Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Aurora,

 

não sei quando está um aluguel de 4x4, mas deve estar girando em torno de 250 a 300 pilas...salgadinho...grande diferença se comparado aos carros baixos.

Qndo eu fui tinha até onibus na estrada principal (Ponte alta-Mateiros) ...que por sinal estava quebrado...heheheh mais conseguiu ser arrumado...e outro dia o mesmo onibus ficou presso em uma ponte...que tivemos q ajudar a tirar enguanto os passageiros tomavam banho de rio...dá pra crer?

Como já falaram...fica dificil com carro baixo qnd sai da estrada principal...lógico que tem q ir no período de seca...como eu fui. alguns locais como o mirante e as dunas dá pra ir de boa 9do lao da estrada)...já o fervedouro, a cachoeira das velhas (mais pedra que areia) e a comunidade que vende artesanato (não me lembro o nome) fica difícil.

 

Abraço,

Leandro.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tem cidades para ficar sim. Se vc for por Novo Acordo (uma das entradas para Jalapao), ja e um ponto de apoio. Mas fica distante dos pontos turisticos (cachoeira da formiga, cachoeira da velha, dunas, fervedouro). Qdo vou prefiro ir por Ponte Alta (outra entrada). Esta cidade tem lugares pra dormir e comer de boa. Mas ainda e entrada.. entao tb fica distante.

Acho que Mateiros e Sao Felix ficam no meio do caminho entre os pontos. Mateiros tem uma pousada e restaurante legal pra ficar.. ja fiquei la varias vzs.. mas nao lembro o nome (alguma coisa tipo panela de ferro.. nao sei. Quartos bons com boas camas e ar condicionado para os 45 a 47 graus de Tocantins. Isso fora das Dunas. La e masi quente), alem de outros lugares que ser vem comida caseira muito boa. E so procurar na avenida que e asfaltada da cidade. E facil de achar pq so tem essa :).

Mas qdo vo prefiro levar barraca e dormir onde der vontade. Da pra fazer de boa. Em Sao Felix.. nao me lembro de ter pousadas por la... mas a cidade fica perto do fervedouro. Recomendo. Tem que ir.

 

No mais, e so tracar a caminhonete e vazar. Aquele lugar e lindo!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Voltando do Jalapão vi que fiquei pouco impressionado com o lugar, bem menos do que imaginava. Pode ser que eu tenha criado uma imagem de um paraíso no Brasil, mas fiquei um pouco frustrado.

 

Não estou falando mal, apenas digo que eu esperava mais. As paisagens são realmente belas, mas a farofa que toma conta das principais atrações desanima. Vários postais de lá têm bares, camping e lixo, em alguns vê-se que estão realmente abandonados

 

O jeito é torcer para que o Naturatins intervenha rápido, pois de nada adianta tombar a região e não manter a mínima infra de fiscalização e conscientização

Link para o comentário
  • Membros

É a triste realidade no Brasil.

A falta de educação faz isso, gente jogando lixo em todo o canto, é triste =/ . Quando vi uma matéria na revista Terra falando sobre o Jalapão pensei que o local lá fosse de dificil acesso, e por isso se manteria intacto por mais tempo, mas vejo que me enganei...

 

Esses dias fui acampar em um lugar lindo em bombinhas, e vi a sujeira que o brasileiro faz. Tinha um grupo acampando lá perto, que quando saiu abandonou 2 garrafoes de vinho de vidro, umas 3 garrafas de refri 2Litros, uns 100papeis de bala, e lixo dos mais diversos que nem preciso citar aqui. Ae foi eu, o "idiotão" limpar aquela sujeira toda... =/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é...

 

Essa foi minha impressão. O lugar é lindo, as atrações turísticas são distantes umas das outras, mas com tanta vastidão é claro que tem muita coisa inexplorada.

Mas o que é explorado turisticamente parece meio abandonado. Foi muito triste ver por exemplo, a cach do formiga cheia de farofa. Um poço cristalino, mas bem ao lado uma p*** galera fazendo churrasco, som no talo (música porcaria ainda por cima, rsrs), lixo, etc. Até pra nadar era difícil, tomei um chute sem querer na cabeça enquanto mergulhava.

Voltamos no dia seguinte no mesmo lugar e estávamos só eu e minha namorada Karine. Aí ficou legal, tirando a encheção de saco que foi achar uma garrafa de cerva no fundo do rio...

 

Silnei, estava consertando o note, peguei hoje. Logo postarei as fotos e dou um aviso por aqui

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

E ae galera!!!

Também acabei de voltar do Jalapão... e me impressionei com a farofa.. ainda mais pq fui no ano passado e não tava tanta farofa assim....

Mas mesmo assim... o lugar é lindo demais!!!!

Segue umas fotos.....

 

Essa é a Cachoeira da Fumaça, que fica na Estação Ecologica Serra Geral (Fica prox a cidade de Ponte Alta), e tem como entrar por tras da cachoeira.. q é demais!!! ::otemo::

 

 

20090917213901.GIF

 

Tb tem a Pedra Furada, que com alguma imaginhação alguns conseguem enxergar um mamute...hehehe

 

20090917214116.gif

 

Ae no Jalapão.. indo de Ponta Alta pra Mateiros, a primeira atração é o Canyon Sussuapara.

 

20090917214429.gif

 

Tem o poçao da velha, q a galera fica pulando...

 

20090917214709.GIF

 

A Cachoeira da Velha.. linda.. que fica no Rio Novo....

 

20090917215124.GIF

 

Dedo de Deus

 

20090917215404.GIF

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...