais a entrada. O acesso realmente é muito fácil, no Metro Santana tem um ônibus que para bem perto, só dar um gás na primeira subida até entrada do Parque e já está lá.

Comprei o guia Trilhas de São Paulo por 5 reais na entrada (vi que teve gente que comprou por 10! ) e ja li tudo. A idéia é bom, mas chamar a trilha do Pico do Jaraguá como "DIFICIL" e´complicado. Fazia a trilha do Pico quando tinha 16 anos, era mais difícil ir à quitanda que subir o Pico. Mas de qualquer forma, é válido pra incentivar o povo a conhecer SP, já que a gente está meio cercado de concreto. Por hora tive que voltar, mas dei um rolezinho naquele parque, é bem bonito e limpo. Mas queria mesmo ter subido à pedra grande...final de semana que vem eu chego mais cedo! ::hãã2::

 

vá conhecer o núcleo do engordador tb... é muito legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Li bastante coisa a respeito desse projeto - valeu pela indicação, Fábio Borges, lá no tópico de dicas para iniciantes!!!- o lance é bacana mesmo.

Tinha pensado me abalar daqui até Parque do Jaraguá e fazer a do Pai Zé esse fim de semana, mas o tempo fez o favor de dar essa fechada bacana... se pelo menos parar essa chuvinha besta, quem sabe no domingão??? Alias, no Jaraguá dá pra comprar o guia?

Já fiz a trilha do silencio quando era mais nova - excursão de escola, o guia ambiental ainda ficou puto com a mulecada e fez um atalho que foi meio hard até a galera se comportar kkk

 

Tem muita coisa legal nesse projeto. Propor caminhadas que tenham fácil acesso de busão, em Sampa mesmo, é coisa pra vencer qualquer preguiça e por fim a desculpa do "não tenho carro" heheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Li bastante coisa a respeito desse projeto - valeu pela indicação, Fábio Borges, lá no tópico de dicas para iniciantes!!!- o lance é bacana mesmo.

Tinha pensado me abalar daqui até Parque do Jaraguá e fazer a do Pai Zé esse fim de semana, mas o tempo fez o favor de dar essa fechada bacana... se pelo menos parar essa chuvinha besta, quem sabe no domingão??? Alias, no Jaraguá dá pra comprar o guia?

Já fiz a trilha do silencio quando era mais nova - excursão de escola, o guia ambiental ainda ficou puto com a mulecada e fez um atalho que foi meio hard até a galera se comportar kkk

 

Tem muita coisa legal nesse projeto. Propor caminhadas que tenham fácil acesso de busão, em Sampa mesmo, é coisa pra vencer qualquer preguiça e por fim a desculpa do "não tenho carro" heheheh.

 

Olá Negra Bela,

acredito que no Parque do Jaraguá tenha o passaporte sim, a não ser que tenha acabado no dia em que você for visitar.

Nossa a trilha do silêncio é fogo rsrs é só para ganhar carimbo mesmo hehehehe Agora a do pai Zé ela é suave... dá para cansar, mas não é aquela coisa Hard.. a subida da Pedra Grande é pior.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, o tempo nao melhorou e eu deixei a trilha do silencio pro próximo fim de semana.

Fica aberto o convite pra quem interessar! rs

 

EDITED: Então,essa semana o tempo abriu bonito e eu fui curtir o domingão de sol no Jaraguá. Puxa, eu nao me lembrava como a vista lá de cima é bacana (tinha uns 13 anos quando fui lá pela ultima vez). Subi pela triha do pai zé, botando os bofes pra fora (saí daqui tarde e ainda esqueci de levar uma garrafinha d'água kkk resultado = sol no cucuruto e sede!) mas realmente, a trilha não pode ser considerada dificil, em 50min eu estava lá em cima - subir aquela bendita escada até a torre foi mais penoso kkk

 

Acabei descendo pela estrada turistica (e vi um muleque tomar um rola homééérico de bicicleta!), quando tava na metade do caminho, encontrei dois conhecidos da faculdade subindo... aceitei o convite e bora ubir de novo e descer pela trilha ::lol3: amanha eu nao ando nem meio quarteirão plano, mas vale o passeio! =)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alias, qualquer boa alma com interesse em encarar as trilhas do projeto longes da capital e com bom coração pra levar uma mala desprovida de veículo automotivo junto, deixaria a pessoa aqui muito feliz kkkk

(eu racho o combustivel, pelo menos.. tem umas que não dá pra chegar )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...